domingo, 13 de dezembro de 2009

PELA PORTA DOS FUNDOS






A Fiba anunciou no sábado os quatro países convidados para o Mundial de 2010. As vagas caíram no colo de Alemanha, Lituânia, Rússia e Líbano, que fracassaram nos torneios continentais. O que eu achei? Bom, antes de mais nada, digo logo que sou contra esse sistema. A classificação deveria se limitar aos resultados conquistados dentro da quadra, e ponto final. Qualquer coisa além disso sempre vai cheirar a politicagem ou favorecimento. Se um medalhão não consegue a vaga, azar do medalhão.

Dito isso, a lista não chega a ser uma surpresa. Eu acho que a República Dominicana, mesmo com seu elenco de malas sem alça, seria mais útil à competição do que o Líbano, mas tudo bem. As presenças da Alemanha de Nowitzki, da Rússia de Kirilenko e da Lituânia (semifinalista olímpica) eram mais do que esperadas. E você? Concordou com as escolhas? Mudaria alguma? Diga aí.

5 comentários:

Dinho disse...

Acho uma vergonha isso!Libano tem time de basquete pra disputar mundial!

a questão é: se o Brasil não fosse classificado iriam chamar nossa pátria? sabendo que barraram a Inglaterra!

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Eh ridiculo esse sistema mesmo.. Se EUA, Espanha, Grécia e outras seleções de nome não quizerem participar do "pré-mundial" iram ser sempre convidados a participar.. Ou seja, nunka ficaram de fora da competição..!'
RIDICULO..!'

adriano disse...

Eu teria chamado a Itália ou a Bélgica em vez de Líbano. A Itália é uma seleção de muita tradição, tem um dos melhores campeonatos do mundo. e a Bélgica por pouco não esteve no Eurobasket, é um time que poderia surpreender num Mundial

Fabantas disse...

Péssimo hábito essa da FIBA de fazer convites para um Mundial.

Por que "Eles" não aumentam logo o número de vagas para e Europa pois lá e onde estão as seleções mais fortes, a acaba com essa palhaçada de convites.

e outra coisa 24 times num mundial de basquete é muita coisa, 20 seleções estavam de bom tamanho,e a polticagem para agradar todas as federações e infelizmente o espetáculo perde um pouco do brilho, com jogos de nivéis mais fracos na primeira fase.

Duda 11 disse...

Tb não concordo de forma alguma com o sistema, mas já q ele existe, acredito que foi, de certa forma, justo, a exceção do Líbano! A República Dominacana poderia ter sido incluída aí!