segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O ANIVERSÁRIO E A MUDANÇA


Salve, amigos. Desculpem a falta de atualizações por aqui. Nesta segunda, o Rebote completou oito anos de existência, e o fato novo é que o blog está de mudança para o Globoesporte.com. Estou cuidando disso a tempo de retornar com todo gás ainda nesta semana, para a cobertura do Mundial feminino da República Tcheca. Abraços a todos.

29 comentários:

Adriano disse...

Parabéns, Rodrigo, pela longevidade do site e pela novidade. Espero que só ajude o Rebote a continuar melhorando, e abra as portas para os demais blogs e sites que prestam serviço tao valioso ao nosso basquete. Abraço!!

Anônimo disse...

Pronto!
Se o senso critico daqui já era baixo, agora então...

Uma pena. Agora a Nbb é melhor que a nba, o Wlamir não existe etc.

Uma pena

Diogo Aquino disse...

É Rodrigão, a transferencia do seu blog, para um blog institucional, que por sinal ja foi alvo de diversas críticas, aki nas caixinhas, me faz pensar que a liberdade de expressão vai sofrer um forte abalo, ainda que por uma influencia sub conciente.

Bom, como a mudança já é uma realidade, só nos resta torcer para que o blog permaneça sendo referencia, de liberdade e informação no basquete.

Abraço e té+++

Anônimo disse...

Que pena...

O blog sempre foi um dos melhores acerca do esporte, local de debates e discussões variadas.
Esperar para ver quais tipos de restrições estas discussões sofrerão.

M.F.S.

DB disse...

excelente. parabens, rodrigo.

Renon Junior disse...

Que legal. No ano passado você me disse que isso poderia acontecer. Que bom que deu certo. Sucesso.

Flora disse...

Enfim o globoesporte.com vai ter um bom blog de basquete.
O lado bom da mudança é que com a magnitude do portal mais gente vai ter acesso a esse otimo blog.
Boa sorte.

Anonimo 1, vc nem deve ler o blog pra falar tanta besteira.
E anomino 2, não acredito que isso aconteça.

Unknown disse...

Um grande passo para que o basquete saia do ostracismo e submundo atuais no Brasil. Nada melhor que um Blog bem escrito em um grande veículo.

Parabéns, Rodrigo!

Anônimo disse...

Vendeu-se ao sistema capitalista, compañero?
Enhorabuena




Carlos Montaña de la Serna
(Ayudante Técnico Flor Melendez)

Anônimo disse...

Acabou a independência!!!!
Se foi um bom negocio ($) para você,ok.

Acredito que o fim do Rebote estará muito próximo...

Jose " o Troll@

Gabriel disse...

Pena mesmo.Mais um blog chapa branca entre tantos outros.

Anônimo disse...

Vou me mudar para o Bala!!!

Anônimo disse...

Há quanto tempo o Rodrigo já é funcionário do globoesporte.com e aparece no SporTV? Vários anos! Então, se alguma censura existir, certamente ela já seria sentida por nós aqui, afinal ele possui vínculo de emprego. Então, espero a mesma qualidade de sempre.
Abraço e boa sorte Rodrigo!

Anônimo disse...

Sei lá, espero que melhore. Ou pelo menos que não piore, pois é o melhor blog de basquete que eu acompanho.
Sucesso Rodrigo.

Rodrigo Alves disse...

Eu já esperava esse tipo de reação, e justamente por isso resisti nos últimos quatro anos para que a migração não ocorresse. A empresa impôs a condição de forma definitiva agora (o que não é errado do ponto de vista contratual e até jornalístico, já que eu sou editor no site e o site não tem um blog de basquete). Infelizmente não posso ficar desempregado neste momento ou tampouco quis encerrar um blog que acaba de completar oito anos – e só cheguei a essas conclusões depois de pensar muito, muito mesmo, durante a última semana.

É claro que ler estes comentários (compreendo todos, claro) só torna a situação ainda mais difícil do que já tem sido para mim nos últimos dias, mas vamos ver o que acontece. O compromisso é de total liberdade editorial para mim e para os leitores, mesmo que a maioria não acredite nisso e até sugira autocensura inconsciente. Assim será enquanto restar motivação para escrever. Abraços a todos.

fábio balassiano disse...

boa sorte, amigo!
vai dar tudo certo, tenho certeza.
continue seu brilhante trabalho!


abs, fábio

Fábio Barcelos disse...

Rodrigo, força!

Encare esta mudança como um sinal de valorização profissional. Muitos, para não dizer todos que trabalham nesta área gostariam de estar na Globo. Esse papo de "se vender", desculpa as palavras, é babaquice. Muitos que te criticaram sonegam impostos, furam filas, jogam lixo no chão, roubam, mentem... É comum as pessoas criticarem e apontarem o dedo e não olharem o "próprio rabo". Delete, não do seu blog (que é super democrático), mas da sua cabeça essas opiniões e seja feliz. Parabéns e não esqueça de dar o novo endereço.

Abraços e fica com DEUS!
Fábio Barcelos - ABASCA

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo. Por um lado fico feliz pelo reconhecimento do blog. Por outro a preocupação com o "Padrão Globo de Qualidade". Mas legal que o blog tá com essa moral toda.

Heverton Elias

Anônimo disse...

poxa
o globo.com tirou o blog do byra do ar...

Roberto Gomes disse...

Conscientemente deixarei de acessar...nada pessoal. Realmente descarto o conteúdo da Globo/Sportv.
Desejo-lhe sorte rapaz...

joao disse...

Rodrigo, falando sério sem ironias, fico muito feliz por esse passo na sua carreira e espero todo o sucesso do mundo. Muitas vezes é um senso comum de que devemos esquecer nossa individualidade e nos curvar à um processo 'popular' como se isso pagasse nossas contas, a realidade nao é assim!

espero que seja uma mudança boa para voce esse novo processo e parabéns por esse ótimo blog em 8 anos de existencia.

joao disse...

contudo confesso que sou mais um a relutar em creditar que a liberdade expressiva continuará. pertenco ao eixo dos nao simpatizam com a instituição globopar.
Espero que a sua parceria seja uma exceção.
mais uma vez, estarei sempre apoiando seu trabalho.
um grande abraço e parabens

Daniel Defilippo | Juiz de Fora disse...

Evoluindo.
Muito Bom!

Abs

Victor Dames disse...

Belo desabafo, finalmente vejo um jornalista das Organizações Globo tratar tão abertamente este espinhoso assunto...

Encare como uma evolução. Se você puder tratar a modalidade com a mesma liberdade que faz aqui, nós leitores e apreciadores de basquete, já teremos saído no lucro, pois o blog do Byra Belo no Sportv.com estava bem fraquinho, mais que os comentários do mesmo na tv. Creio que escrever é bem diferente de falar...

De qualquer forma, parabéns pelo espírito de independência. Tomara que seu empregador permita que você o mantenha. E parabéns pela longevidade blogueira...

Abraços!

Basquete Brasil disse...

Apesar de algumas divergências,espero honestamente que você continue seu excelente trabalho no novo site. O basquete brasileiro necessita de todo apoio e incentivo possivel, e você é um dos que mais trabalham para que ele se soerga com dignidade. Sucesso.
Paulo Murilo.

Anônimo disse...

Bem a palavra do próprio Rodrigo é bem clara "a empresa exigiu".

Não pagamos as contas do Rodrigo e sua família, ele tem direito de zelar pelo seu emprego.

Afirmar que a partir de agora o Blog perderá sua isenção é o mesmo que dizer que o caráter do Rodrigo estaria em jogo.

Mas evidentemente da mesma forma que a empresa "forçou" essa decisão, ela pode querer mais , fica sempre essa dúvida.

Porém, pefiro acreditar no Rodrigo em que acredito desde os tempos da transmissão da Globo.com junto com o Roby Porto com 100% de liberdade e democracia em diversos temas, sendo que eu mesmo sempre fui dos mais divergentes na opiniões lá e aqui e nunca fui censurado.

Eu torcerei para isso.

PS. Humildemente e não acusando ninguém, mas nós mesmos que postamos aqui as vezes não respeitamos o espaço, com palavrões, ofensas, etc,

Olhando um pouco de autocrítica , antes acusar, interatividade, liberdade não podem ser confundidas com desrespeito e baixo nível.

Creio que todos temos muito que aprender sobre essa ferramenta, mas nesses pais sem acesso cultura e sem projeto de educação ou esporte, essas coisas deixaram de ter importancia.

Boa sorte Rodrigo

Abraços Sandro (SANDROSAMPA)

Magal disse...

Ahhh eu vou continuar com o Rebote com certeza !!! e sei que vc vai continuar com este excelente trabalho da melhor maneira possivel como vem fazendo nestes ultimos 8 anos... Boa sorte Rodrigo !!
Grande Abs...

Anônimo disse...

To fora!!!
O desabafo do Rodrigo mostrou que estara com as maos e a boca atada.
Pena.
Agora é torcer para o Bala não entrar nessa também.

Denis disse...

Faça como fazemos no Bola Presa, Rodrigo: Esqueça os leitores chatos e ignorantes. Leitor que é tão cabeça pequena que acha que só por estar hospedado na Globo.com o blog vai mudar não vai fazer falta pra você. Aliás, eles nem conhecem você se pensam isso.

Não há nada como ter leitores inteligentes, então perder os burros não faz falta. Espero que o Bola Presa seja vendido ao sistema capitalista em breve também.

Abraços, boa sorte e parabéns!