terça-feira, 8 de dezembro de 2009

POUCO BASQUETE, MUITA EMOÇÃO






O próprio Andre Iguodala já tinha avisado que Allen Iverson teria dificuldade para se enquadrar no novo (e complexo, segundo ele) sistema ofensivo do técnico Eddie Jordan. A atuação do craque em seu retorno ao Philadelphia 76ers, de fato, não chegou perto da expectativa: 38 minutos, 11 pontos, seis assistências, cinco rebotes, 4/11 nos arremessos, derrota por 93-83 para o Denver. Por ironia, o melhor jogador da partida foi Chauncey Billups (31 pontos, oito rebotes, oito passes), justamente o Billups trocado por Iverson com a missão de reerguer os Nuggets.



O Philadelphia continua lá no fundo do poço da tabela, com cinco vitórias e 16 derrotas, à frente apenas do trágico New Jersey Nets (1-19) no Leste. Para a torcida no Wachovia Center, no entanto, pouco disso parecia importar nesta segunda-feira.



A cada vez que Iverson tocava na bola, a arquibancada fervia. A cada cesta dele (e foram só quatro!), a festa parecia um título. E o que dizer da apresentação dos jogadores? O baixinho da camisa 3 entrou sob intensos aplausos e, ao mesmo tempo comovido e malandro, foi direto ao centro da quadra e se abaixou para beijar o escudo do time (vídeo abaixo). Está refeito o casamento.



Os próximos quatro jogos dos 76ers serão em casa, contra Pistons, Rockets, Warriors e Cavs. Será que, em uma dessas etapas, o torcedor vai festejar uma vitória? Diga na caixinha.

14 comentários:

Unknown disse...

Que cena de jogador de futebol no Brasil, beijando escudo..
Fiquei um pouco surpreso com os números do AI. Ao contrário do que eu esperava ele não mandou trocentos chutes, e ainda teve 6 assistências. Vamos ver se ele realmente veste a camisa do bom soldado.
Alguém reparou que o Denver bateu 26 lances livres e o 76ers só 9???
Fora isso o Denver ainda acertou 11 de 18 da linha dos 3 contra 5 de 19 do 76ers.
Eu acho que os jogos contra GS e Pistons são ganháveis. Mas acho que os jogos onde o AI tem mais chance de arrebentar são contra o GS e o Cavs, pela marcação que ele vai ter.

Abs

Giam #10 disse...

Eles tem que ganhar dos Pistons , para dá na cara de Detroit .

Giam #10 disse...

Eu vendo o jogo , num sei se foi impressão , mas para mim ele estava com medo de parti para cima , de chutar , acho que ele não queria frustar sua entrada ;

Dead boy disse...

Ele chutou pouco porque não vem jogando há tempos. Quando pegar ritmo (7 ou 8 partidas), volta a arremessar mais.

Mas reparem que a técnica está toda lá. 11 pontos, 6 assistências, 5 rebotes e quase 40% de FG (considerando que ele é o jogador que joga mais longe da cesta no time) são números extraordinários para um cara de 34 anos que jogou meia dúzia de jogos nos últimos 6 meses e recém-chegou a um time (ou seja, sem entrosamento).

Até onde ele pode evoluir, eu não sei. Mas ele ainda tem técnica e físico pra arrebentar. Só depende de ele querer.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Acho q eles só iram ganhar dos Rockets.. Contra os Cavs vai ser um show de Shaq e Lebron, sem chances..!'

MarceloCampinas disse...

Eu esperava exatamente isso, Rodrigo. Não esperava uma atuação melhor, ele está há um mês sem jogar e além disso fez somente um treino com a "nova" equipe. Obvio que não ia brilhar.

Anônimo disse...

AI vai ser que nem o Pet... É o Pet é o Pet é o Pet é o Pet

Ninguém dava nada por ele, de repente levou o Mengão ao hexa

Iverson tbm começou "humilde", daqui a pouco vai ser titular intocável e o Sixers chega aos playoffs

Unknown disse...

Tb. esperava uma atuação neste sentido, assim como o Marcelo disse ali em cima, nas condições em que voltou ao time..
...temos de dar tempo ao tempo. Acretido sim numa vitória do 76ers logo nas próximas partidas !!! Basta ver o clima incrível em que o ginásio estava !!!
Abs a todos..

Anônimo disse...

nao gostei do que voce falou rodrigo....do jeito que voce escreveu pareceu que o nuggets controlou a partida...nao foi assim....eu assisti o jogo e vi o esquema tatico do sixers que é so o andre iguodala no 1x1 brand 1x1 , thadeus young 1x1....mas com isso o sixers tava ganhando a partida e iverson vendo que pela sua idade nao da mais pra fazer 30000 chutes e 3000 cestas, com isso ele jogou passando a bola.... ele proprio disse que estava muito nervoso por isso errou muitos chutes como o do primeiro ponto dele que antes iverson errou um jumper facil...
______Joao Inacio_____

Maickel disse...

acho que começaram bem.. o problema no foi 4° periodo qdo os 2 AI e o brand estavam no banco o 76ers levou uma corrida de 14 a 0..

Anônimo disse...

Lógico que não dá pra levar muito a sério o beijo no escudo... mas não importa! É bem legal ver o Iverson de volta a Philly. Dá novo ânimo ao torcedor, vai voltar a encher o ginásio e o cara é um cracaço de bola, como poucos foram.

Anônimo disse...

ele ainda consegue chutar 3000 chutes e fazer uns 2500 eu acho..hj ele é bem mais experiente...e da forma como ele tava sendo tratado como um ex-jogador sem ser valorizado pelos times acredito que ele esteja numa gana imensa de jogar bem...se n me engano um dos primeiros anos q ele foi cestinha da temporada foi logo depois d sofrer duras criticas e tudo o mais...ai ele mostrou pra quem tanto o criticava o basquete que ele tinha..Iverson jogar com muita raça muito amor pelo jogo. Eu toço muito pra que ele tenha sucesso nessa nova etapa com o Sixers.

Dead boy disse...

No jogo de ontem, não sei se fui só eu que notei, mas ele parece ainda mais "afiado" que antigamente. Como falou o colega logo acima, ele está mais experiente. A visão de jogo melhorou, ele corre com uma melhor direção. Isso é bom sinal, pois ele pode se desviar das porradas e empurrões e preservar o físico. Assim, mesmo com a idade, ainda vai mostrar muito basquete.

Unknown disse...

Eu achei ele bem fora de ritmo ontem. talvez seja por isso que ele evitou um jogo mais físico. Vai saber.