terça-feira, 12 de janeiro de 2010

EM BUSCA DE AFIRMAÇÃO




Antes de a temporada começar, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs eram apontados por muitos – eu, inclusive – como maiores candidatos à final do Oeste. Com quase três meses de campeonato, dá para dizer que os dois estão abaixo do esperado – Lakers menos, Spurs mais. Daí a importância da vitória no confronto desta noite, no Texas, o primeiro de quatro embates entre as equipes na fase regular.

Mas como dizer que o time de Los Angeles está abaixo do esperado com a liderança folgada do Oeste? Sim, é verdade, mas a lesão de Pau Gasol e a dificuldade de Ron Artest para entender o sistema de triângulos deixaram a equipe muito dependente de Kobe Bryant. Mesmo com o dedo quebrado, o craque botou o elenco nas costas várias vezes – basta ver o número de cestas decisivas que ele já fez até agora.

Em San Antonio, a chegada de Richard Jefferson não rendeu o impacto esperado, e as questões físicas voltaram a incomodar. Nos números, a fase é boa, com sete vitórias nos últimos 10 jogos, mas quatro das últimas cinco vieram contra adversários que têm menos de 50% de aproveitamento. Diante dos grandes, a turma de Gregg Popovich ainda pena. Está aí uma bela oportunidade para arrancar um triunfo de peso contra o atual campeão e atual líder da liga.

7 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo.
Tem uma notícia legal pra você comentar no Blog.
O Gilbert Arenas virou nome proibido na NBA.
Veja essa matéria que saíu no UOL :
http://uolesporte.blog.uol.com.br/arch2010-01-10_2010-01-16.html

Henrique Vasconcellos Silva

Anônimo disse...

Então o grande problema do Spurs tem sido a rotação, justamente aquilo que sempre era o seu diferencial.

Popovich não tem conseguido fazer com os reservas e o elnco de apoio rendam num bom nível.
E o engraçado é que nome por nome o elenco de apoio tem mais qualidade que os áureos tempos.


O quinteto "titular" com Ginóbili , Parker, Duncan e o próprio Jefferson dá muito bem conta do recado , mas nos playofs Spurs provarão do próprio remédio , falta de de suplentes.

Na minha opinião tudo isso só aumenta a sespectativa da chegada do Thiago Spliter, se ele estivesse lá e com saúde teria muito tempo de quadra.


Os reservas dos Lakers também não são muito valorizados, mas são praticamente os mesmos do ano passado e só precisam fazer o básico para fazer o time funcionar, coisas de Phill Jackosn

Por outro lado, destaco que o Denver sim tem adquirido muito jogando com reservas, por causa das contusões;

Caso os Nuggets saibam se aproveitar disso chegarão coesos e e com o elenco ativo e equilibrado nos playoffs.

PS.

Estou conseguindo assistir muitos os jogos essa temporada, foi uma boa a NBA disponibilizar compra do pacote League Pass pelo site.

Mas como os ginásios estão vazios
Exceto Denver e Lakers sempre lotado o restante tá uam draga, tá parecendo jogo de WNBA. Será normal isso?

abraços

Sandro.

Unknown disse...

O Tiago Splitter vai mesmo reforçar o SAN ANTONIO na proxima temporada?

Anônimo disse...

O Richard Jefferson é outro que é super-valorizado. Ele é muito mais ou menos na verdade.
Bruno

Osama_Lakers disse...

Oi Rodrigo! É verdade, com a draga que anda o Oeste o Lakers deveria estar com mais folga ainda... mas as contusões andam muito problemáticas (Artest, Gasol, Kobe...) e isso acaba influenciando muito também. Além disso, os reservas não estão rendendo o que deveriam, muitas vezes com placares constrangedores para "reservas" dessa categoria. Já os Spurs andam com sérios problemas - à exceção de Duncan, que segue fazendo seu trabalho corretamente (sem emocionar ninguém, mas pontuando sempre eficientemente), o restante do time está em frangalhos. Um dos componentes dessa equação é a idade, certamente - renovação de time é algo difícil, que demora muito e nem sempre dá certo. Enfim, como é óbvio, minha torcida é que o Lakers esqueça esses seus períodos bipolares que anda tendo e tenha um desempenho à altura do título que está defendendo. 1 abraço,

Alexandre Estefan disse...

Spurs está com time envelhecido, dificilmente faria uma temporada regular muito boa, mas é um time que deve brigar de igual para igual com qualquer nos playoffs.
Esse Spurs com o Tiago Splitter ficaria bastante interessante.
Rodrigo, seria interessante falar das estatísticas do Tiago na ACB, em Lances Livres por exemplo, a melhora é assustadora.

Anônimo disse...

Enfim os spura deram uma surra no lakers... Tudo uma questão de parker ginobili e duncan se Aguentarem em pé... Parker devido lesões os outros dois a idade ...