sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

FALA QUE EU TE ESCUTO:


>>> "O QI de basquete de LeBron James é fenomenal. Ele poderia
ser um treinador da NBA desde já"


SHAQUILLE O`NEAL, puxando a brasa para o lado do atual companheiro de equipe. Concorda com ele? E levando o debate além, fica a pergunta: qual jogador atual da NBA tem mais pinta de que vai se tornar um grande treinador no futuro? Defenda o seu candidato!

22 comentários:

Wilian disse...

Não vejo isso como uma sinal de bom técnico.
MJ tbm tinha um QI fora do comum e só faz besteira como GM.
Acho que Jason Kidd seria um bom técnico.

Jose Rodrigo disse...

Rodrigo, sei que a pergunta é para um jogador atual. Mas vou puxar a sardinha para o lado do meu Jazz e dizer que quem seria um ótimo técnico é um ex-jogador: John Stockton.

Acho que ele aliava bem a defesa (maior ladrão de bolas) com uma boa visão de ataque (vide inúmeras assistências para o Malone).

Jose Rodrigo disse...

Rodrigo, sei que a pergunta é para um jogador atual. Mas vou puxar a sardinha para o lado do meu Jazz e dizer que quem seria um ótimo técnico é um ex-jogador: John Stockton.

Acho que ele aliava bem a defesa (maior ladrão de bolas) com uma boa visão de ataque (vide inúmeras assistências para o Malone).

Francisco Pereira disse...

Acho que o LeBron poderia ser dançarino também!

Ricardo Bruno disse...

Amigos,

Levando-se em conta os requisitos de um bom técnico como conhecimento do jogo e liderança sobre seus comandados, acho que o Ray Allen seria um bom técnico.

Abs,
Ricardo Bruno

Luiz RJDD disse...

Acho o Kobe o Jagador de melhor leitura de jogo atualmente. Nunca achei isso do Lebron, ele é inteligente sim, mas não vejo nada fora do normal neste sentido. aliás o Shaq só fala merda, desde sempre. E um bom técnico, na minha oponião seria o Ray Allen.

leonardo disse...

depois de ver o documentario do spike lee, com certeza kobe seria um grande tecnico

Anônimo disse...

Nao..nao ...nao...
O Lebron poderia ser um otimo jornalista.... ter ate um blog, quem sabe!!!

PauloRJ disse...

Na NBA um técnico precisa ser mais gerente e, principalmente, motivador do que ser um grande armador de jogadas....eles tem assistente para tudo...1 para esquemas defensivos, outro para jogadas de ataque, outro para treinar o pivot (se valer a pena, vide Ewing no Orlando e Jabbar no Lakers), outro para armardor (lembram do irmão do D'antoni com Leandrinho?) e por aí vai...

Acho que os armadores tem uma vantagem pela visão de jogo e, nas pesquisas recentes entre os próprios jogadores os citados como futuros bons técnicos eram: Sam Cassel e Eric Snow...

Dos atuais acho que o Kobe tem um bom conhecimento do jogo e os títulos serviriam para dar embasamento, mas a personalidade dele poderia tornar difícil o relacionamento com alguns jogadores (vide Don Nelson)....nos atuais eu votaria no Steve Nash, excelente visão de jogo e bastaria contratar alguém para treinar a defesa...

Anônimo disse...

LeBron, O JOGADOR MAIS ODIADO NO BRASIL.

Aluísio disse...

steve nash. só ia precisar arrumar um bom técnico de defesa pra ajudá-lo.

Giam #10 disse...

- LeBron James, iria ensinar seus jogadores a danças rsrsrs

Anônimo disse...

Chauncey Billups seria um bom técnico...

F.Pamplona disse...

Penso que se o Deron Williams escolher virar treinador daqui uns 10 ou 12 anos, fará bastante sucesso.

Sua visão de jogo é excepcional. Coloca o time mediano do Jazz pra jogar como ninguém faria, é o dono da equipe.

Unknown disse...

Derek Fisher

Anônimo disse...

AHh eu acredito que muitos jogadores tem conhecimento de jogo..eu acredito que o Nash seria um bom Tecnico..e msm que ele n seja um bom defensor n quer dizer q ele n consiga organizar uma boa defesa...Kobe por exemplo...que é conhecido por resolver muitas jogadas sozinho tb conseguiria passar a msg pro seu time que dividir a bola é necessario...assim como PJ fez com ele e hoje q ele passa mais a bola...se tornou um jogador mt mais completo..

jp disse...

primeiro que nao concordo com isso de "QI", acho um metodo ultrapassado de querer provar a inteligencia de alguem.

mas voltando ao assunto, nao vejo o lebron como um tecnico. Quem pra mim parece ter muuito futuro é o Rajon Rondo. É incrivel ver como ele evoluiu mesmo sendo ofuscado pelo big 3. Na companhia desses caras ele consegue impor uma liderança forte como pg. esse sim eu acredito que possa se transfomar num grande tecnico.

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Não sei.. Olhando de fora assim, na nba quem daria um exelente técnico seria Kobe, Jason Kidd.. Mas quem está falando eh Shaq neh, jah foi treinado por mtus treinadores de alto nivel e jah jogou com varios outros jogadores, se ele falou isso do lebron, Lebron deve estar comandando bem o time.. E outra, nunka tinha visto shaq falar isso de qualquer outro jogador..!'

rao* disse...

Nash

não só o Qi eh importante, mas a comunicação tambem, Nash fala bem e se da bem com seus companheiros, se não se desse tb nem consegueria ser o armador que é....

Dead boy disse...

O Shaq só está puxando o saco do "rei" para continuar em alta em Cleveland. LeBron tem excelente leitura de jogo, sim. Mas não dá pra saber se seria um bom técnico. Só na prática.

Maickel disse...

ele tão inteligente que disse o seguinte "deixem o shaq a maior parte no banco pq a gente não se acertou, e vamos usar ele nos playoffs pq o cara ja tem 4 titulos"

Lucas_Botoni disse...

Chauncey Billups - É um lider e também é muito esperto!