sexta-feira, 3 de setembro de 2010

MEIA DÚZIA DE PALPITES


Ainda vamos falar muito sobre Brasil x Argentina nos próximos dias. Mas vale também dar uma olhada nos outros confrontos das oitavas. Tirando o duelo entre espanhóis e gregos, que envolve uma boa rivalidade, todos os outros me parecem ter um favorito destacado. Vai ser difícil pintar zebra por agora.

1) Espanha x Grécia – Apesar dos tropeços, ainda acho que atual campeã passa. A Grécia ainda não convenceu no Mundial, e ainda tem a suspeita de ter relaxado contra a Rússia para evitar o cruzamento com a Espanha. Não adiantou, porque a França perdeu para a Nova Zelândia, e temos aí a reedição da final de 2006 - também sem Gasol.

2) Sérvia x Croácia – É um duelo bacana, mas não acho que a Croácia vai ter muita chance. Os sérvios têm muito mais qualidade e, salvo uma zebra (tipo a da Alemanha na primeira fase), devem ir às quartas sem problemas.

3) Eslovênia x Austrália – Mais um confronto com favorito claro. Apesar de os australianos terem aprontado algumas surpresas na primeira fase, a Eslovênia me parece ter muito mais técnica e força (nós sentimos isso na pele, por sinal).

4) Turquia x França – É difícil saber quando os franceses vão ser geniais e quando vão ser uns bondes. Contra o invicto time da casa, vai ficar complicado para eles.

5) Estados Unidos x Angola – Vai ser um massacre, só isso.

6) Rússia x Nova Zelândia – Mesmo sem brilhar, é inegável que a Rússia tem mais time que os neozelandeses. Vai avançar para fazer o clássico da Guerra Fria nas quartas.

Opa, acabou a meia dúzia, mas ainda falta um confronto. Então vamos ao sétimo:

7) Lituânia x China – Para falar a verdade, nem precisava do sétimo tópico, né. É contra os lituanos que nós vamos medir forças se passarmos pelo desafio da Argentina.

6 comentários:

Anônimo disse...

1) Espanha x Grécia – sinceramente espero que a Espanha vença tem mais talentos individuais e um estio de jogo mais agradável de ver, a Grécia não tem se renovado.

2) Sérvia x Croácia – meu palite é Croácia porque não vejo a Sérvia tão segura ssim, mas lógico os sérvios tem mais jogadores de nome hoje, mas lembro que os Croatas tem um espírito de revanchismo e vencer da Sérvia equivale a ganhar um campeonato, vão dar alma em razão da guerra um sentimento muito dificil de afastar naquela região - Por isso sou Croácia
Para mim esse confronto será o mais disputado e gostoso de ver, vai sair fogo.

3) Eslovênia x Austrália – a Eslovênia comodisse o Rodrigo tem mais técnica mas os Australianos são osso duro e não vai ser fácil mesmo, os dois pivôs da Austrália são fortes sendo que o Anderssen chuta muito de 3.

4) Turquia x França – É Rodrigo a França ou é bestial ou uma besta em quadra, tem muito talento, só que sem Parker falta aquele lider, que não é o Diaw, a Turquia está embalada por ser dona da casa, mas jogador por jogador a França até levaria vantagem, como o esporte não é só isso, falta raça e garra aos franceses por isso deve dar Turquia.

5) Estados Unidos x Angola – Angola ganha fácil rsrrrss, digo EUA ganham fácil. Quem sabe um brilhareco africano no 1º quarto

6) Rússia x Nova Zelândia – a exemplo do seu vizinho da Oceania, Austrália, a Nova Zelandia sempre costuma aprontar, passou em 3º no grupo, só que os Russos são bem superiores.

7) Lituânia x China – Poderia torcer para China aprontar mas é m um time muito fraco comparado com as outras seleções e sem Yao Ming não tem muito a desejar. A Lituânia é o time de mais talento da antiga União Soviética, desde Sabonis e cia. , passará fácil e pode supreender os americanos na luta pelo título, tem bom garrrafão , chuta de fora e boa técnica, ou seja, se o Brasil passar pela argentina será zebra de novo contra os lituanos.

PS. Esse mundial está muito equilibrado

Sandro

Zoidberg disse...

Eu sei que o "se" não joga basquete ou qualquer outro esporte, mas sempre fica uma pontinha de remorso de não ter ganho da Eslovênia pois "se" tivesse, jogaria com a Austrália e depois com o vencedor de Turquia e França ao invés de Argentina e Lituânia.

Anônimo disse...

Rodrigo, acho que valeria a pena publicar algo sobre a postura de Nenê e seu afastamento. Sem querer defender ou livrá-lo de sua conhecida arrogância, acho que a matéria do BasketBrasil e do site oficial do Denver é a prova concreta do comprometimento e vontade de Nenê no grupo atual.

http://www.nba.com/nuggets/features/nene_brazil_20100830.html

http://www.basketbrasil.com.br/nba/ira-reage-como-o-brasil-no-quarto-final-e-eslovenia-vence-apertado-nene-quer-voltar-a-selecao

Chega de nossa cornetagem precipitada, muitas vezes não respeitando esse dificil momento dos atletas.
Abraços

Chico-Campinas

Anônimo disse...

Espanha-Grécia (ESP, não vejo a Grécia em condições atuais de medir força contra os espanhois), Sérvia-Croácia (SRB, apesar de ser um clássico báltico, a Sérvia está muito acima da Croácia), Eslovênia-Austrália (SLO, a não ser que esteja redondamente enganado, acho que a Eslovênia passa que nem um trator sobre a Austrália), Turquia-França (TUR, os turcos estão se preparando para esse campeonato a mais de seis anos, não é a França que vai impedir a arrancada deles), USA-Angola (USA, não precisa escrever mais nada), Russia-Nova Zelândia (RUS, a Nova Zelândia é muito esforçada, mas não para medir força com os russos, apesar da Russia também não ser aquela brastemp), Lituânia-China (LTU, a China já chegou longe demais, se estivesse aí o Yao Ming, quem sabe, mas a Lituânia, o poderio que mostrou frente a Espanha, já passou desta fase), e se me permitirem, Brasil-Argentina (BRA, o Brasil vem num crescendo, identificando os erros cometidos e não repetindo, se jogar igual os quatro quartos sem ter aqueles famosos 'altos e baixos', apesar da força dos hermanos, vai dar Brasil).
Junior PR.

Duda 11 disse...

Concordo com todos os seus palpites, Rodrigo. E aposto na vitória brasileira também!

Guto Sousa disse...

A Iugoslávia (seleção que, apesar de não existir mais, tem o melhor retrospcto na história dos mundiais) era realmente o país do basquete na Europa: 3 dos 16 classificados são países que faziam parte da Iugoslávia: Sérvia, Croácia e Eslovênia. A União Soviética (outra super-potência) está representada pela Rússia e Lituânia. Agora imaginem se os EUA se dividissem (Acho que pelo menos 4 seleções "americanas"estariam classificadas)