domingo, 13 de dezembro de 2009

O IMBATÍVEL E O QUASE


Foto: Luiz Doro/Divulgação

Se o Universo já abriu o NBB como favorito ao título, agora o time vai chegando ao fim de 2009 como favoritíssimo. A exemplo do que aconteceu com o Flamengo ao longo da última temporada, o time de Brasília vem sobrando na segunda edição do torneio. Em sete partidas, não perdeu nenhuma. Até passou dificuldades, mas soube fechar seus jogos e se manteve invicto. Após bater o Minas em BH, a equipe de Lula Ferreira encerra o "ano letivo" com dois compromissos fora de casa, ambos antecipados por causa da Liga das Américas: Londrina na segunda e Joinville na quinta.

Foto: Luiz Doro/DivulgaçãoO Minas tem sido o oposto disso. Com um bom elenco, um bom técnico e um bom ginásio, o clube de BH sempre parece que vai, mas acaba não indo. É uma pena que esteja se tornando o time do “quase”. Quase se dá bem nos torneios continentais, quase se dá bem no NBB, mas não mostra poder de decisão na hora H. Após a maratona da Liga das Américas e a derrota para o Universo, os comandados de Flávio Davis só voltam à quadra pelo NBB no meio de janeiro, recebendo Saldanha da Gama e Cetaf. Para quem quer se manter no rol de candidatos ao título, são duas vitórias obrigatórias. Agora vai?

5 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Do Saldanha eles iram ganhar facilmente.. Acho q iram encontrar mta dificuldade contra o Cetaf, vou torcer mtu para uma vitória do Cetaf sobre o minas..!'

Anônimo disse...

enquanto o flavio for o tecnico sera o time do "quase", ele nunca ganhou nada, o sulamericano de clubes "unico titulo" caiu no colo de graca

Anônimo disse...

O MInas esse ano não tem elenco para se sustentar na ponta. Vai ter resultados piores que do ano passado.

Duda 11 disse...

Universo está com um elenco muito bom, com jogadores importantes vindo do banco, como Arthur e Cipriano! Agora, o Minas é um time "frouxo", q se esconde nos minutos decisivos. E vendo o time jogar, não entendo pq eles gastam grana com gringos que não acrescentam tanto ao time! Aquele Jeffries é extremamente limitado!

Anônimo disse...

FABIO MELLO

Enquanto o Minas tiver o Davis de técnico não vai chegar a lugar nenhum.