quinta-feira, 1 de novembro de 2007

MANU BRILHA, LEBRON AFUNDA


Manu Ginóbili / Foto: NBA

Com a varrida do San Antonio sobre o Cleveland na final da NBA, em junho, muitos leitores levantaram uma bola curiosa por aqui, dizendo que Manu Ginóbili é mais jogador que LeBron James. Discordo da tese e vejo mais qualidade no astro dos Cavs, mas o começo desta temporada reforça o argumento a favor do ala argentino.

Descansado após um verão sem compromissos com sua seleção, Ginóbili arrebentou nas duas primeiras rodadas. Na estréia, contra o Portland, deu oito assistências. Ontem, contra o Memphis, foi o cestinha com 30 pontos, meteu a bola da vitória e ainda cavou uma falta de ataque no último lance. O narigudo está voando em quadra.

LeBron, por sua vez, estreou pagando um mico em casa contra o Dallas Mavericks. Errou nove dos 11 arremessos, cometeu cinco desperdícios e teve sua pior performance numa estréia de campeonato. Isso torna James pior que Manu? Claro que não. Só estou provocando para ver se alguém levanta a tese de novo...

16 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo


Com certeza Lebron e melhor que Manu. Pior foi na votaçao da temporada passada para 6º homem, em que vc e muita gente achava que o Leandrinho era melhor que o hermano.

Abs.

Rodrigo Alves disse...

Em nenhum momento eu disse que Leandrinho é melhor que Ginóbili. O que eu disse foi que Leandrinho merecia ganhar o prêmio de sexto homem, o que não tem absolutamente nada a ver com ser melhor jogador. O fato é que Leandrinho é um sexto homem característico. O Phoenix tem seu quinteto titular, e ele entra para ajudar, cumprindo muito bem o papel. O Ginóbili não é sexto homem. É apenas um "titular que começa o jogo no banco". O time é dele, do Duncan e do Parker. Ele é protagonista, não é sexto homem. No Phoenix é diferente, Leandrinho é um coadjuvante. Por isso achei (e continuo achando) que ele mereceu o prêmio. Abraços.

Anônimo disse...

Não faz o menor sentido comparar Lebron com Manu. Quem falou isso só pode estar brincando.
A verdade é que o time do Cavs não tem condições, com ou sem Varejão de ter o mesmo desempenho da última temporada e Lebron sabe muito bem disso. Claro que ele fará 50 pontos novamente, mas é desanimador saber, para um jogador tão competitivo, que não tem chance alguma, vide Kobe.

Anônimo disse...

Manu simplesmente ganhou o jogo de ontem. No ataque e na defesa.

Anônimo disse...

Eu acho tanto Lebron, quanto Kobe mais jogadores do que o Manu, só que acho o MANU o melhor SG da NBA, não digitei errado não.. é que comparando no mano a mano.. prefiro Kobe e Lebron mesmo.. mas na hora de formar meu "time dos sonhos" ou pensar em quem gostaria no meu time.. vem o hermano.
E qto a história do Sexto Homem, não tem nem o que discutir, Leandrinho mereceu, e só não entende quem não quer.

Anônimo disse...

ate onde eu sei o kobe eh SG

Anônimo disse...

A comparação "Manu x LeBron" não existe.

Sobre a estréia dos Cavs, uma coisa chamou bastante a atenção:
Pela primeira vez em sua carreira, LeBron chegou ao "halftime" zerado!
Repito: zerado!
Que coisa...

Outra coisa: quer dizer que o Bala virou garoto-propaganda do Sopcast???
hahahahah

Mas é verdade. O que seria de nós sem o Sopcast???

Anônimo disse...

Isso só prova que o Lebron é Hyperated pela midia americana, tem muito o que aprender ainda pra ser ou MVP da temporada ou comparado a Jordan (heresia) ou até mesmo com Kobe Bryant, que está num nivel superior ao meu ver. Que ele tem mais potencial que o Ginobili não há duvida, mas precisa ser lapidado ainda.

Anônimo disse...

desculpem a ignorância, mas como funciona e oque temos que fazer para adquirir/usar o tal sopcast??

e quanto ao manu, eu as vezes ate penso em elogiar-lo, mas ai na hora eu lembro que ele é argentino...

Mazza disse...

Também acho o Lebron "hyperated" pela mídia americana. Ele tem uma habilidade atlética fora do normal? Claro! Tem um talento inato? Sem dúvida! Mas pra ser o que a mídia acha dele, tem que entender que não basta meter 30 pontos por jogo, tem meter 30 pontos E fazer o time jogar. E nesse ponto o Manu come ele com farinha.
Acho que o Lebron é o resumo da cultura americana atual, ser o melhor individualmente e f*da-se o resto. Mas aí também é muita viagem pra um comentário só.

Anônimo disse...

A defesa do Dallas faz um excelente trabalho no LeBron (fora de forma diga-se de passagem) e não recebe crédito algum. Que beleza!

Anônimo disse...

Não possso de forma alguma comparar os dois jogadores, pois atuam em posições diferentes e as caracterísiticas dos dois tbm é bem diferente ... mas tenho q admitir que sou fã do narigurdo ... isso desde os tempos de euroliga ... o cara é fera mesmo ... jogador de grupo ... sem falar nos títulos ... que não são poucos ... tanto coletivos como individuais. E esse ano dá SAS outra vez!!!!

Anônimo disse...

"é desanimador saber, para um jogador tão competitivo, que não tem chance alguma"

Disse tudo. O time do Cleveland sempre foi e continua sendo medíocre. Querer que LeBron faça aquilo lá jogar sempre - como, aliás, já fez - é exigir demais.

Anônimo disse...

Vai pro inferno, madeiras! Mais respeito com o time dos outros.

Anônimo disse...

Sendo sincero...
Dallas destruiu LeBron na defesa.Agora o que é mais fácil: Marcar LeBron e SÓ Lebron, e largar o resto jogar e ve no que dá..(Tanto que Zyd e Gooden ficavam livres...) do que contra o Spurs, marcar Parker, Manu e TD.Repito: Tim Duncan.
Cara LeBron tem seus dias de ruim...obviamente... é melhor que Manu e MUITO melhor.Muito mais jogador.Manu se fosse do Cleveland, JAMAIS levaria o time as finais sozinho.Mais Manu faz parte de uma equipe de ponta que tem , na minha opinião, o melhor PF de todos os tempos.(o mais regular pelo menos)Fica Fácil jogar assim.O time adversario tem que se preucupar em marcar 4 ou 5 jogadores... contra o Cleveland, é ele, só ele.(Infelizmente) Então se LeBron faz 30 pts, é muito mais louvavel que os 30 de Manu.Por que com TODA certeza, é mais dificil para o LeBron chegar lá e fazer do q Manu que enfrenta marcação individual 95% das vezes...e Lebron tem uma dupla 70% das vezes e uma tripla os outros 20% ahsudashudhasudhasud... e 10% é o time todo em cima dele...ashdasudhasuhdasudhau(exagerei rs )
Agora, imagina TD, Parker e Lebron...
E só lembrando: 45 pontos ontem... putz... e o time ganhou, diferente do Kobe...(tudo bem, o Cleveland não tem um time descente, mais o Lakers ainda é pior...)
Abraço!

Anônimo disse...

resumindo o que o thiago martins disse ( e eu concordo plenamente)

troca o Lebron com o Manu.
o resultado e simples, San Antonio melhora e o cavs piora, quem quer comparar agora?