quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

OS PEQUENOS QUE INCOMODAM




Sabe aquele time que você acha fraco, mas não quer ver enfrentando o seu? Tem um bocado de gente vestindo essa capa na NBA. Quer três exemplos? Oklahoma City Thunder, Memphis Grizzlies e Charlotte Bobcats. Três franquias sem tradição, com elencos modestos e uma vocação de estraga-prazeres.

O Thunder, caçula da liga, emplacou no fim do ano cinco vitórias seguidas, graças às impressionantes atuações de Kevin Durant, que passou dos 30 pontos em todos esses jogos. E ele escolheu a semana em que meu time no fantasy enfrentava o do amigo Tiago Campante, "dono" do Durant na liga. Tomei uma surra, claro.

Os Grizzlies pós-Allen Iverson venceram sete das últimas 10, incluindo um inapelável 128-103 em Phoenix. A garotada (Gay, Mayo) vai bem, obrigado, mas o que se vê em Memphis é uma espécie de ressurreição de Zach Randolph. O veterano – que também está no enjoado time do Campante no fantasy – não faz feio na pontuação e tem sido uma máquina de rebotes.

O Charlotte de Larry Brown conseguiu recentemente uma vitória incrível em Cleveland, liderado por Stephen Jackson, que resolveu assumir a responsabilidade ofensiva nas últimas rodadas. Já são três triunfos consecutivos. Quando Raymond Felton emplaca suas assistências e Gerald Wallace explode nos rebotes, fica difícil enfrentar este time. Mesmo que ele não tenha nenhum jogador no elenco do Campante!

4 comentários:

Marexal disse...

E a rodada de ontem, Boston X Miami? Dois jogadores que devem servir de exemplo aos nossos armadores brasileiros. Wade e Rondo esbanjam talento e técnica, mas o que é ainda melhor de se ver é que ambos, mesmo não sendo muito altos, voam e saem do chão com muita facilidade. O Wade é conhecidíssimo, mas o Rondo - que acompanho desde um final four, ou seria um march madness, não lembro se ele foi pro Final Four da NCAA - com seus 1,86 enterra com muita facilidade e também reboteia e etc... Em breve será o melhor armador da liga, hoje divide o posto com Nash, Deron Willians, Billups, CP e Parker. Dá gosto ver o cara jogar.

Maickel disse...

bobcats é grata surpresa, eles poderim se livrar dos contratos do mohamed, diop e até do chandler (ajuda defensivamente mas vive machucado) poderia pegar um ala/pivo e esse time ficaria muito forte, flip murray e augustin da reserva chegam a manter algum ritmo.. a equipe tá boa e o combo capitan jack + geral wallace se torna interessante pq temos jogadores que podem jogar da posição 1 a 4 e são monstros defensivamente, sendo que ofensivamente tbm pode ter medias de 15, 20 pontos tranquilamente

Luís Gustavo disse...

Se o Thunder conseguir um bom pivô e alguns reservas que mantenham o ritmo vai virar um time bom mesmo. Este Westbrook e Durant juntos jogam bem, se o primeiro melhorar um pouco mais nos FG% será um armador de primeira linha cedo.

E Durant é um monstro e ninguem fala no cara só Lebron, Lebron, Lebron, Kobe, Kobe....

Anônimo disse...

A vida é mesmo feito de surpresas... senão, que graça haveria nela?