domingo, 5 de setembro de 2010

DIAMANTIDIS SAI DE CENA


Foram 16 pontos, quatro rebotes, duas roubadas e dois tocos. Com esses números, Dimitris Diamantidis não só foi eliminado do Mundial 2010, como fez sua despedida oficial da seleção grega. Após a derrota para a Espanha no sábado, o ala anunciou a aposentadoria internacional e disse que, aos 30 anos, vai se concentrar apenas no trabalho em seu clube, o Panathinaikos.

"É o fim de uma longa jornada que teve muitos momentos bonitos, como Belgrado e Japão. É hora de ver os mais jovens chegando à seleção", afirmou o jogador, referindo-se ao título do Eurobasket-2005 em Belgrado e ao vice-campeonato Mundial no Japão no ano seguinte, eliminando os EUA nas semis.

Um dos melhores defensores do planeta, Diamantidis certamente ainda tem basquete de sobra para defender a Grécia. Mas a decisão é pessoal, não adianta. Uma pena que a modalidade perca, no plano das seleções, um dos seus grandes nomes atuais.

4 comentários:

Vinicius-PE disse...

Um dos maiores defensores de perimetro que ja vi

Anônimo disse...

Muito triste com essa notícia... é um jogador que gosto muito... estarei fazendo um video de homenagem e logo mais posto o link aqui.

Gustavo Ganso.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_mnzWG6poR4

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=V4p9nnXMlRA

pronto.