segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

REAÇÃO EMBLEMÁTICA




Quando começou o terceiro jogo da decisão do Nacional feminino, Americana nem parecia um time com a corda no pescoço. A defesa esburacada permitiu que Ourinhos fizesse um ótimo primeiro quarto, com execução precisa dos contra-ataques. A parcial de 29-14 deu a entender que o título seria decidido nesta segunda-feira.

Que nada.

Em resposta à bela festa da torcida - tinha até cachorro na arquibancada vestido com a camisa da Renatinha - a equipe da casa tirou uma desvantagem de 17 pontos, deixou abrir 10 de novo, voltou a reagir e venceu por 74-73. A reação espetacular terminou com os dois lances livres cirúrgicos de Aninha a seis segundos do fim, seguidos por um erro bobo de Micaela na última bandeja. Destaque também para Karla (21 pontos), Karina (15 pontos e sete rebotes) e a própria Renatinha, que saiu do banco e fez a alegria do cachorro com 20 pontos (4/4 da linha de três).

A comemoração de Ourinhos está - no mínimo - adiada.

Agora serão três dias de descanso - por que tanto? - até o quarto jogo, na sexta-feira, de novo em Americana. O time da técnica Branca mostrou, após o apagão no início da partida, que tem bala para engrossar o caldo. Será que dá? Vamos aguardar.

9 comentários:

AMERICANA!!!! disse...

Parabéns Americana!!!

Pior de tudo foi a mala da Êga e o técnico Ubiratan, que tem praticamente a seleção brasileira em mãos, reclamando da arbitragem! Com a equipe que ele tinha, era para ter acabado com Americana... Como uma jogadora de seleção, do estilo da Micaela perde arremessos de baixo da cesta? Por isso que nem passamos da primeira fase em Pequim! A Karen por acaso estava jogando para Americana?! Como aquilo foi pra seleção?! Ao invés de reclamarem, vão treinar para não fazer o papel de bobos de novo... Abrir 17 e perder a partida é coisa de time ruim! huahuhauhauhauha

A partida da Aninha e da Renatinha, que vieram do banco, foi magnífica... E a Karina Jacob finalmente deu sinal de vida!

A-ME-RI-CA-NA!!!

Anônimo disse...

eu ja sabia q nao ia sair tao barato assim o titulo!!! e ainda ponho minhas fichinhas em Americana!!!

Anônimo disse...

se americana joga com mais garra e se ganhar o 4 jogo e a torcida ir a ourinhos no 5. AMERICANA É CAMPEA NACIONAL

Coach Vito disse...

Rodrigo, so um alo aqui de syracuse, o time perdeu a primeira hoje, estava 9-0 ate entao.
perdemos em casa, 72-69.

imagina o drama do jogo, 15 mil pagantes, perdendo de 5 pontos com 25 segundos, metemos uma de tres, pressao quadra toda, roubamos a bola , armamos a jogada, o chute nao caiu, o pivo pegou o rebote e garantiu o empate, faltando 2 segundos pro fim, o time adversario nao tinha mais pedido de tempo entao os caras bateram o fundo bola e o armador mandou uma bomba da linha de 3 pontos na sua quadra de defesa.
um balde de agua fria geral!!!
Depois eu conto mais, abracos grandes

W disse...

Ontem a torcida teve papel fundamental. O jogo foi emocionante, ainda cometeram váááááários turnovers, mas tudo bem, no geral foi bom.

Acho muito difícil Americana virar a série (a diferença nos rebotes é monstruosa), mas que Ourinhos tinha obrigação de fazer 3 a 0 tinha...

Enfim, vamo lá Americana, ontem deu gosto de ver a reação... Parabéns a todas elas...

Fiel disse...

Porra, realmente emocionante.
Essa Micaela vou te falar uma coisa, tem talento, claro, mas é toda "desengonçada" e força demais as jogadas, fora que erra umas bolas que vc nao acredita que é possivel errar, embaixo do aro.
A frieza da Aninha é exemplar pra muito marmanjo ai, sem brincadeira, FT perfeitos. Os homens deveriam aprender !

Grande virada e a torcida mereceu, espero que va pro jogo 5 !

Anônimo disse...

Falta técnico pra Ourinhos. Como o Uruba com este time não aniquilou Americana ainda? Lembrando que o Uruba é aquele mesmo que treinou Assis a tempos atrás.

Sandro disse...

Segundo algumas infomações de colaboradores está praticamente confirmada uma nova candidatura para a CBB, a de Marcos Abdalla Leite, o Marquinhos , ex pivô do Esporte Clube Sírio Paulista, Campeão Mundial de Clubes em 1979, e da Seleção brasileiroa em tempos emque era respeitada.

Para quem não conhece, Marquinhos, chegou a pegar duas gerações vitoriosas, a primeira ainda nos idos do início dos anos 70 e aquela que foi até meados anos 80. Ele também tem formação superior na area administrativa.

"Estou negociando com duas federações para lançar a minha candidatura. Como o registro terminará apenas no final de janeiro, estamos tranqüilos que tudo dará certo", garante Marquinhos, que integra um movimento que busca a revitalização do basquete brasileiro e sonha em se tornar o primeiro ex-jogador a presidir a entidade que comanda o basquete brasileiro.
E Marquinhos está confiante de que terá sucesso.
"Sempre na minha carreira entrei para vencer, em tudo o que eu fiz. Não será diferente agora."

Essa notícia me veio de fontes quando já me preparava para desativar o meu BLOg,como aliás o farei em breve, e até que a princípio me deu ainda um respingo de esperança. Mas ciente que sou das dificuldades, não me iludo. Pois sei não houver apoio, de todos , basqueteiros, da mídia excluída e amantes fd basquete em geral, ela vai naufragar.

Rogo com todos os melhores sentimentos que Marquinhso consiga mais do que se lançar candidatos , consiga fazer acordar, a massa silenciosa de todo o resto do país, pois de São Paulo, Sul e Região, não merecem mais nosso crédito.

Considero esta a única maneira de daqueles que amam o esporte por seus heróis esportistas, e que acredita que a presenta do atleta, ex atleta , com sua formação e e experiência de luta consigará realmente desenvolver o basquete no plano Nacional.


http://www.nba-etc-etal.com/2008/12/lnb-voc-acredita-e-um-fio-de-esperana.html

Anônimo disse...

É muito chato ver um time como de Ourinhos perder desta maneira para o time de Americana, até parecia que Ourinhos estava Jogando contra a seleção dos EUA. O mérito todo é da equipe de Americana e de Branca ,que conseguiu uma reação incrível que fez sua torcida enlouquecer ,que de Ourinhos se ouvia o barulho da torcida em Americana.
É inadmissível um time ganhado de 17 pontos perderem a partida, Micaela ótima Jogadora, mas, não tem a mao direita ,me erra uma bandeja por que usou a mao errada ,e quando usa a mao direita me da calafrio, Chuca não consegue passar a bola rápido,por varias vezes deixou de ligar contra taques e força muito no ataque,Mama mancando nitidamente ,defendendo e roubando mais bolas que as outras jogadoras .
O time de Ourinhos deixou Americana gostar do jogo, e depois disso é só jogar a bola para cima que cai.
É lógico que nenhum arbitro iria apitar uma falta no final do jogo.
Parabéns Americana pela vitoria.