sábado, 11 de setembro de 2010

UM TRIUNFO ANTOLÓGICO


Foi um dos jogos mais incríveis que eu vi nos últimos tempos, com direito a um desfecho para ninguém botar defeito. Turquia 83-82, Tunçeri elevado a status de herói, e o ginásio fervendo.

18 comentários:

Fabantas disse...

um Jogão, Sérvia é muito mais time a Turquia joga na raça e apoio da torcida.

Esse time sérvio não tem estrelas mas cada um sabe desempenhar seu papel, muito bem treinado é uma grande escola de basquete.

se vencer vai dar trabalho aos americanos.

eZ disse...

cadê a força do garrafão turco ein, ein ?

se não forçar embaixo não ganha ...

eZ disse...

acho q o técnico da turquia me ouviu uhahuahua

o pau tá comendo no garrafão .. lindo! :)

diferença caiu p 3 ...

Gabriel disse...

eh, FIBA desgraçada! isso é um jogo de basquete ou uma competição de três pontos? Graças à linha de três muito próxima e às péssimas arbitragens, que permitem verdadeiras agressões no garrafão, só restam os arremessos de três. Jogo horrível. Muito emocionante, mas horrível.

eZ disse...

q bolinha do turkoglu ein ?

entregou o jogo ..

é disso q precisamos ... cara com culhão igual ele .. 2 pombos ..

eZ disse...

bota o derek fisher!

huahuauha

Anônimo disse...

Jogão!
O melhor do mundial!

eZ disse...

e as bolas forçadas do armador sérvio ein ?

kkkk

culhões :)

eZ disse...

Alguém mais achou a arbitragem meio caseira ou foi só impressão minha ?

Gabriel disse...

Totalmente caseira, claro. Eu comentei no post anterior, sobre quem faria a final, que a Sérvia teria que vencer a Turquia, sua torcida e a arbitragem.
No começo do último quarto um turco deu um tapa na cara dum sérvio, com a bola parada, com dois árbitros encostados neles, e não foi marcado nada.

Anônimo disse...

Pois eh...
o sérvio agarrou um turco e o juíz (com razão) deu antidesportiva, mas quando o Turkoglu deu um soco no jogador sérvio a falta foi normal!

Arbitragem mt caseira, mas foi um jogão!!!

eZ disse...

teve uma bola no pé do turco que deram p a turquia e até o turkoglu riu ...


mas gostei da turquia, apesar das bolas forçadas do turkoglu ... e puta merda, como joga o armador sérvio ein ?

pena q ele parou com os pombos tarde demais :)

Anônimo disse...

Jogaço. Putz, mas que vacilo da Sérvia no final, tomar uma bandeja livrinha daquelas. Arbitragem extremamente caseira. Gostei muito da marcação zona da Turquia, acho que é um modelos que podemos, desde que tenhamos maior rotação, copía-los. E joga muito mesmo o Teodosic. Turkoglu quis ser herói e quase fudeu a Turquia. Por fim, como é gostoso ver um jogo de basquete equilibrado, acho que nesse desenrolar ninguëm supera em emoção este esporte.

Gustavo

jdinis disse...

Achei que a arbitragem errou para os dois lados mas, no final, foi Turquia "desde pequenininha". No arremesso do pivô turco não foi falta do Savanovic (ganhou mais um lance) e no penúltimo arremesso da Sérvia (convertido, que colocou 1 ponto de vantagem) foi falta clara no Velicovic (deveria ter mais um lance).

Teodosic jogou muito mesmo, mas no final andou dando uma de Oscar (EU sou o cara!) e errando arremessos precipitados e desnecessários (post "a linha tênue"...).

E que jogada armada para o Velicovic e que toco maravilhoso no último arremesso. Final espetacular, apesar de ter achado que o jogo não foi lá essas coisas (Sérvia x Croácia, por exemplo, foi bem melhor).

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=S1JxD8cf25g

ultimos lances do jogo

Kanye West disse...

Yo, Teodosic, I'm really happy for ya being a great player and Imma let you finish but the 2010 wc it's over for Serbia… just saying!

Anônimo disse...

Pessoal, jogo emocionante, do ponto de vista tecno/tatico a que se discutir, mas pro nivel desse mundial beleza, arbitragem não tem nem o que dizer.

Anônimo disse...

USA que se prepare, este mundial não vai ser disputado so na laranja.