quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NO ALTAR OU NO ALL-STAR?




Na terça-feira, a NBA viu, mais uma vez, um cenário que está se tornando recorrente nesta temporada: Nenê fazendo bonito. Durante o dia, o pivô foi tema do artigo de capa no site da revista Sports Illustrated.
À noite, sapecou 19 pontos,
11 rebotes e oito arremessos convertidos em nove tentados contra o Toronto, na vitória fácil do Denver por 132-92. A boa fase não é só fogo de palha.

Aos que reclamaram da ausência de Nenê na cédula do All-Star Game, o próprio jogador não parece estar muito preocupado. O casamento dele com Lauren Prothe, no Colorado, está marcado para a véspera do Jogo das Estrelas. Se por acaso for escolhido pelos técnicos para ser reserva no Oeste, vai ter que pegar um avião às pressas - ou, de antemão, adiar um pouco o casório.

O fato é que às vezes a gente não se dá conta da situação vivida por Nenê. Ele superou um câncer, o que não é brincadeira. Ficou fora da seleção, trancou-se no ginásio do Denver, recuperou a forma física e agora está aí, com 14.9 pontos, 7.2 rebotes e o melhor aproveitamento de arremessos da liga - 62.8%, beirando o recorde de 63.3%, obtido por Chris Gatling há 14 anos.

Se os técnicos resolverem atrapalhar o matrimônio convocando
o pivô para disputar seu primeiro All-Star, não será nenhum absurdo. E você? Acha que ele está jogando bola para isso?

19 comentários:

Anônimo disse...

Na posição em que ele joga, está sendo um dos melhores... Com a campanha que o Denver fez até agora, é bem provável que as atenções se voltem para o Nenê.

Anônimo disse...

Apenas pela comparação do desempenho dele nessa temporada com as demais, ele já se destacaria. Quando vc leva em cosnideração que até alguns meses atrás ele estava se recuperando de uma cirurgia para retirar um tumor, agente percebe que o cara está jogando além da conta.

Heverton Elias

Anônimo disse...

acho q se ele continuar jogando assim, o denver continuar vencendo e ele cravar um 18/8 ou 9, acho q vai ter q adiar o casório sim, sem falar nos quas 2 tocos e principalmente 1.32 roubadas. É só O PIVÔ QUE ROUBA MAIS BOLAS NA LIGA!


ele já é um dos mais atléticos pivôs da liga. E o mais incrível, ele já estava jogando muitíssimo bem antes da chegada do billups. Agora, parece q ele está bem mais regular. Nada como ter um armador de verdade coordenando as coisas, não ? :)

Anônimo disse...

Que bom para o Nenê... Mas para o Brasil nao muda muita coisa... Tomara que o Nenê, Varejão, Leandrinho e Splitter não joguem pela seleção enquanto Grego e Cia. estiverem no poder... Ah, se não houvessem as falcatruas da CBB... O pior disso eh q com o seguro dos brazucas aumentando, e o corte da verba para a CBB, acho q nunca mais vamos ver esses atletas na seleção...
A escalação seria mais ou menos assim:

PG - Huertas/Nezinho/Fúlvio
SG - Alex/Duda
SF - Crazy Shooter/Tavernari
PF - JP / Guilherme
C - Murilo / Baby / Paulão

Será que com esses ai de cima daria para ir ao Mundial?

Anônimo disse...

Acho que o Nênê briga com mais 3 pivos para ser reserva no All Star Game na minha opinião e acho dificil ele ser convidado.

Bynum pode soar como um pivô da nova geração uma renovação no garrafão americano

O pivo lituano do warrios que eu esqueci o nome para mim só não vai ser titular pq ninguém vai ganhar dos chineses na votação

Shaq joga em Phoenix onde vai ser o All Star e cá entre nós o fim de semana das estrelas sem Shaq perde um pouco a graça

Mas vou estána torcida pro um brasileiro no All Star
Go Nene #31

jp disse...

Claro que nao completaram ainda nem 1/4 de toda a temporada regular, mas se continuar regular assim Nene vai ser MIP (jogador que mais evoluiu) faacil!

jp disse...

Acabou que eu comentei sem ler o artigo, mas valeu lembrar que CANCER NAO É BRINCADEIRA. nao é todo dia que voce ve alguem no esporte que sai pq tem cancer, menos ainda alguem que VOLTA recuperado, e ainda por cima volta BEM...

também tem que ressaltar o fato dele ter se dedicado arduamente aos treinos, ou seja, correu atrás!

Incrível.

Anônimo disse...

Com certeza.
Tomara que ele volte para a seleção e jogue neste nível com o uniforme amarelo e azul.

Anônimo disse...

apenas para contribuir: o nenê é também o nº 01 em eficiência pelo time dos Nuggets e o 21º da liga. Está bem colocado em quase todos os itens...abraços

Anônimo disse...

Está jogando bola para ser all-star sim.
Ele é disparado o jogador mais importante do Denver (pelas estatísticas não ortodoxas do 82games.com). E o Denver é um time qu está brigando ppor ter mando de quadra na primeira fase dos Playofs do todo-poderoso Oeste, não é nenhum Thunder OKC (vou fazer questão de chamar esse time assim).

Ele também é o jogador com mais enterradas entre todos, a frente de D12 e Amare.

Mas Yao tem os votos da China e Bynum (por ser "a" promessa do time de maior torcida da liga e do maior mercado, o que é mais importante) e Shaq são os mais cotados para reserva.

Mas se ele estivesse jogando essa bola no Leste...

Anônimo disse...

sem querer ser fofoqueiro

mais já sendo

o nene não pediu dispensa da seleção a um tempo atras pq ia se casar no rio de janeiro

André Dias disse...

só corrigindo o amigo guto sousa que disse que ele é o jogador que mais enterra, na verdade ele esta em segundo com 39 dunks! Dwight Howard esta na frente dele com 41 DUNKS!

Anônimo disse...

Entrando na sessão fofoca kkkk

Eu lembro q o nenê deu um pé na namorada brasileira, de anos e q logo após isso saiu um vídeo com o Carmelo e o Iverson chapados falando várias coisas, e dentre uma delas, que o nenê estava com uma pornstar kkkkk

vou ver se encontro o vídeo ...

Maickel disse...

ele merece ir mais até que o mello..

Anônimo disse...

acho totalmente justo se ele se manter nesse ritmo, ele continua mandando mal nos rebotes, coisa essencial para posição dele, e que o camby e evans eram muito bons, mas vem jogando muito, ta de parabens, finalmente fazendo valer seu contrato :D

Anônimo disse...

Discordo em parte do RAO. Tenho acompanhado os jogos do Denver, e o Nenê não tem vacilado em nenhum quesito, muito menos nos rebotes. Às vezes as estatísticas não refletem a realidade. Ele tá realmente jogando como um All Star, como o G. Karl disse. Mas prefiro vê-lo longe do All Star e principalmente da seleção. Primeiro porque prefiro que ele continue "em segundo plano", ou seja, que o Nuggets ainda seja o "time do Billups e do Anthony". Que ele vá evoluindo passo a passo. Afinal, melhor que qualquer All Star seria uma temporada saudável. Segundo que ele descanse o corpo na off-season. Deus que o livre da seleção!

Unknown disse...

Rodrigo, essas estatísticas são anteriores ao jogo contra Toronto. Atualizadas são: 15,2 ppg, 7,2 reb e 64,2% de aproveitamento. De fato, uma grande temporada

Anônimo disse...

Dedé #15, valeu pela correção, mas o artigo foi escrito antes do jogo contra o Toronto. Como Dwightsó jogou hoje, quando comentei Neneê estava em primeiro sim.
Amanhã veremos como fica a disputa dos dois.

Anônimo disse...

Parabens pro Nene, que superou um problema terrivel e voltou na melhor forma fisica de sua vida! Indiscutivel a fase excelente que ele esta vivendo.

Com a saida de Camby do time, ele esta tendo mais minutos e prioridade nos rebotes. Ele mesmo ja disse em entrevista que tinha que "deixar" os rebotes pro Camby.

Como eterno pessimista, so gostaria de comentar que:

1 - Ainda eh muito cedo na temporada e Nene precisa vencer o desafio de completar o ano sem nenhuma contusao grave.

2 - O cara ganha 10M por ano. Para uma faixa salarial desse porte, talvez a producao devesse ser um pouco melhor.

Abracos!