sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

CLEVELAND ROUBA A FESTA






E o Natal foi de LeBron. Não exatamente no terreno individual, já que Kobe anotou 35 pontos (chutando quase todas) e beirou um triplo-duplo, mas a vitória foi dos Cavaliers na partida contra os Lakers, em Los Angeles. Viu o jogo? Confira aqui como foi e comente aí na caixinha. Mais tarde a gente conversa melhor.

11 comentários:

Anônimo disse...

soh pq kobe marcou mais pontos nao qr dizer q ele se saiu melhor no terreno individual... ele forcou muito o jogo demais e reclamou muito... lebron jogou muito mais inteligente que kobe.

Anônimo disse...

Kobe chutou 31 bolas e fez 11. Se James chutasse 31, provavelmente faria até mais pontos que Kobe.

Bruno disse...

Como torcedor dos Lakers fiquei desapontado com a péssima partida jogada pelo time, especialmente no ataque.
O time hoje necessita de um arremessador de 3 pts de primeira linha, por que Vujacic e Farmar, especialmente o primeiro, a cada dia que passa se tornam jogadores com menos confiança e produção.
Por outro lado o Cleveland fez um grande jogo na defesa e acertou a bola de 3 pts, sendo esses dois fatores a diferença do jogo.
Porém, vi duas coisas que me agradaram:uma foi o rebote do Lakers, que com Bynum,Gasol,Odom,Artest e Bryant, tem condições de fazer um bom papel contra o extremamente físico time do Cavs, com Shaq,Varejão,James,Z e Moon.
Mas o mais importante foi a partida de Artest contra Lebron:enquanto os dois estiveram em quadra, acho que Lebron fez 22 pts, e foi muito pouco para o lance livre, o que é chave para ele, enquanto Ron fez 13 pts.Excelente diferença.
Com o rebote forte, Ron marcando Lebron, o Lakers precisa rodar um pouco mais a bola, acertar um pouco a mão de fora e envolver mais no jogo Gasol,Odom e Bynum, que jogaram muito mal.Apesar de tudo, acho que numa série de 7, dá Lakers.
O Cleveland fez um grande jogo, principalmente o elenco de apoio de Lebron: Mo,Shaq,Anderson,Moon, e mereceu a vitória.
A arbitragem foi ruim e frouxa, mas não foi por ela que o Lakers perdeu.

Unknown disse...

Gostei da análise do Bruno.
Queria adicionar duas questões. A primeira é o desempenho (ou falta de) do banco LAL. produção pífia, o que se traduz em potenciais derrotas quando os titulares tão num doa ruim. Já que o LAL tá defecando e andando pras questões financeiras, poderia incrementar o banco com uma troca até fevereiro.
Outra questão diz respeito ao caras grandes do time. Todo mundo começou a decretar que o LAL não era mais um time frouxo no garrafão, que o Gasol tinha mudado... ontem o LAL foi manhandled no garrafão. O Gasol e o Bynum tiveram u desempenho fraco, assim como o Odom que acabou expulso. Eu ainda acho que se o LAL tiver que pegar os casca-grossa de Boston numa final dá boston, mesmo que não tenha mando de quadra (isso, claro, se os morféticos do Boston não estiverem todos na enfermaria).
Eu tenho uma estatística informal que toda vez que o Kobe chuta mais de 30 o time dele perde... ontem foi assim de novo.

Anônimo disse...

O Kobe forçou os chutes ontem pq o resto do time estava ridículos. Então ele iria passar a bola para quem? Nas vezes que ele forçou era pq alguém teria que tomar a frente e falar ninguém tá jogando nada deixa que eu decido e dou mais confiança ao time. Infelizmente não conseguiu, mas fez o que um líder teria que fazer. E se não tem ninguém acertando nada melhor do que o craque do time forçar o jogo. Ou preferiam que o Fisher forçasse e termisse com 30 chutes?
Se alguém tinha que forçar era o kobe e se o juiz marca algmas faltas de repende o Lakers voltava para o jogo. Mas a derrota foi merecida.
Bruno

Rodrigo disse...

Ninguem é perfeito, Kobe nunca vai acertar tudo. Então ontem é sim cabivel de critica seu individualismo, sobre quem tem que chutar 31 ? Simplesmente ninguem, não é pq ele é o lider que precisa chutar 31 bolas. Dai vc fala que é pq não tinha ninguem acertando, mas e ele, estava ? Tbm não. Acertou 11 em 31.

PS: Sou Lakers

Rafael B. disse...

Kobe jogou mal ontem, mas foi o melhor de um Lakers péssimo. Lebron também não jogou muita coisa, nome do jogo foi o (ex)mascote do blog, o Mo Willians, o Varejão jogou bem também, além do banco do Cavs que se mostrou muito melhor que o banco do Lakers. Mas o pior foi ver a torcida jogando objetos em quadra, tá certo que o time mereceu ser vaiado.

Anônimo disse...

O que eu quis dizes é que ele não fugiu do jogo. O time tá mal, quem tem que tentar levar o time é craque. Se o Lakers tivesse levado aquele vareio e o Kobe tivesse tentado chutar 10 vezes o jogo todo eu ficaria puto com ele por ter escondido do jogo, mas não ele foi lá deu a cara para bater e errou muito mais do que acertou, mas pelo menos ele chamou a responsabilidade e por isto foi mal.
Tb acho que ele podeira ter ido melhor mas prefiro um cara que erra do que um que se omite do jogo.
Bruno

Anônimo disse...

Mo Willian desequilibrou, fez 28 pontos, e enquanto o Lebron não estava produzindo, marcado por Artest, Mo chamou a responsa e pós Fisher e Sasha no Bolso. O problema é que do lado do Lakers ninguém fez uma partida boa, e uma coisa que me assusta como torcedor do Lakers é que Bynum desaparece contra os principais adversários do Lakers. Fora isso, não vejo novidades, o banco do Lakers já não vem produzindo há um bom tempo, estão apanhando feio de todos os bancos dos seus adversários principais, com o banco jogando dessa forma não tem como iniciar uma nova dinastia.

Heverton Elias

Anônimo disse...

James produziu sim. Eliminou Ron com 6 faltas, fez 27 pts, deu 9 ass.

Duda 11 disse...

Cleveland fez uma ótima partida, liderado por Lebron e Mo Williams! Já o Lakers parecia morto em quadra, com o Kobe forçando demais o jogo! Mas foi uma pena, pq esperava um jogo mais equilibrado, com caral de final da NBA!