domingo, 4 de novembro de 2007

OS CRAQUES DESCARTÁVEIS


Cartazes em Los Angeles / Foto: NBA



A possível mudança de ares de Kobe Bryant e as recentes trocas de Allen Iverson e Kevin Garnett, somadas à exuberante estréia deste com o uniforme do Boston Celtics, trazem reflexões importantes: por que, para alguns torcerdores e dirigentes, os ídolos parecem ser tão descartáveis assim? E, principalmente, por que os dirigentes de Philadelphia e Minnesota fizeram a opção mais fácil (livraram-se dos gênios, em vez de cercá-los de ótimos role players? Para mim, é complicado entender.

Sei não, mas tudo parece ainda mais surreal quando leio que o pessoal de Denver já está preocupado com a impossibilidade de Iverson e Carmelo Anthony, dois craques, atuarem juntos. Será impossível a coexistência de dois craques no mesmo time? E na década de 80, quando no Boston brilhavam McHale, Bird e Parish? É por essas e outras que o San Antonio Spurs (sempre quietinho e com Manu Ginóbili, Tony Parker e Tim Duncan) continua nadando de braçadas na liga...

7 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, num dã p imaginar esses incompetentes q dirigem os times na NBA. O estrago do Scott Layden q faz o knicks penar até hj, as cagadas do Isiah Thomas. Como pode um cara como o Kevin Garnett, simplesmente "não servir" p Minessota ?

Tõ vendo o jogo do celtics agora, tá no intervalo, o toronto tá jogando MUITO bem na defesa e quando marcam ele embaixo, ele abre e mete o jumper, qdo dobram ele mais uma assistência p conta. Acho q esse time do Celtics vai longe, mesmo com esse banco ridículo.

Dá-lhe McHale!!!

Conseguiu ressucitar sua franquia do coração :D

Anônimo disse...

McHale e Parish craques? não concordo.

Unknown disse...

Mas KG e Iverson pediram p/ sair, querem ser campeões. O que os dirgientes vão fazer, tem q trocar mesmo. Melhor do que ter o cara insatisfeito no elenco e arriscando perder o craque no fim de seu contrato, sem receber nada em troca.

Anônimo disse...

McHale 'apenas' é o maior jogador ofensivo de garrafão de todos os tempos :D

Num tenho idade p ter acompanhado sua carreira, mas pelo q vi nos tapes e jogadas até hj é considerado o melhor "post player" da história :D

Rodrigo Alves disse...

Linelson, concordo que não há o que fazer quando o astro pede para sair. Mas a situação só chega a esse ponto quando os dirigente não conseguem montar times competitivos.

E se quiserem mais exemplos de craques convivendo no mesmo time, temos um até mais gritante, também nos anos 80: o LA Lakers com Magic Johnson, Kareem Abdul-Jabbar e James Worthy, os três no Hall da Fama e incluídos entre os 50 melhores da NBA em todos os tempos.

Abraços!

Anônimo disse...

O Rodrigo disse tudo, no caso do Bryant, ele só está insatisfeito devido à inoperância dos dirigentes em formar um time competitivo, aí não tem jeito mesmo.

Anônimo disse...

Tambem é necessário dizer que é muito difícil rodear aos craques com "ótimos role players" se esses craques tem salários que agotan o salary cap. Os Spurs sao muito inteligentes nisso, mas tambem tem ajuda de Duncan e Ginóbili que nao procuran fortunas exageradas.

PS: eu sou de Buenos Aires, e quero saber qué conhecem voces no Brasil da Liga das Américas que vai comecar no mes próximo.