terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O DERRICK ROSE GENÉRICO




Vestir a camisa do Oklahoma City não é missão das mais agradáveis na NBA. Ainda mais se você não é nem titular. Imagine sendo calouro e tendo que carregar bolas no treino para buchas como Johan Petro, Robert Swift e Nick Collison. Mas tem gente que consegue tirar alguma coisa disso tudo. Conheçam Russell Westbrook.

Em 18 jogos até agora, o armador de 20 anos só foi titular uma vez - contra o Memphis, justamente quando o Thunder quebrou
a série de 14 derrotas. É claro que eu não ando acompanhando atentamente os jogos do time, mas algumas questões saltam aos olhos. Apesar de ainda pecar nos chutes de média distância, Westbrook é um bom defensor, um ótimo reboteiro e, vejam que curioso, seus números são muito semelhantes aos do fenômeno Derrick Rose, do Chicago Bulls, favorito a melhor calouro do ano.

Na produção por 48 minutos, as estatísticas são:

Rose - 23.3 pontos, 5.2 rebotes, 7.6 passes, 1.26 roubada.

Westbrook - 21.9 pontos, 6 rebotes, 7.2 passes, 3.2 roubadas.

Não vale a pena ficar de olho no garoto?

8 comentários:

Anônimo disse...

e o que estao esperando para colocar ele de titular?
E mudando de assunto mais continuando a falar de armadores, quem esta me surpreendendo com o numero de assistencias q vem dando a cada jogo eh o Wade, esta quase um legitimo jogador de posiçao um, com o diferencial em numero de pontos, muito assima da media para um jogador nato da posicao, mais acho q ele poderia jogar em algum time facilmente como numero 1.
Continuando a falar em armadores, eh visivel q o kidd nao eh mais o mesmo, o rei do Triplo Duplo, mais em numero de assistencias, q eh realmente o q faz um jogador de posicao 1, ele continua muito bom, talvez bem abaixo da media da carreira dele, mais ainda assim continua entre os melhores da liga nesse fundamento, para armar um time e distribuir as bolas, ele ainda eh muito util a NBA, mais nao resolve td sozinho como fazia antes.

Anônimo disse...

produção por 48 minutos rodrigo?
vc caiu nessa?
meu deus
se for assim, o baby, que tinha média de 1 ponto e 1 rebote em 3 minutos, teria média de 16 pontos e 16 rebotes na liga!
um cara que tem média de 15 pontos e 9 rebotes (Nenê?) em 25 minutos ficaria com quase 30 e 15!
é assim?
nao caia nessa
abs, victor-rs

Anônimo disse...

concordo com o Anonimo, essa forma de avaliar é ridícula e inclusive responde o primeiro comentário. Pq ele não é titular, porque essa produção é fictícia, um devaneio...

Anônimo disse...

Nao e o caso do baby nao, quem quiser pode dar uma olhada na pagina da nba.
o rodrigo colocou as estatisticas na producao de 48 minutos mas se voces nao gostam disso, aqui vao as estatisticas normais:

pontos por jogo:
Rose 18.4
Westbrook 12.3

Rebotes
Rose 4.1
Westbrook 3.3

Assistes
Rose 6
Westbrook 4.1

Roubadas
Rose 1
Westbrook 1.8

so que agora a diferenca,
minutos por jogo:
Rose 38
westbrook 26.9

olhando assim o cara ta jogando um bolao, quem nao acha que dando mais um quarto pra ele jogar, exatos 12 minutos pra ter os 38 minutos por jogo do Rose ele nao faria, nesses 12 minutos, 6 pontos, 1 rebote, 2 assistes?
Eu acho que da pra comparar os dois sim.
Abracos a todos

Rodrigo Alves disse...

Amigos, por favor, né, ninguém aqui é ingênuo a este ponto. A estatística de 48 minutos não serve para esquentadores de banco que jogam cinco minutinhos por partida. Obviamente não é o caso aqui. O Westbrook joga 27 minutos, produção bastante considerável, que abre o leque, com sobras, para a gente fazer a comparação.

É claro que o Rose está acima (e isso vai além dos números), mas a produção do Westbrook não tem nada de fictícia. Abraços.

Ribeiro e Oliveira disse...

Vou pensar seriamente em contratá-lo pro meu time de Fantasy!

Anônimo disse...

O Alexandre Cossenza aí de cima é o mesmo que participa do Podcast Por deeeeeennnntro dos Boxes, do Rafael Lopes?

Heverton Elias

Anônimo disse...

O que eu posso dizer sobre o Westbrook é que ele é muito bom no NBA 2k9. rs

Ao vivo, ainda não o vi. Só highlights.