domingo, 20 de dezembro de 2009

MONCHO: RESPOSTA EM JANEIRO




Rolou neste domingo, em Murcia (Espanha), a reunião entre Moncho Monsalve e os dirigentes da CBB André Alves e Vanderlei Mazzuchini. Em pauta, o planejamento da seleção masculina até os Jogos de 2016 e a permanência ou não do treinador. A resposta, no entanto, ficou para o ano que vem. Veja o que disse Vanderlei no site da CBB:

"Foi uma conversa muito boa e trocamos várias ideias. No dia 5 de fevereiro o Moncho vai ter a última consulta para avaliar suas reais condições físicas. Ele também nos pediu um prazo máximo para definir sobre a sua situação. Decidimos que no dia 15 de janeiro daremos uma resposta final".

Só não entendi uma coisa. Se as reais condições físicas do técnico serão conhecidas em 5 de fevereiro, como é possível bater o martelo em 15 de janeiro? Não é estranho?

9 comentários:

Annie disse...

"No dia 5 de fevereiro o Moncho vai ter a última consulta para avaliar suas reais condições físicas".
Ah tá!
Que condições físicas???
Me desculpe, mas ele não tem mais condição pra nada!
Eu sei que ele é um ótimo treinador, blá blá blá, mas que isso não muda o fato dele estar idoso para comandar uma equipe de 'meninos', ah isso tá!
Ele que fique como assistente e o Neto como técnico (que é quem passa as instruções mesmo, ngm entende o que o Moncho fala), aí acabaria o problema.
Simples assim. =)(Pelo menos pra mim, hehehe)

Colin Foster disse...

Pensar no Neto como treinador da seleção, hoje, me dá arrepios. Não o vejo preparado para isso, apesar de reconhecer que o mesmo é um estudioso do basquete e tudo mais. O Neto seria uma boa num momento de calma no basquete brasileiro, o que não é o caso. Não dá pra fazer aposta num cara ainda inexperiente. Se não é para ficar com o Moncho, que a CBB meta a mão no bolso e traga um profissional de renome, que dê um jeito nessa patota que é a seleção brasileira em todas as categorias hoje. Essas conversas moles do Vanderlei, André Alves e Carlos Nunes têm um objetivo: arrumar desculpas para a saída do Moncho, fazer com que a saída dele pareça "natural" e não uma intenção, de fato, da CBB.
Falando em meter a mão no bolso, isso não seria tão difícil se o Grego não tivesse passado pela CBB e arruinado tudo o que foi construído antes dele... é sempre bom lembrar o papel dele na destruição do esporte!

marcelo marques disse...

o q tem q ver idade para comandar "meninos"

qual o problema ele naum joga ele é tecnico

Anônimo disse...

Coach K (Duke) 63 anos
Coach Roy Williams ( North Carolina) 59 anos
Coach Boeheim (Syracuse) 65 anos

Tecnicos de "meninos" de no maximo 24 anos.

Vai dizer que eles tambem nao servem?

peter schiling disse...

Moncho nasceu dia 1 de janeiro de 1945. Phil Jackson dia 17 de setembro de 1945.

Não acho que a idade do Moncho seja um impeditivo para que ele continue seu trabalho na seleção. Não conheço as condições de saúde dele, e isso sim pode ser um problema, mas que tudo está muito mal contado, isso está.

O Neto como técnico da seleção seria dar um passo atrás. Ele tem potencial, mas ainda é muito jovem e inexperiente para conduzir a seleção nesse período.

Um anônimo em um post mais antigo diz que a CBB está avaliando a possibilidade de contratar Julio Lamas ou Rubens Magnano (preferência para Magnano). Acho esses dois nomes aceitáveis, mas não sei se a CBB tem condições financeiras para pagar o salário deles.

Aqui está o link para o post com o comentário dele: http://rebote.blogspot.com/2009/12/domingao-do-moncho.html

Duda 11 disse...

Desculpa Annie, mas vc falou besteira! Como os colegas já escreveram, idade não significa nada! Mesmo porque o Moncho não tem que ficar pulando e correndo, isso cabe aos jogadores!!!
Se ele tiver condições físicas boas para comandar a equipe, gostaria muito que continuasse, pois mudou a filosofia "cada um por si" que o Brasil teve em quadra com o Lula no comando.

Anônimo disse...

Rodrigo,vai aí uma crítica ao seu ótimo blog.
Os playoffs do paulista masculino estão ótimos, com jogos equilibrados e decisões apenas no 5° jogo e nada por aqui!
Daí o povo chama os cariocas de bairristas, e vocês acham ruim...rsrsrsrsr

Abraços

Ps. Sou Catarinense

felisberto disse...

é porque o blog do rodrigo é chapa branca.

Rodrigo Alves disse...

Anônimo catarinense,

Bairrismo seria se eu fizesse a cobertura do Estadual do Rio, não acha? O Flamengo foi campeão e eu não dei uma linha. Porque simplesmente não tenho braço para cobrir tudo. O blog não é meu emprego, tenho um trabalho que me consome quase o dia todo, sobra pouco tempo para o blog e eu tento fazer o meu melhor nesse tempo, sem ganhar um centavo para isso. Infelizmente não dá para observar tudo (Europa, por exemplo, fico frustrado de não poder acompanhar mais). Enfim, espero que as pessoas possam compreender, mas também não cobro isso delas, as reclamações são válidas. Abraço!