domingo, 12 de setembro de 2010

UM DOMINGO DE GALA NO BASQUETE




Cada um construiu seus méritos ao longo do caminho. Os americanos, potência do basquete, levaram um time jovem. A Turquia, quase sem tradição, tem jogadores mais cascudos. E as trajetórias foram fantásticas até a grande final deste domingo. Às 15h30, a bola sobe para uma decisão com roteiro cinematográfico: o berço da modalidade enfrentando os donos da casa num ginásio que certamente vai ferver do início ao fim.

Em condições normais, os turcos não deveriam chegar aonde chegaram. Mas o que esta torcida está fazendo em Istambul é brincadeira. Cada um dos 15 mil fãs mereceu ver o desfecho de sábado, com uma virada heroica em cima da Sérvia. Tunçeri, com sua bandeja mágica a meio segundo do fim, virou herói. Erden, com um toco mais mágico ainda no último lance, fechou a tampa. Veja o vídeo com a incrível locução turca:



Na outra semi, os EUA não tiveram moleza para bater a Lituânia, mas controlaram o placar o tempo todo. O que Kevin Durant fez foi muito impressionante. Meteu 17 pontos no primeiro quarto e terminou com 38. É curioso como Mike Krzyzewski não tem o menor pudor de mudar o estilo que o país vinha usando nas últimas competições, com o ataque muito bem distribuído. Agora é bola na mão do Durant, que ele está resolvendo.

Será que vai resolver no domingo também? Não dá para desgrudar da tela o dia todo, desde o Argentina x Espanha às 9h, valendo o quinto lugar, passando pela disputa do bronze às 13h, entre lituanos e sérvios, até chegar à grande final das 15h30.

Um domingo de gala para o basquete, como merece o Campeonato Mundial.

8 comentários:

bigmanrj disse...

Aquilo que eu falei desde o início e alguns presepeiros anônimos disseram que iriam guardar o meu post e tal...
Torcer para os EUA desde o início, pois é a única chance do Brasil ir a uma olimpíada.

bigmanrj disse...

Que a bola de cristal empoeirada do Rodrigo aponte para Turquia campeã!

Anônimo disse...

bigmanrj, que bom ver que vc concordou com 99% do pessoal.

Anônimo disse...

bigmanrj, isto e registrado em cartorio ou o cara e anonimo tambem,
po quero ler comentarios legais, e ai ja tem este corneteiro anonimo disfarçao de eguinho machucado, respeita os outros e saiba que o que vc disse, foi dito pela maioria, e ruim eim veio,

Paulo Carisma, RJ

Anônimo disse...

Rodrigo, nada da final da wnba? Vc simplesmente ignora isso!
Esse site já foi bom...

Luis Gustavo disse...

Muito legal ver a turquia no final definir com jogada do time assistencia nada de jogada isolada q nem leandrinho de lina de 80 jardas querendo meter de 3

Neste video dos lances finais o Turkoglu, o melhor do time sem duvidas nem participa decisivamente, passa a bola , nao tenta resolver sozinho.

ISTO EH BASQUETE.

Rafael disse...

E o sportv que anunciou ma tv e no seu site que passaria a decisão de 3º e 4º lugares.... NADA DE NADA !!!!

jdinis disse...

Vou torcer pelos EUA, por causa do Brasil, mas esse time não me empolga.

OK, o resultado é o mais importante mas, para os americanos, depender do Kevin Durant e de uma super-defesa acho muito pouco. Não acho um time com basquete "vistoso" e é incompleto. Para mim, se a Turquia estiver inspirada tem grandes chances.