terça-feira, 26 de janeiro de 2010

CAMPEÃO SEM ESTRESSE




Régis Marrelli gosta de resolver as coisas na conversa. Sem os arroubos emocionais que caracterizam muitos de seus colegas, o técnico do São José colhe os frutos de quatro anos de trabalho na cidade. Após conquistar os Jogos Abertos do Interior no fim de 2009, ele acaba de levantar a taça do Estadual de SP, batendo o Paulistano na final por 3-0. A conquista histórica, que encerra quase três décadas de jejum em São José dos Campos, serve para pegar embalo no NBB. E o time precisa: hoje está lá embaixo na tabela, com três vitórias e quatro derrotas. Marrelli conversou por telefone com o Rebote.

- REBOTE - O placar de 3 a 0 na série final foi, de certa forma, surpreendente. Parabéns pelo título. Já deu para festejar?
- RÉGIS MARRELLI - Conseguimos fechar em 3 a 0, mas os três jogos foram muito equilibrados. Ficamos muito contentes e festejamos bastante com o grupo todo. A equipe não ganhava o título há 29 anos. A cidade se envolveu demais na campanha, no último jogo tivemos mais de 2 mil pessoas fora do ginásio.

- A diretoria investiu e foi buscar reforços como Fúlvio, Mineiro e Renato. Esperava que o resultado viesse tão rápido, com os títulos dos Jogos Abertos e do Paulista?
- A gente teve a sorte de montar um grupo muito unido, muito fechado. Os jogadores se deram muito bem logo de cara. Muita gente falava sobre o Renato, que era um atleta difícil, mas o grupo ficou muito fechado. E a perda do Renato por lesão, por exemplo, só foi superada porque o grupo se encaixou.

- Agora, o time passa a se concentrar no NBB? Até onde o São José pode chegar no torneio nacional?
- A gente deve passar por uma situação complicada agora, porque há um relaxamento natural. Além disso, alguns jogadores estão desgastados, como o Fúlvio. O Mineiro vinha jogando com uma lesão. E logo de cara vamos pegar dois times que são candidatos ao título, Brasília e Minas. Esses próximos jogos vão ser complicados, vamos sofrer um pouquinho, mas esperamos uma recuperação o mais rápido possível para garantir a vaga nos playoffs. E a partir daí a gente vê o que acontece.

>>> "É claro que tenho o sonho de um dia estar na seleção, mas hoje a equipe está muito bem servida"

- Quem está vendo de fora percebe que você é um técnico tranquilo, não é dado a grandes explosões à beira da quadra. Como é o seu estilo de treinar?
- Eu fui assistente técnico durante muito tempo e trabalhei com treinadores de características bem diferentes. Já estive por exemplo com o Carlão, que agora assumiu Assis, é o cara mais tranquilo que eu já vi. E trabalhei também com o Edvar Simões, que é o oposto disso, pega mais pesado. Tentei tirar um pouquinho de cada um. Acho que a gente sempre consegue as coisas na conversa. Gosto muito de treinar, e isso me preocupa no NBB, porque não vamos ter muito tempo para os treinamentos.

- O que você faz para evoluir como técnico e não ficar estagnado no tempo?
- Procuro observar bastante, gosto de acompanhar os outros técnicos, conhecer jogadas novas. Sempre que posso pego ideias dos treinadores europeus. Até vou a clínicas, mas sou mais de ver, de observar.

- Se o título estadual tivesse acontecido um pouco antes, você acha que poderia ser cotado para uma das vagas de assistente do Rubén Magnano na seleção masculina?
- Acho que a seleção está muito bem assistida. O João Marcelo Leite, do Paulistano, é um grande técnico, o Magnano vai ser muito bem assessorado por ele. Com o Neto é a mesma coisa. É claro que tenho o sonho de um dia estar na seleção, mas acho que hoje a equipe está muito bem servida.

7 comentários:

Luiz Fernando Paes disse...

rodrigão, sairam os titulares do ASG e você nem comentou

nash x iverson
kobe x wade
carmelo x lebron
duncan x garnett
amare x howard

gostei muito dos matchups que se formaram!

aliado ao fato de que dessa vez, kobe e carmelo vs wade e lebron é uma parada sensacional

e no garrafão, vejo um baita equilíbrio também de força, sem nenhuma disparidade ..

tem tudo para ser um baita ASG!

e no site da nba li uns artigos de possibilidades dos 7 reservas de cada lado e tal ..

infelizmente o Nenê que é o Brasileiro com mais chances não tava na lista dos mais cotados .. Cris Kaman deve ser o pivozão do Oeste .. concorda?

abss

Anônimo disse...

Esse rapaz Régis Marelli,sem dúvidas é uma grande promessa do Basket BR.
È completamente averso a holofotes e glamour.....e parece ser do trabalho!!

Sucesso rapaz...acelere,que em muito breve veremos vc. no comando da Seleção.

Anônimo disse...

Regis 3 X 0 JM

....que baile rapaz!!!!!

Duda 11 disse...

Tb gostei muito do estilo do Régis, um cara mais tranquilo, que passa segurança aos seus jogadores. Mas tb acho que muitas vezes o time de São José extrapolou na desorganização tática nessa final. E aí ele até poderia ter sido mais enérgico nesse ponto!
Mas, de toda forma, bom ver uma nova cara aparecendo nos bancos de nossas quadras!

Anônimo disse...

Muito sensato esse cara, nada de comentários raivosos, essa coisas qeu não ajudam nada.

Sobe o jogo concordo com o que diise o Duda11

Mas é aquilo cara , esses jogadores na maioria já chegam ao clube com eses defeitos

O Fúlvio por exemplo não um péssimo jogador, mas na seleção se mostrou um pouco tímido no que tem de melhor e deficiente no que todos nós conhecemos, tanto qe nem é citado como opção de banco para seleção.

O negócio agora é levantar a poeira e trabalhar para esses caras que podem evoluir mais no futuro , o tal Mineiro gostei , e parece que é novo ainda poderia ser trabalhado mais, assim como o Dedé e o Edu que foi pouco utilizado pelo Paulistano .

No mais parabens São José, que não deve ter muito tempo pra se recuperar no brasileiro.

abraços

Sandro

Anônimo disse...

Parabéns Rejão,vc merece meu velho!
Sempre dedicado e estudioso,merece mesmo
jair
jundiai

Anônimo disse...

PARA NÉ CARA , VC VEM FALAR DO EDU A SELEÇAO , PELO AMOR DE DEUS CARA , ESSA NAO JOGO NADA MEU FILHO TÁ ENGANDO DEMAIS E AI VC VEM FALAR DE DEDE E EDU NA SELEÇAO , O DEDE MANDA PERA , MAIS NA HORA K TEM K JOGAR ELE SOME CARA , PELO AMOR DE DEUS , SHAMEL SELEÇAO , ELE SIM VAI SER UM BELO 3 NA SELEÇAO...