quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ENTREGAMOS O OURO NA ESTREIA


Foi triste, hein. A atuação muito ruim, a falta de organização e o passe errado de Adrianinha nos últimos segundos decretaram: mais uma derrota para a Coreia. Mais tarde volto para comentar.

19 comentários:

eZ disse...

que horror esse time brasileiro..

é impressionante, essas meninas não tem fundamento nenhum ...

a armadora fica com a bola na mão parada uns 3 segundos sem saber o que fazer e manda um pombo ...

nossa pivô marcando na cabeça com os braços para baixo e toma um passe por cima para uma anã receber livre embaixo ...


nossa, acho q vai demorar umas 2 gerações para termos um time feminino .. a coisa tá feia...

eZ disse...

nossa, basquete feminino brasileiro é inexistente ...

fundamento zero dessas esforçadas meninas ...

Anônimo disse...

o que a hortência fez de positivo jogando, está desfazendo como dirigente!

tira o bassul foi ridículo, tudo isso para por a iziane!

bem feito, agora tem uma jogadora que está nem ae para o time e um péssimo técnico!

raul disse...

jogo simplesmente HORRÍVEL um dos piores que eu já vi.Acompanho e prático basquete desde 1996 e posso dizer que esse foi um dos piores 3 jogos que eu ja acompanhei.
Fraquíssimo em todos os aspectos, técnico,tático,físico nossa sem comentário e o nosso caro técnico Carlos é realmente muito fraco,perder um jogo em que o time domina totalmente o garrafão na defesa e no ataque é brincadeira e aquela última jogada não dá nem pra comentar, participei do projeto amigos da escola e treinei um time feminino em 2002 garotas entre 12 e 14 anos e tinhamos bem mais jogadas "realmente jogadas" para uma última bola do que essa palhaçada que o Brasil fez.
é isso ai Viva a CBB, Viva a Hortência, Viva a Dilma,Viva o bolsa família e Viva o bolsa atleta que vai fazer com que o Brasil vire um "potencia" nos esportes Olimpicos!
Estamos perdendo temnpo e gastando dinheiro mantendo esse time no Mundial, simples assim!!

Anônimo disse...

isso é o que dá pensar que os problemas do basquete masculino são os mesmos do basquete feminino!

Gabriel disse...

Parabéns, Raul, por perceber o que está acontecendo com o esporte brasileiro da base até o governo federal. É triste porque a imprensa, que vive do esporte, não pode/não quer criticar as montanhas de dinheiro que estão sendo e ainda serão desviadas.
Sobre a seleção feminina de basquete, não faltou apenas jogadas de fim de jogo. Para mim o mais triste são os erros de fundamento, inúmeras bolas que não tocam o aro, muitas vezes parece que a intenção é só acertar a tabela mesmo. Sobre os passes errados inclusive o último, elas não apenas executam mal, como também selecionam mal para quem passar, como passar e quando.

eZ disse...

Sinceramente, pelo que eu vi, eu só eximo um pouco o técnico pq as meninas, realmente, perdidas ... a impressão que dá é que, para muitas delas, é a primeira vez que há um técnico treiando .. tanto que a coréia estava abrindo o jogo, ele pediu um tempo e esbravejou perguntando se a equipe estava com medo de jogar ... as meninas todas são muito fracas .. na boa .. é fundamento e conhecimento de basquete mesmo .. cada uma parecia que ficava horas com a bola na mão pensando o que iriam fazer .. talvez seja a primeira vez na vida que há alguém desenhando jogadas e esse tipo de coisa...

sério ..

perdidas totalmente sem saber o que fazer ...

quando o cara pediu tempo e esbravejou o time passou na frente ... no final ficaram trocando passes sem saber o que fazer ...

ninguém foi lá e fez um corta para a Érika receber e ninguém abriu para tentar o arremesso livre, para não ter a responsabilidade ...

aquela falta da alessandra no arremesso de 3 foi ridícula ... o que nossa pivô estava fazendo marcando a armadora do time com o queixo e braços para baixo ? e ainda faz uma falta besta daquela ?



eu acho q o técnico pede pinico antes do esperado ...

se no masculino temos um time de jogadores inteligentes, conehcedores de basquete e acostumados a jogar em alto nível, no feminino a coisa é feia, mto feia ...

Não sei se todos viram, mas em algumas passagens deu p perceber a nossa pivô reclamando com as outras jogadores e tb mto depois do jogo .. deve ser mto foda sair do basquete ameriano e vir para cá jogar com esse timinho de escola ridículo ....

tá tudo errado, mas tudo mesmo ... o basquete feminino está absurdamente pior que o masculino .... ridículo ...

marcelo marques disse...

não vi absolutamente nada dessa seleção

treinou tanto tempo pra q?

continua o mesmo lixo desde o bassul

sem defesa nem ataque

eZ disse...

o que eu vejo da seleção é mais ou menos como um departamento de alta tecnologia ter que formar profissionais a partir de uma turma de pessoas que não sabe nem ler, nem escrever ...

tipo, tentar ensinar os caras a programar, gerenciar processos, cuidar a infra-estrutura, sendo que o problema está em ler e escrever.

Claramente as meninas estão nervosas por não entenderem o que precisam fazer em quadra .. e claramente o técnico está nervoso pois não conseguem executar o básico e ficam com cara de bunda sem saber o que fazer ...


o estrago é grande ...

e bem, quem viu jogos dos campeonatos nacionais sabe o nível né ?

não é surpresa nenhuma para quem acompanha e basta olhar alguns posts passados aqui mesmo no rebote...

é ridículo ...

w disse...

Pode colocar o coach K ou phil jackson para treinar essas meninas,q não vão entender nada e ficarão ainda mais perdidas ...


precisam aprender a ler e escrever primeiro e isso acho que vai levar umas 2 gerações pelo menos ... se, claro, investirem nisso, coisa que eu duvido ..


eu acho mesmo é o basquete feminino aqui tende a morrer ...

OLIVEIRA disse...

Isso é p mostrar q a Hortência q foi uma EXCELENTE jogadora está fazendo como ditadora (aliás dirigente). Inventou a Janeth, passando por cima de tds os técnicos nacionais q fazem um bom trabalho e tem caráter: Borracha, Heleninha, Guilherme Vos...p colocar o peixe dela.
E n satisfeita tirou um técnico p dar moral a uma jogadora, tudo errado, manter uma indisciplinada, mal-educada e q n assume seu erro em detrimento de um profissional q quis cotrolar isso.
Más escolhas geram isso, derrota patética p Coréia e as meninas (exceto Iziane) não tem culpa das bobagens q a Hortência está fazendo como dirigente.
PS: Parece q os dirigentes do Santos fizeram o mesmo curso da Hortência: COMO MANTER JOGADORES INDISCIPLINADOS EM VEZ DE TÉCNICOS DISCIPLINADORES.

Um abraço Rodrigo.

Guilherme disse...

Vem cá, essas atletas passaram por categoria de base? Não parece. É só esforço e instinto. Domínio de fundamentos e noções táticas inexistem nesse time.
E as jogadas que o treinador tentou no final foram ridículas

Anônimo disse...

PAREM DE CRITICAR AS ATLETAS, ALGUMAS DESSAS MENINAS FORAM CAMPEÃS MUNDIAIS, ACHO QUE VCS NAO LEMBRAM QUE A DITADORA CONTRATOU UM TÉCNICO DE BASE PARA A NOSSA SELEÇÃO PRINCIPAL.

Anônimo disse...

Quais as meninas foram campeã mundiais ?

marcelo marques disse...

as campeãs mundiais

helen,alessandra e janeth nessa seleção

Anônimo disse...

em 1994, certo ? tipo, ahn, 16 anos ?

Anônimo disse...

Fizeram com o Bassul na seleção o mesmo que fizeram com o Dorival Jr no Santos. Tudo por causa de um/uma atleta. Só no Brasil mesmo ...
Xumbinho
Castro-PR

Anônimo disse...

Também acho que as jogadoras não podem receber a culpa sozinha do vexame de hj. Eu assisti o jogo e tava muito claro que esse técnico não tem noção nenhuma, é fraquissimo, totalmente perdido. A culpa total disso é da Hortencia, AMADORA, IRRESPONSÁVEL E OPORTUNISTA.Não me lembro de nos ultimos tempos ter visto uma apresentação do brasil , nesse nivel. De dar pena mesmo.O choro da Alê diz td.

Pericles disse...

nessas horas sempre lembramos da classica frase falta investimento no esporte, GO LAKERS!