quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

POR UM 2009 MELHOR


Leandrinho / Foto: Reprodução

Com dores nas costas, Steve Nash não jogou nesta terça contra o Memphis. Leandrinho entrou em seu lugar e, é bem verdade, deu apenas uma assistência e cometeu três desperdícios. Em compensação, arrebentou no ataque com 28 pontos, sua melhor marca na temporada até agora. Legal saber que o brasileiro fecha bem um ano cheio de percalços.

Após um campeonato razoável em 2007-08, o ala-armador do Phoenix Suns tomou decisões atrapalhadas relativas à seleção. Conduziu mal as conversas (?) com a CBB. Para não disputar o Pré-Olímpico mundial, apresentou um laudo que recomendava repouso absoluto e, uma semana depois, jogou uma pelada de futebol em Nova York. Ficou mal com a torcida brasileira. No mês passado, veio o pior momento, quando perdeu a mãe - fato mais triste, obviamente, que qualquer deslize com a bola na mão.

Mas o garoto fechou bem 2008, fora da quadra - com a notícia
de que vai ser papai - e dentro dela, com esta bela atuação na última partida. Tomara que 2009 seja espetacular não só para Leandrinho, mas para Nenê, para Varejão, para todo o basquete brasileiro e para cada um de nós. Um Feliz Ano Novo a todos!

9 comentários:

Alexandre Matos disse...

Feliz 2009 pra vc tb, meu camarada! To com saudade da galera da transmissao da NBA!

Em relação à enquete do blog, ja pensou num 2009 pior q 2008 pro basquete brasileiro? Seria possível?

Abração!

Anônimo disse...

se viu a atuação do shaq nesse jogo Rodrigo?
observo a atuação dele nos ultimos 10 jogos?

Anônimo disse...

Nós esperamos um grande 2009 para todos, especialmente para o basquete brasileiro que tão deseperadamente precisa de boas notícias!!
Quanto ao Leandrinho, entendo que cada dia que passa o Phoenix se torna um lugar pior para ele, por causa do novo treinador e das trocas realizadas.
Se isso não mudar logo, entendo que ele deveria buscar uma troca para um time que pretenda utiliza-lo de forma a maximizar suas qualidades (Knicks,com Dantoni, até Golden State,76ers,etc)
A unica coisa que o Phoenix ainda tem de bom pro Leandrinho é o staff de preparação fisica que é o melhor da nba, e ajuda os jogadores a terem poucas contusões e aprender jogando junto ao Nash.Já estilo de jogo, tempo de quadra, chance de titulo, etc, isso já era

Anônimo disse...

Feliz ano novo Rodrigo, e a todo o pessoal que participa do Blog!!Rodrigo, eu ia fazer o mesmo comentario do anonimo ai de cima, o shaq ta jogando muito nos ultimos jogos, claro q nao eh o mesmo de antigamente mais ta arrebentando de umas partidas para ca, continuo reforçando minha tese de q o declinio dele nas ultimas temporadas se deve muito mais as contusoes q teve do q pelo nivel tecnico mesmo, agora q ele esta 100% fisicamente, esta resolvendo para o Suns, para mim ainda eh um All-Star.

Anônimo disse...

ia esquecendo, e os 24 rebotes do Camby, esses dias ele jah tinha feito algo parecido neh!!

Anônimo disse...

Feliz 2009 Rodrigo, amigos do basquete e leitores do Rebote!

que este ano traga melhores dias para o nosso basquete brasileiro.

Saudações

Pedro Trindade

Anônimo disse...

quem se deu bem em 2009 foi a samara felippo engravidou do leandrinho (já q ele tem um contrato de mais de 10 milhões de dolares)

essa esta com o futuro garantido

queria saber se ela ficaria com ele quando morava em pirituba e ia treinar no palmeiras de onibus

Anônimo disse...

que maldade Marcelo...rsrsrs abraço a todos!

Anônimo disse...

é rodrigo, leandrinho muito bem contra o memphis

mas nao foi soh ele nao amigo, shaquille o'neal com 24 pontos 13 rebotes e 3 tocos arrasou o ex time do pau gasol

e ainda teve ontem, 17 pontos e 9 rebotes

com 36 anos media de 17.2 pontos e 8.9 rebotes

parece que o garoto ainda tah quebrando a barraca