quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> "Está claro que as ações do Sr. Arenas vão resultar em uma suspensão substancial, talvez até algo pior. Suas ações me levaram à conclusão de que ele não pode hoje entrar em quadra num jogo da NBA. Suspendo o Sr. Arenas por tempo indeterminado, sem pagamento"

DAVID STERN, em nota oficial. Há quem diga que a gota d`água para o presidente da NBA tomar a atitude antes da investigação completa foi a cena abaixo, na noite de ontem, quando Arenas fez gestos imitando armas na apresentação dos Wizards contra os 76ers. Será?

16 comentários:

Bruno disse...

Eu acho que estão exagerando a importância, ou gravidade, do que supostamente fez o Arenas.
Agora sabendo que está na iminência de ir pro saco, o cara faz gracinha contra o 76ers...fica difícil defender.
A burrice tem que ser castigada, sempre.
Agora o que o Stern quis dizer como "algo pior"?Contrato rescindido?Banido da liga?
O que seria do Sprewell hoje?Ron Artest?Cadeira elétrica?
O Stern tá exagerando, daqui a pouco vai querer escolher as mulheres dos caras, dá um tempo...deixa a polícia e a justiça resolverem.Depois, dependendo, a liga atua.

Saulo Ferreira disse...

A NBA é uma fabrica de idiotas, ignorantes, sem noção da realidade cheios de dinheiro que acham que podem tudo, e o pior é que muita genta acha o maximo. E pouca coisa acontece...total inversão de valores, Logico que existem varias exceções. Mas de maneira geral são uns mimados sem limites que passam estes "valores" (?!) aos jovens jogadores ao redor do mundo. Vivem muito longe da realidade. E o pior.....todos nós assistimos os jogos e gostamos, na quadra esta tudo ok, já fora dela...O nosso futebol tem muitos idiotas tambem, Não sei onde tudo isso vai chegar, na sociedade em geral esta tudo muito nivelado por baixo, comportamento, valores...

FHenrique disse...

Nao so pela foto, pelo twitter do cara, enfim. EH como eu disse, Arenas eh um babaca; mas um babaca de 110 milhoes de dolares, o que faz dele um abacaxi introcavel, especialmete depois de 2 anos sem jogar. Os Wizards tem margem no contrato para rescindi-lo. Veremos se o farao. Stern fez o minimo que devia fazer.

Aluísio disse...

Ele merce ser punido, uma puniçao dura, mas esse negócio de tempo inderteminado eu não concordo. Suspende logo por uma no como fez com o Ron Ron e pronto.

PauloRJ disse...

Aluísio, o tempo indeterminado é para esperar a investigação criminal que está sendo feita...se ele for declarado inocente a "pena" da NBA não vai ser tão severa....se for condenado pela justiça a chance de chegar a ser banido é grande!

Normalmente a NBA (leia Stern) espera a conclusão da investigação da justiça para tomar alguma ação, mas a atitude do "agent zero" (escolheu o apelido certo, pois a atitude dele vale nota zero) depois do incidente, falando que se arrepende e depois falando que não fez nada de errado (como você se arrepende se acha que não foi errado?) e depois mostrando na TV que acha que tudo é uma grande brincadeira fez com que a NBA tomasse uma ação preventiva...se ele simplesmente tivesse falado que se arrepende e tivesse ficado na dele, ainda estaria jogando...

Como já coloquei antes, se na regra da NBA consta que não pode levar armas aos ginásios e ele violou as regras, então a NBA tem todo o direito de aplicar a punição que achar necessária, afinal para um profissional que assinou um contrato de 111 milhões de dólares, o mínimo que se deve exigir é que conheça todas as regras e as siga...

Quanto aos exemplos, acho que está na hora de usarmos atletas como exemplos de atletas, e artistas como exemplos de artistas, e não como exemplos de vida...afinal, se nem nos padres podemos confiar como exemplos (quantos casos de pedofilia vocês já viram?), como confiar em pessoas que cresceram com todo tipo de vida?

Eu quero assistir jogadores que tenham habilidade, e não samaritanos que não saibam como colocar a bola dentro do aro...

PauloRJ disse...

Continuando o post anterior...

Não é só a NBA que gera esses "babacas". Aliás os babacas não são gerados pela NBA e nem por outro esporte ou outra atividade, eles simplesmente existem e alguns chegam na NBA, jogam futebol, viram atores ou cantores, etc...

Querem maiores exemplos de péssimos exemplos de vida que o Romário e o Edmundo? Sempre foram babacas e, no entanto, eu gostava de assisitir a ambos jogarem...mas jamais os convidaria para vir à minha casa...

(aliás eu fui amigo do irmão da menina que morreu no acidente de carro do Edmundo e cheguei a fazer curso de inglês com a Monica Santoro, pode?)

Anônimo disse...

Porra, o cara assina um contrato de US$111 milhões, entra com uma arma no ginásio, diz que não vê nada de errado em sacá-la numa discussão e ainda fica de brincadeirinha na apresentação?

Sempre acho o Stern excessivo em suas atitudes, mas o que ele fez nada mais é do que uma proteção à liga. Imaginem vocês se ele fosse punido com dinheiro. Ele ganha dinheiro o suficiente pra pagar a multa que seria gerada, sem o menor sacrifício.

Aliás, como disseram, os astros da NBA, em sua maioria, não se mostram preocupados com a visibilidade que têm. Ou já esquecemos do Bynum queimando dinheiro no seu aniversário?

Concordo que seja em todos os esportes, mas na NBA, simplesmente eles não tem "controle". Afinal, "this is America. Here you can do whatever you want".

F. Carvalho disse...

De uma maneira ou outra, achei merecido. Basta, né?!

Anônimo disse...

Bem
jogadores de basquEte n tem que ser tomados como role
models... Barkley disse isso... E é a verdade... Eles tem a
vida pessoal deles e fazem
oq quisErem co ela ... Os jogadores podem ser seguidos como
modelos
sim mas modelos de esforço q eles
normalmente são e tem
jogadores
q fazem
projetos
sociaiS realmente incríveis o Nash por exemplo...

Anônimo disse...

Anônimo, os jogadores que fazem projetos sociais por conta própria, sem ser o NBA Cares, dificilmente se metem em confusão dentro da liga.

Nash, como você citou, Odom que mantém uma escola do seu próprio bolso na sua cidade, Varejão em Vitória, e por aí vai.

Esforço é uma coisa, falta de limites é outra.

Maickel disse...

é complicado. quem vai se dar bem é o wizards que talvez consiga se livrar do contrato do arenas que foi de 5 ou 6 anos e foi quase a 130 milhoes ou foi 120 pq eu lembro q ele disse q poderiam reduzir o salario dele q a piscina dele não era tão cara huauhhua, mas o cara é armador top 10 da liga fácil e repente até top 5... ele precisa de novos ares eu acho pq a contusão dele o tirou de praticamente 2 temporadas e o trio de ferro já tá enferrujado...

Anônimo disse...

É o seguinte, acho que a medida foi justa apesar de demorada. Se deram a suspensão porque ele deu uma entrevista dizendo que leva tudo na brincadeira, o remendo ficou pior que o soneto. Comprovada a suspeita do porte de arma, ele deveria ter sido suspenso imediatamente.
Primeiro porque se a NBA proíbe o porte de armas em seus ginásios a regra deve começar a ser seguida pelos seus funcionários. Se já é uma aberração um torcedor entrar com uma arma num ginásio, quanto mais um jogador. Porque ele deve dar o exemplo com sua vida? Claro que não, mas é porque ele trabalha como jogador de basket e não como policial. Se vc que paga pelo ingresso não pode ir ao ginásio com uma arma, (por motivos óbvios), como vão exigir de vc esse tipo de comportamento se o funcionário da empresa não leva isso a sério? "Ah mais ele é responsável pelo show, seu nome põe dinheiro no bolso da NBA". E se ele movimenta milhões a questão é pior ainda, porque os patrocinadores (ou patrões) dele vendem produtos pra você. O fato dele ser milionário ou movimentar milhões tornam as regras diferentes pra ele? Se ele porta armas na casa dele, nas festas dele, paciência. Agora, numa arena esportiva, onde vc também paga pra ter mais segurança, um jogador aponta armas para os colegas de trabalho? Então que ele volte com as armas para sua casa e vá apontá-las para os seus vizinhos e para os convidados de suas festas, fato que também é condenável, mas que nesse caso sim cabe somente a polícia resolver.
Não tem haver com a vida particular dele, tem haver com o time, o administrador do ginásio e com quem promove o torneio. Se o cara hoje aponta armas para cobrar apostas, imagina amanhã quando o técnico não colocá-lo em quadra. “Ah, eu apontei a arma pra ele porque ele não me deu mais minutos. Mas todos sabem que é brincadeira, eu sou incapaz no Coach”. Se por causa de uma brincadeira dessas alguém toma um tiro na fuça, a liga pode ser responsabilizada então a liga pode e deve punir o cara sim. De forma exemplar. Ele recebe milhões para jogar, e não para colocar em risco a vida de quem vai lá assistir os jogos ou de quem é seu companheiro de time.

Também não gosto de determinadas atitudes da Liga em relação ao comportamento dos jogadores, mas nesse caso a punição é merecida.

Heverton Elias

Anônimo disse...

completando a frase "Mas todos sabem que é brincadeira, eu sou incapaz de atirar no Coach”.

Heverton elias

joao disse...

hauhauauhauhau muito bom o arenas

Bruno disse...

Heverton,

concordo que exista punição, mas estou estupefato pelos boatos de que o cara ficará o resto da temporada sem jogar, será banido, terá o contrato encerrado, etc e tal.
Porra, o cara violou regras da NBA, e leis do estado, de DC?Sim, e isso merece punição.
Mas quantos jogadores já foram acusados, e condenados ,por sonegação fiscal, agressão, dirigir embriagado, e até coisa pior, e não tiveram reprimenda da liga?
Ele tem que ser punido?Tem, dez jogos sem pagamento, e esperar a investigação criminal.Se o cara for condenado, a liga pode ser ainda mais agressiva.
Estão pegando o Arenas, que é um bobo alegre,pra Cristo, e ai que está o problema.
E alguém precisa avisar ao Stern que ele não é Deus, apesar de mandar pra caralho.

Anônimo disse...

Bruno,

Na minha opinião, eu considero o seguinte: o cara sonegou imposto, fumou maconha, bateu o carro em algum lugar, atropelou alguém, Ok, é um caso de polícia. Tem artistas que fazem isso, tem celebridades que fazem isso, ou seja, tem um monte de gente que faz isso, a polícia vai lá faz o seu serviço apura, prende, manda pro juiz ele julga etc. Mas o que eu vejo de diferente, nesse caso, e porque acho que a Liga tinha que dar uma punição: Porque esse caso do Arenas ocorreu dentro das dependência, do local de trabalho dele. Ao pé da letra o cara não é empregado da NBA, mas do clube, mas por se tratar de algo que envolve a liga, nesse caso ela tem que tomar uma atitude.
Eu acho horrível os caras da NBA terem que andar de terno porque a Liga exige. Inclusive tem pessoas que entendem isso como uma conotação racistas de que o terno é uma moda branca, em detrimento do estilo hip hop dos jogadores negros. Acho uma safadeza os carss não poderem dizer que estão insatisfeitos com seu clube, ou serem obrigados a participar de entrevistas e tomarem multa porque respondem de forma sarcástica nessas entrevistas a todas as perguntas com a resposta "Ambos os times jogaram duro". Mas ainda sim, vai ter gente que vai dizer "Tá no contrato". Mas esse caso não é a NBA metendo o bedelho no imposto que o cara não pagou, ou na twuitada que o cara deu. Nesse caso é uma infração cometida dentro de um ginásio da liga. E não é uma infração qualquer, é um cara com uma arma (ou dois caras com armas, vai saber?) É o mesmo que eu chegar no meu trabalho e apontar a arma pra um colega de trabalho, e ele depois apontar pra min. Tá bom, suponhamos que fosse tudo uma brincadeira, e após tudo eu e meu colega dissessemos que tudo foi engano. Qual patrão não surtaria se soubesse que dois funcionários dele estão brincando com armas de fogo dentro das dependências do negócio dele? Não sou o dono da verdade, mas uma pessoa com bom senso não brinca com armas no seu local de trabalho (aliás, em lugar nenhum). Tá, o Arenas não é um cara que se pode esperar bom senso, nem ele, nem muitas estrelas da NBA, de hollywood e outros tipos de estrela. Mas isso não diminui a gravidade da coisa.
Um outro exemplo dessa discussão, O Shaq tá sendo processado por assédio por uma modelo. O que a NBA tem haver com isso? Suponhamos que ele tenha assediado a modelo. Ora, se ele não assediou ela durante um jogo ou treino do Cavs, oque a liga pode fazer? Fato semelhante ocorreu com Kobe, (se me lembro bem) uma das Lakers Girls acusou ele de assédio. Uai, se ela é funcionária do clube, e foi assediada no local de trabalho quando cumpria sua função o Los Angeles Lakers deve ser o primeiro a se manifestar sobre o caso, no momento em que se encontre provas do assédio. E falo isso como torcedor do Lakers e admirador do jogo de Kobe Bryant. As vezes o que vemos é a complacência dos clubes em aturar alguns "caprichos" de seus jogadores. Por exemplo, nesse caso, eu vejo um debate sobre o papel da Liga e a reação do Arenas. Mas tenho visto pouca gente falando "cadé a responsabilidade do Washington Wizards"? Não posso acusar o clube de ser omisso porque não tenho visto o desdobramento do caso. Mas até onde é vantajoso e desvantajoso pro clube punir a sua maior e mais cara estrela? Se ele estivesse em plena forma, e o Wizards vencendo tudo, qual seria a reação do clube?

Heverton Elias