terça-feira, 28 de setembro de 2010

NA CABEÇA OU NA TÉCNICA?


Nem lembro mais se foi ontem ou anteontem que vi, no SporTV, uma matéria sobre o treino da seleção feminina de basquete, com as jogadoras em clima de festa, usando fitas de ginástica rítmica, dançando, fazendo apostas para arremessos do meio da quadra, gargalhando. Ao mesmo tempo em que as imagens despertam na torcida a reação natural do "estão rindo de quê?", mostram também que, aparentemente, não há problema de relacionamento no grupo. A cada jogo me convenço que a nossa campanha na República Tcheca tem mais problemas técnicos e táticos do que psicológicos. Estamos jogando mal mesmo, ponto, sem desculpas.

Fica a impressão de que o fato de errar tudo dentro da quadra gera a apatia do elenco, e aí tudo entra num ciclo. Fato é que, se quiser escapar de ser soterrada por essa bola de neve, a seleção precisa vencer de qualquer jeito na manhã de hoje. Sorte que o adversário das 10h15 é o Japão. Não que seja uma galinha morta (ganhou da Argentina e fez jogo duro contra a República Tcheca), mas no dia em que a gente perder para o Japão, aí é melhor mesmo arrumar as malas e voltar para casa, não concorda?

4 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, escreve apenas da nba, que vc até entende. De feminino, vc só repete clichês e bobeiras. Já é o espirito da Globo.com aqui?

Anônimo disse...

O anônimo acima deve ser um expert em basquete feminino...
Quanto à seleção, é lamentável que a CBB tenha dispensado de forma pouco profissional o Paulo Bassul somente para trazer a Iziane de volta à Seleção. Até agora não vi nada que justifique sua convocação, pelo contrário, continua a chutar sem critério.

Douglas disse...

Então eu acho que é a hora de voltar para casa mesmo... Pelo o que foi apresentado por Japão e Brasil, sou mais Japão... Já que a equipe brasileira demonstrou que não consegue jogar "bem" nem 1 quarto inteiro...

raul disse...

Infelizmente tenho que concordar com o Douglas, se fosse para apostar eu colocaria todo o meu dinheiro no Japão, sem pensar 2 vezes.