quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

DANÇA DOS NÚMEROS


3


Foram os pontos de Tracy McGrady em sua estreia na temporada, ontem, contra o Detroit Pistons. O ala do Houston jogou por apenas oito minutos, acertou 1/2 nos chutes e pegou três rebotes. Saiu da quadra falando do prazer de simplesmente atuar por um time da NBA. É mais um recomeço para o dono da mecânica de arremesso mais bonita da liga. Torço por ele, mas será que ainda acredito numa recuperação plena? Acho que não. E você, quantas fichas ainda é capaz de apostar no T-Mac?

22 comentários:

Anônimo disse...

Acho o T-Mac um metidão. Muito convencido, nunca passou da primeira fase dos playoffs, que patético. E tem culpa por isso, pois ele já teve ótimos elencos na equipe. Esse ano não vai ser diferente.

Unknown disse...

Sinceramente, sempre fui um fã do Tracy Mcgrady. Sempre foi um subestimado e por isso ficou estigmativado.
Gostaria de discordar EDUCADAMENTE do caro anônimo acima. Sempre fui um admirador do trabalho do T-Mac. Ele não é convencido, orgulhoso sim (vide Kobe, bem mais arrogante). E sempre foi um batalhador.
Em toda sua vida de NBA esteve em times sem chances reais de qualquer coisa (exceto o Raptors mas lá ele não cresceria nunca). No Orlando ele pegou um time fraco, em um processo de construção (entendão destruição) onde o segundo pontuador do time era o JUAN HOWARD. Vou te contar Juan Howard é triste. Depois veiu o Rockets onde no princípio era só Yao Ming, e agora era McGrady também. Ou seja, era sempre aquele astro que estava no time para encantar com jogadas, com atuações incríveis e ganhar alguns jogos. Ele conseguiu levar seus times aos Playoffs e com aquilo que ele tinha, era incrível. Sem dúvidas, era um jogador que estava no top 10 da liga por ANOS. Em 2007 ele fez acontecer lá em Houston, com Yao destruido e o Alston também, ele fez o time acontecer.

Espero sinceramente que o Tracy tenha oportunidade de jogar. Ele é estremamente capaz de adaptar seu jogo, adaptar a mentalidade. Ele só quer vencer. Eu assisti a recuperação dele. Ele deu muito duro, ele merece demais a vitória e os méritos de ser um dos melhores jogadores polivalentes da liga.

Ricardo Bruno disse...

Depois do Grant Hill conseguir voltar a jogar num bom nível depois de tudo q passou, acredito em qq coisa!!

Abs!

Bruno disse...

Leonardo, sua análise da carreira de McGrady é completamente fora da realidade.
Ele é sim um jogador arrogante, vide ter forçado a saida dos Raptors para fugir da sombra de Vince Carter.
É bom jogador, tem muito talento, mas não é, foi ou será um franchise player na liga e, com é tratado como se fosse, sua carreira será sempre um fracasso.
Já jogou em diversos bons times, e nunca consegue liderá-los a sair do 1° round dos playoffs, sem falar que se machuca com muita facilidade.
Resumindo:mesmo que se recupere das contusões, nunca será o que acharam que ele seria e, isso, por si só, já torna a carreira dele uma decepção.
E o Rockets está doido pra se desfazer de T-Mac, o difícil é arrumar um otário pra bancar o salário de megastar dele.

Unknown disse...

Bom, aqui o Rodrigo deixou uma pergunta e o debate foi pra outro lado. Vou falar das duas coisas.
Eu particularmente acho que o T-Mac vai ter condições físicas de continuar jogando mais alguns anos. Como o Amare é o único caso conhecido que voltou com a mesma habilidade atlética de antes da cirurgia, acho que não vai mais ser o mesmo cara que era há 5 anos atrás (qdo não estava na enfermaria, lugar onde passou mais tempo que na quadra). Além disso, os 30 já bateram. Mas ainda terá condições de fazer parte de um elenco na NBA.
Quem já leu meus posts sabe que eu não sou fã do cara. O Bruno aqui em cima falou bem e concordo com quase tudo que ele falou, então não vou repetir. O Art Garcia fez uma excelente matéria na NBA.com falando como sempre o T-Mac tem alguma desculpa ou justificativa por seu insucesso em termos de resultados reais (não de estatísticas individuais), ou seja, como age de forma imatura. Ele nunca mostrou que é um vencedor.
Ele podia estar jogando há mais tempo, mas o Adelman e os cartolas do Houston não querem mais esse cara por lá e rolou um stress pelas declarações do T-Mac para a imprensa. Tão loucos pra se livrar dele. O T-mac quer jogar pq o contrato dele acaba esse ano e ele precisa mostrar serviço. Mas uma coisa é certa: os dias desses cara ganhando 23$ mi por ano acabaram.

Gabriel Galvão disse...

A única opção pra ele não se contundir mais e ir pro Phoenix Suns! O departamento médico lá é mágico, recuperou Shaq e Hill pq não recuperaria T-Mac !?

Unknown disse...

Todo bom jogador busca o sucesso, pessoal e coletivo. No Raptors ele não teria a menor chance de evoluir e mostrar seu jogo, uma vez que Vince Carter era o foco da equipe.
Sinceramente, qual foi o tal bom time que vocês estão dizendo tanto. O Orlando de 2003? O Houston de 2006? O melhor time que ele já esteve foi em 2007, mas eles enfrentaram o Utah Jazz, um time MUITO mais bem montado, mais bem coordenado e que tinha jogadores excelentes em todas as posições.
Ele pertence e uma geração de jogadores que seguram muito a bola, que arremessam bastante. E ele sempre foi um dos melhores quando centralizou o jogo. Ao mesmo tempo que ele é capaz de distribuir o jogo, numa forma onde o time fica coletivo (vide 2007).

Ele em forma, como aparentemente está, é uma arma a ser valorizada. Ele vai ser sim capaz de voltar a atuar e se tiver oportunidade em algum time por aí (a única coisa que eu concordo com vocês, eles querem se livrar do T-Mac), voltará a ser um All-Star.
Vocês, sinceramente, consideram um jogador que já foi por dois anos o cestinha da temporada um jogador normal. Um jogador que, por vários anos seguidos, tinha a melhor média de AUMENTO de pontos entre a temporada regular e os Playoffs?


Sobre a recuperação dele, eu acredito, espero que ele tenha oportunidade, ou isso ou que ele vire, por exemplo, um Michael Finley que tem um estilo semelhante. Na impossibilidade de ser um dos principais jogadores e equipes, ele aceitou ser um jogador de apoio. Ele voltará...

Duda 11 disse...

Sou suspeito para falar do T-Mac, pois sou fã dele! Acredito que melhorou muito como jogador nos últimos anos, deixando de ser apenas um cestinha. Basta ver como os números dele na carreira são ótimos! Quanto aos playoffs, acredito que nos anos de Orlando ele tinha um time fraco ao seu redor, e no Houston, a única equipe que poderia levá-lo à próxima fase foi em 2007, quando o time foi eliminado em uma disputa dura com o Utah. Para mim, ele voltará a jogar em alto nível. Só precisa de uns 2 meses para readquirir ritmo de jogo. Abs a todos

Anônimo disse...

Kobe fez 42 pts ontem com o dedo quebrado, com 60% de fg. Um exemplo de alguém que não volta de contusão, mas ignora ela.

NETTO disse...

Se nao fosse seu historico de lesoes ao longo da carreira, T-Mac estaria em um nivel abaixo de Kobe, LeBron e Shaq (no auge), mais estaria acima de Carmelo, Wade, e Vince Carter.

Anônimo disse...

"Acho o T-Mac um metidão. Muito convencido, nunca passou da primeira fase dos playoffs, que patético. E tem culpa por isso, pois ele já teve ótimos elencos na equipe. Esse ano não vai ser diferente."
caro anonimo....
voce se equivocou muito ao falar assim do T-mac.
Se fosse assim anonimo...vc fica bravo com o lebron pq nunca ganhou um titulo da nba...soh de conferencia????vc fica bravo com o agent 0 por nao conseguir fazer o wizards cresce????vc culpa o Kevin Martin por nunca ter ido aos playoff???????
CARO PRIMEIRO ANONIMO...NAO SOU FA DO T-MAC, MAS GOSTO DELE E AO VER VOCE FALANDO MERDA SEM ANTES SABER TUDO OQUE ELE JAH FEZ...VOCE EH UM BOSTA!

Anônimo disse...

"Acho o T-Mac um metidão. Muito convencido, nunca passou da primeira fase dos playoffs, que patético. E tem culpa por isso, pois ele já teve ótimos elencos na equipe. Esse ano não vai ser diferente."
caro anonimo....
voce se equivocou muito ao falar assim do T-mac.
Se fosse assim anonimo...vc fica bravo com o lebron pq nunca ganhou um titulo da nba...soh de conferencia????vc fica bravo com o agent 0 por nao conseguir fazer o wizards cresce????vc culpa o Kevin Martin por nunca ter ido aos playoff???????
CARO PRIMEIRO ANONIMO...NAO SOU FA DO T-MAC, MAS GOSTO DELE E AO VER VOCE FALANDO MERDA SEM ANTES SABER TUDO OQUE ELE JAH FEZ...VOCE EH UM BOSTA!

Anônimo disse...

VOCÊ CULPA O NASH DE NUNCA TER GANHADO UM TITULO COM O Suns???????????????????????????????????????O SUNS TEM TIME PARA SER CAMPEAO.....MUITO MELHOR DO QUE O TIME DO ROCKETS QUANDO O T-MAC E YAO LEVAVA NAS COSTAS!!!!!VOCE É UMA MERDA MESMO...CONCORDO COM O ANONIMO DE CIMA

Anônimo disse...

kobe ja deixou de jogar por contusões, ridiculo a comparação de uma lesão no joelho com um dedo, o joelho o cara não consegue andar pular correr, é demorado o processo de recuperação,T-mac é um dos jogadores mais talentosos da liga, ele provavelmente n vai conseguir ser o high flyer de antigamente, mas ele tem um leque de jogadas muito grande, acredito na sua recuperação, e que ele volte a jogar em alto nivel, essa temporada ainda ao lado d ariza e o bom elenco de apoi, bom tecnico do rockets, poderia ter o yao mas ele fez a cirurgia que pode finalmente deixar ele fora de contusões, mas quem sabe na temporada seguinte um houston com T-mac, Ariza, Yao, Scola, Brooks e o elenco de apoio que eles montaram...seria realmente um grande time.

Unknown disse...

Ao colega Leonardo:
Talvez vc tenha entendido errado algumas das colocações. Nem eu nem o Bruno nem ninguém questiona que o T-Mac tem um talento fora de série. Mas só isso não basta (ou não bastou no caso dele). A atitude e a capacidade de se mater saudável (ou de jogar contundido) é que fazem o diferencial. O T-Mac talvez nunca tenha jogado num time com condições de ganhar o título, mas passar da primeira fase dos Poffs... sinceramente, se ele fosse a estrela de primeira grandeza que algumas pessoas falam tinha conseguido pelo menos isso. Me parece que o Houston alcança melhores resultados sem ele.
Ser all-star algumas vezes não depende do seu desempenho em quadra. Ele é o segundo mais votado no oeste sem ter jogado um minuto. E ontem ele foi aplaudido de pé em Houston. Os fãs gostam dele. O Adelman nem tanto.
Como falei, acredito que ele tem condições de render em bom nível ainda. Quanto a se tornar um jogador de apoio, não sei a marra permite... só ano que vem a gente vai descobrir.

Unknown disse...

Ao colega felipemartins1305:
Eu entendi perfeitamente o que vocês disseram, mas vocês parecem ignorar ou desconhecer quem foram os tais adversários de primeira rodada: Em 2005 foi o Dallas, um time que tinha Dirk e Josh, sem contar Dampier e a chegada de Jason Terry. Em 2006 foi o primeiro embate contra Utah Jazz, e em 2007 também, isso nos anos de Rockts, em Orlando em 2003 foi o Detroit que veio a ser campeão na temporada seguinte. O Utah Jazz de 2006 e 2007 eu nem preciso enumerar suas qualidades: Um dos poucos times com garrafão e perímetro eficientes, banco eficiente, técnico competente, estilo de jogo eficiente e um leque de jogadores talentosos e veteranos impressionante. O Tracy fazia quase 30 pontos por jogo, quase 6 assistências por jogo, mano ele levou por quase 5 anos seguidos essas séries para a sexta ou sétima partida. Ele sempre foi competente e tinha a capacidade de levar um time aos playoffs, o problema que ele está numa conferência disputadíssima, e estava sem um elenco de apoio decente.

Hoje em dia creio que o Rockts vai se livrar dele, ele vai ou para NY ou para o Nets, um time onde ele irá brilhar, ou ele desempenhará um papel MUITO menor em outros times, ou no próprio Rockts. MAs eu creio, snceramente ue ele retorará.

jp disse...

"Além disso, os 30 já bateram". falou tudo. nao se trata de um jogador 'parado', ou um armador. se trata de um sg que precisa de joelhos pra jumpers e enterradas de haier play of the game. aos 30, o joelho dele nao vai corresponder

Anônimo disse...

Concordo com quem disse que o Houston consegue melhores resultados sem ele. Ano passado foi a prova disso.

Rafael B. disse...

Os Rockets vão melhor sem ele uma vez que, sem a estrela do time, eles precisam compensar e o conjunto se esforça mais. Foi assim ano passado contra o Lakers, os jogos eram uma verdadeira guerra, todos brigaram muito e primaram pelo jogo coletivo. Mas isso não quer dizer que o Houston é melhor sem o T-mac, mas sim que jogam melhor. O T-mac é um puta jogador, mesmo agora que teve que adaptar seu estilo de jogo devido a não ter o físico de outrora ele joga bem, vide a sequência de 22 jogos seguidos que ele liderou o Rockets a vitória (sem o Yao). Ou seja, T-mac é bom e melhora o time, ele também sabe jogar bem coletivamente, o problema é que ele é azarado (ou frágil) de se contundir sempre, e o time sem ele se entrosa, daí ele volta e ameaça "quebrar" essa harmonia e muitos já o consideram um estorvo, um cara que não joga para o time,etc e tal. T-mac é um talento que deve ser aproveitado por algum time nesses próximos anos, então eu aposto minhas fichas nele. Não no Houston, mas quem sabe no Bulls? Isso se o joelho dele aguentar.

Maickel disse...

Do jogo dele todos já conhecem, a questão principal foi que ele e yao nunca tiveram tanto sucesso juntos.

minha aposta é a seguinte. ele tem ae 60 jogos pela frente praticamente e o que eu acho é que; ele sabe que o contrato de 20 pocos milhões dele acaba no fim do ano, confere? se ele não for trocado no meio da temporada pra alguem que queira se livrar do cap pra tal off season mágica, ano que vem ele vai ser FA e vai assinar com algum time ae dependendo pode ser até pela MLE pra tentar ser campeão e aceitar vir do banco (manda pro lakers uhahuahua) de repente até um mínimo para veteranos, pra quem já deve ter mtu $ no banco um anél essas horas vale muito mais. ou ainda ele vai achar algum time que tope pagar uns 50 milhões pra ele por 5 anos

Anônimo disse...

Hmm... Ele vem do banco de reservas? Tá cheirando outra série de reclamações, "aposentadoria temporária" e troca de equipe por aí...

Luis Gustavo disse...

Eu acho que ele deveria se contentar em ser um segundo pontuador em um time forte por salario baixo e vencer um titulo. vai acabar como Iverson, que ainda quer ser o primeiro jogador mas ninguem acredita nele. Imaginem ele em um time já montado.
O cara tem numero parecidos com Paul Pierce, então o cara joga muito e o resto eh bobagem. Concorod que ele está um pouco abaix do Kobe e Shaq, mas esta junto com Carter, Bosh, Stoudemire, Pierce, etc