quinta-feira, 9 de setembro de 2010

HERÓI OU VILÃO: A LINHA TÊNUE


Quando recebeu a bola com o placar empatado e 25 segundos no relógio, Milos Teodosic tinha 1/7 nos arremessos de três pontos. O armador da Sérvia buscou o conforto de segurar a bola o máximo possível, e assim um ataque errado, na pior das hipóteses, levaria o jogo contra a Espanha à prorrogação. Neste tempo em que ele ficou batendo bola, Velickovic, melhor jogador sérvio na partida, subiu duas vezes para fazer o bloqueio. Teodosic ignorou. A troca o deixou no um-contra-um com Jorge Garbajosa, mais alto e mais lento, o que dificultaria um arremesso, mas poderia facilitar uma infiltração. Pois o MVP da Euroliga chutou para escanteio qualquer tática e soltou um pombo sem asa do meio da rua, bem atrás da linha de três.

Corta. Se a Espanha vence o jogo na prorrogação, ele certamente seria crucificado. Não só por essa decisão tresloucada, mas pela atuação ruim nas oitavas contra a Croácia. O bom trabalho da primeira fase cairia por terra, e a última impressão o transformaria em um dos vilões do Mundial.



Só que aquela bola caiu. E, haja o que houver daqui em diante, Teodosic já virou herói. Gastou 20 segundos sem armar nada, chutou do meio da rua, fez tudo errado... mas bola que cai não se contesta. O cara converteu o arremesso, garantiu a vitória e, pronto, saiu festejando. O país está feliz da vida com ele. Segue o jogo, vamos em frente.

6 comentários:

Anônimo disse...

Estai aí mais uma prova que o chute dos 3 é uma arma mortal!!!
Aos críticos desta arma, serve para reflexão.
Simples assim,cirugico e pontual.

Muito mais eficaz que a metodologia do jogo cadenciado,chato, e fortemente defendido por uma categoria de blogeiros aqui no Brasil!!!

Hoje no Brasil ficamos jogando sem objetividade,jogo feio,burocrático.

Oscar já..

Jose. O Troll

Zoidberg disse...

Por favor, não alimentem o Troll

jdinis disse...

É mesmo uma tênue linha. No pré de 2007, nas mesma situação, Leandrinho errou...

eZ disse...

A diferença é só uma coisinha bem pequena ...


O cara foi MVP da Euroliga, o jogo estava empatado e o cara já fez isso antes...

ponto.

Delgado disse...

Chute feio é o que não entra!!!

Anônimo disse...

O Leandrinho fez isto contra a Argentina e errou feio. No finalzinho do jogo tentou uma de 3 de muito longe com uns 4 segundos no relógio.