sexta-feira, 16 de novembro de 2007

IZIANE ESTÁ DE VOLTA AO BRASIL


Iziane / Foto: CBB

Aos 25 anos, Iziane está de volta ao basquete brasileiro. Vai disputar o Nacional por Ourinhos, do técnico Paulo Bassul, que também a dirige
na seleção. Na entressafra da WNBA, ela estava jogando no Spartak, da Rússia. A contratação é mais um fruto do mecenas Seu Chico, o homem da grana na equipe do interior paulista.

É louvável termos uma grande jogadora repatriada, ainda que seja de forma temporária. E Ourinhos continua sendo um oásis de organização, graças a um projeto que começou há bastante tempo e deve muito ao técnico Antonio Carlos Vendramini, que botava a pastinha embaixo do braço e saía batalhando recursos. De negativo, só o fato de que, mais uma vez, o Nacional será um campeonato de um time só. Mas a volta de Iziane é, sem dúvida, excelente notícia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa notícia mas ela joga na WNBA e não na NBA,

Rodrigo Alves disse...

Claro. Corrigido. Valeu!

Anônimo disse...

A organização de Ourinhos, deve-se a muitos fatores tais como: patrocínio (não esquecendo que para obtê-los é preciso transparência e seriedade), apoio da Prefeitura Municipal, trabalho nas categorias de base (cinco atletas do juvenil já integram o adulto), uma torcida apaixonada.
Esses são alguns ingredientes que fazem da "pequena" Ourinhos o destaque perto das "gigantes" contra as quais disputa e conquista campeonatos. Vendra tem seu valor, mas e os que iniciaram esse sonho não tem méritos? Já que ele veio na sequencia e encontrou uma estrutura montada.

Anônimo disse...

Rodrigo, a Iziane estava no Spartak de Moscou; enquanto o Baby joga no Spartak de São Petersburgo. Na Rússia, esse nome para equipes esportivas é tão comum quanto Atlético-alguma-coisa para o Brasil. Há 2 "spartaks" no masculino e 4 nofeminino só entre as divisões principais da liga russa.

Abaixo o elenco do ex-time de Iziane, que conta também com Lauren jackson, Sue Bird e Tina Thompson. Timasso, não?

http://www.basket.ru/old_site/Team.asp?id=43&l=2

Rodrigo Alves disse...

Tem razão sobre o Spartak, Gustavo, já consertei lá, desculpe o deslize. Abraço!