terça-feira, 28 de setembro de 2010

FALA QUE EU TE ESCUTO


>>> "Foi bom porque serviu para calar a boca de muita gente que estava criticando a gente lá no Brasil"

ÉRIKA, em entrevista ao SporTV. Pena que a nossa jogadora mais lúcida no Mundial, alvo apenas de elogios, tenha caído na armadilha do desabafo. Então quer dizer que as críticas eram injustas? A seleção estava jogando o fino? E agora calou a boca de todo mundo com uma vitória histórica na prorrogação sobre as baixinhas do Japão, esta potência do basquete mundial? Se é isso, beleza, tudo bem..

11 comentários:

Anônimo disse...

talvez o "calar a boca" é sobre jogadores que nao tem culhão para descidir, ou que nao tem pisicologico(que voce fala tanto) nos minutos finais....

Anônimo disse...

A Erika tem é que jogar o que sabe e como joga na Europa, depois disso sim ela poderá "desabafar".Apesar de seus bons numeros na competição ainda está longe de ser aquela Erika que vemos atuar aqui na Europa.Se tem tempo pra ficar lendo a opinião aqui do Brasil, que vá treinar arremesso ou descansar(já que o seu problema é esse).
Se o torcedor brasileiro a critica no Brasil, é pq quer dela o mesmo basquete que ela apresenta nas suas equipes fora do país,o que não é pedir demais para um atleta que ACEITA vestir e defender a camisa de sua seleção.
Que ela amanhã cale a boca de todos nós liderando em uma grande vitoria sobre as thecas,porque ganhar e se destacar contra o Japão É OBRIGAÇÃO de uma atleta com o nivel dela num campeonato mundial.
Caso ela e o Sr. Colinas ainda não saibam essa é a diferença do torcedor brasileiro para o espanhol, temos uma tradição no basquete feminino e por isso exigimos o minino de respeito, garra e vontade com o basquete feminino brasileiro.

marcelo marques disse...

muitos atletas no brasil tem qi negativo

iziane,erika,neymar,nezinho,robinho............etc

Victor Dames disse...

Acho que isso reflete o despreparo psicológico de nossas jogadores, como bem observado pelo colega supra. Mesmo sendo a mais "lúcida" delas, na feliz visão do Rodrigo, demonstra a Érika o ranço e nervosismo típicos do revanchismo contra as críticas, importando-se somente com o resultado, sem qualquer senso de autoanálise. Seguindo o raciocínio do Balassiano, espero que, qualquer seja o resultado, haja bom senso suficiente para analisar a pífia campanha executada... Abraços!

Anônimo disse...

No basquete feminino é assim: se o técnico critica , é mandado embora, se a torcida critica , mandam calar a boca; isso só demonstra o nivel que está o basquete feminino.uma lástima.
Em 2008 , quando a Mari mandou a torcida calar a boca, ela tinha acabado de ganhar uma medalha de ouro, onde para isso abriu mão de otimos contratos para se dedicar aos treinos com o Zé para aprender a passar, dentro de uma proposta de jogo brasileira. Ficou 6 meses treinando direto somente para essa competição.Essa moça Erica chegou 2 dias ANTES DA COMPETIÇÃO, atuou de maneira mediocre em jogos importantes e após uma vitoria mediocre sobre o Japão, me solta essa. Dá uma REVOLTA torcer para essa seleção, sinceramente, isso não é Brasil.

Anônimo disse...

CALA A BOCA MIGUEL...

Anônimo disse...

Tenho que dar razão ao desabafo, talvez não da forma como foi colocado pela Érika. Mas acho que colocar a culpa de tudo de ruim que se passa com esta seleção nos ombros de iziane érika e companhia não é justo. A responsabilidade de levar a modalidade nas costas é muito grande para uma geração esquecida por todos. A falta de incentivo da cbb, a má gestão de clubes o descaso da tv com a modalidade, tudo isso pesou para que essa geração esteja passando pelo que podemos assistir pela tv. Não adianta termos talentos surgindo a todo momento se eles continuam brutos ou vão ser lapidados no exterior deixando nossa liga interna desfalcada. Falta muita coisa no basquete brasileiro mas carater e dedicação dessas jogadoras não pode ser posto a prova!

Anônimo disse...

Quando a Érika fez tal comentário, em tom de desabafo,ouso dizer e acredito que tenha sido por toda a equipe, uma vez que o que a todo momento se vê, ouve e se tem lido, seja qual for o meio, são criticas (nada construtivas), cobranças e similares; resumindo, nada que em um momento como esse venha a acrescentar e/ou realmente colaborar com as meninas no sentindo motivacional e de apoio!
Acho incrível a capacidade que se tem tido de não se perceber, ou se quando percebido, não comentar que logo na 1ª FASE, quando todos "enalteciam" a seleção da ESP e "menosprezavam" a seleção de MALI, minimizaram o fato do BRA ter ganhado o jogo contra MALI. No entanto, em nenhum momento foi dito que o BRA ganhou da seleção de MALI (80X73) exatamente pelo mesmo placar que a seleção da ESP também ganhou de MALI (80 x 73)!
Em relação a seleção ter conseguido apenas uma vitória na primeira fase e as diferenças pequenas no placar e etc...Acho interessante como também ninguém ao menos comparou os dados e se atentou que no GRUPO C (grupo que o BRA fez parte na 1ª FASE) a maior diferença no placar foi de 15 pontos (ESP 84X69 COR) e o menor 1 (BRA 60X61COR). Sendo assim, e com esses dados da 1ª FASE eu ao menos me questionaria, nem que fosse por um segundo: Se a ESP é tão superiora assim, por que não venceu de MALI como da COR e mesmo vencendo da COR por que uma diferença de só 15 pontos?! E o se o BRA tá tão "ruim" como dizem porque venceu MALI exatamente pelo mesmo placar da Espanha?! Será que isso tudo não é apenas uma "má fase?" Já mostramos, ao menos contra MALI que estamos no mesmo patamar da ESP, que é uma das favoritas...
Continuando a falar em pontuação, mas agora em relação ao JAP, que apesar de termos ganhado, muita gente falou que é uma seleção fraca e etc., também questiono: Se é tão fraca assim por que na 1ª FASE a ARG perdeu por apenas um ponto (ARG 58 X 59 JAP)?? E a REP CHECA uma das "temidas" só conseguiu abrir 6 pontos de diferença(JAP 60 X 66 REP CHECA )??? A RUS sim conseguiu abrir uma vantagem de 23 pontos (RUS 86X63 JAP). Na 2ª FASE a ESP abriu 27 pontos (ESP 86X59JAP). Nós até podemos não ter conseguido fazer como contra MALI e igualar a ESP, mas também vencemos o JAP com 2 pontos de diferença é verdade, mas sobrou em emoção!! (BRA 93 X 91JAP).
Enfim, acho que tá na hora de começarmos a olhar o CONTEXTO antes de simplesmente sairmos apontando o dedo e é isso que o DESABAFO, na minha interpretação, significou...o problema do brasileiro de modo geral (apesar de acreditar que generalizar é errado, sempre há exceções) é que quando algo ocorre abaixo das nossas expectativas é porque estamos ruins, não conseguimos ver o mérito do outro, FALTA HUMILDADE! O BRA tá ruim em algum fundamento ou as outras seleções melhoraram?!?!?!? FICA A PERGUNTA PARA REFLEXÃO! O Brasil como país já foi colônia, depois país subdesenvolvido, agora é um país em desenvolvimento...as coisas mudam!!! Um país pode sim melhorar em determinado esporte e nenhum vai ser supremo sempre, no masculino, por exemplo os EUA não ganhava o mundial há 10 anos!
Abs.
Yoko (será que aqui tem moderação como no outro?)

Anônimo disse...

Depois faço uma conta p n usarem meu nome sem que tenha sido eu...Mas, você sabe que o post é o mesmo e a pessoa tb ao menos nesse acima! Abs e fico feliz por n ter moderação...rsrs
YoKo

Duda 11 disse...

Não adianta encher o peito para falar agora, mesmo que ela tenha jogado de forma espetacular contra o Japão! Tem que colocar o rabo entre as pernas e ficar quietinha, pq o BRasil vem fazendo um Mundial bem abaixo do esperado.....

Jorge Luiz Lopes Junior "Ster-k-da" disse...

vc mandou mal nesse post rodrigo, a forma com q vc escreveu foi tendenciosa e maliciosa.