quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ATÉ ONDE VAI O BURACO?




Ironicamente, coube a Jason Kidd cravar a estaca no peito do time que levou duas vezes à final. Com direito a uma parcial matadora de 49-22 no segundo quarto, o Dallas Mavericks venceu o jogo na noite de quarta-feira e fez a campanha do New Jersey Nets pular para um triste 0-18. Agora não tem mais jeito. É o pior começo de temporada da história da NBA. E quando a sirene tocou, confirmando o placar de 117-101, a pergunta imediatamente passou a ser outra: esse time vai quebrar o recorde negativo do Philadelphia 76ers, que só venceu nove vezes no campeonato de 1972-73?

A pior campanha do New Jersey em todos os tempos foi 17-65, em 1990. Essa aí parece favas contadas, porque vai ser duro esse time ganhar 17. Mas nove? Será que Devin Harris & Cia não arrumam nove vitoriazinhas até abril? Antes do réveillon, o time ainda enfrenta rivais que também estão lá embaixo (Wolves, Knicks, Warriors). Convém lembrar que aquele Philadelphia venceu pela primeira vez na 16ª partida e chegou a emplacar uma sequência de 5-2 em fevereiro. Aos Nets, resta começar a vencer logo se não quiser ampliar ainda mais o vexame.

3 comentários:

Filipe Furtado disse...

Os Nets jogaram sem 4 titulares boa parte destes jogos, e começaram a recuperar os conrundidos na altura que o time estava psicologicamente muito abalado com a campanha. Na hora que tirar o peso das 0 vitórias, vai ser um time fraco igual a outros tantos do oeste (eles não são especialmente piores que Knicks ou 76ers para pegar companheiros de divisão). Ainda acho que vencem 15-20 jogos.

Maickel disse...

provaveis times que o nets pode ganhar, knicks, warriors, hornets, memphis, sacramento, okc thunder, timberwolves, bobgatos, clippers

Rafael B. disse...

Nunca se sabe de que times eles podem ganhar, se eles baterem o Suns por exemplo eu não vou me suurprender (muito).