segunda-feira, 26 de novembro de 2007

POR QUE TANTA DEMORA?


Franca / Foto: CBB

A choradeira de Franca procede. A equipe conquistou em quadra o direito de jogar
a Liga Sul-Americana e foi retirada pela sempre correta CBB. Alguém duvidava de "retaliação" por parte do Grego? O presidente não ficou satisfeito com a saída dos paulistas do Nacional (este campeonato promete, hein...), quase perdeu o patrocínio da TV e teve que descontar sua ira em alguém. O time de Hélio Rubens tem razão em protestar, mas eu só fico me perguntando algumas coisinhas:

- Por que Franca, que sempre defendeu uma liga independente da CBB, só a criou após o problema de pagamento de uma cota de R$ 20 mil? Quando do surgimento da NLB, Hélio Rubens disse que ainda não era o momento, e isso foi há dois anos. Talvez o "pecado" francano tenha sido confiar demais em Grego...

Marcelinho / Foto: Reprodução- A iniciativa é válida, mas impossível não ficar com um pé atrás com a tal ABCB, cujas reuniões são feitas na sala de Antonio Chakmati, o mesmo que rompeu-voltou-rompeu-voltou-rompeu com a CBB, não?

- Será que os grandes alinhados do Nacional - Uberlândia, Flamengo (foto), Minas, Ulbra e Brasília - não perceberam que, se saíssem da competição da CBB, ela simplesmente inexistiria e a Confederação perderia completamente sua força?

- Por fim, e o mais importante, onde está o Ministério do Esporte nessa bagunça toda? Ele serviria para fiscalizar isso, não? Não nos esqueçamos que o patrocínio da CBB é proveniente de dinheiro público...

28 comentários:

Anônimo disse...

Fabio não consigo entender mais nada, se a CBB não cumpre o regulamento ela recebe critica pois acabou favorecendo alguem, se ela cumpre o regulamento ela esta tentando perseguir alguem, será que o mais correto não seria mudar o regulamento em vigor, ai sim seriam atendidos todos os desejos de Franca, pois a regra existe desde 2005, todos do meio sabiam e agora como a regra vai contra os interesses de Franca ai esta tudo errado, porque Franca não pensou em mudar a regra quando a Telemar foi prejudicada.

Somente para ser coerente - será que a briga de Franca com a CBB pela divisão dos recursos não deveria ser a mesma com a Federação Paulista, pois nenhum clube recebe nada, ou será que Franca recebe e não fala nada para os outros.

Com relação a ABCB, voce não acha estranho ter somente clubes de SP, será que os interesses do resto das equipes do Brasil é outro, ou os paulistas estão buscando uma proteção do mercado, visto que o paulista caiu de nivel e já não atrai interesses e nos ultimos nacionais não chegaram as finais.

Porque os times ditos grandes de fora de SP não estão nesta associação, será que eles são contra o basquete brasileiro e contra Franca.

Anônimo disse...

ai..ai..ai..ai fabinho meu filho, sai de cima desse muro...
se nao tem policiamento voce reclama, mas se tem voce faz chacota.
fica dificl de enteder.

Anônimo disse...

oncordo com voce anonimo, chega deste bairrismo, o basquete de SP não mais o mesmo, mas só que os paulistas nçao aceitam e tentam virar a mesa puxando a sardinha para o lados deles, somente a ESPN que ve o alto nivel do basquete de SP.

Vamos respeitar tambem quem faz basquete fora de SP, parece que o Brasil não existe somente SP.

Abra o olho, Franca não jogou o nacional porque não quiz ou tentou negociar alguma vantagem particular e não conseguiu.....

Anônimo disse...

oncordo com voce anonimo, chega deste bairrismo, o basquete de SP não mais o mesmo, mas só que os paulistas nçao aceitam e tentam virar a mesa puxando a sardinha para o lados deles, somente a ESPN que ve o alto nivel do basquete de SP.

Vamos respeitar tambem quem faz basquete fora de SP, parece que o Brasil não existe somente SP.

Abra o olho, Franca não jogou o nacional porque não quiz ou tentou negociar alguma vantagem particular e não conseguiu.....

Anônimo disse...

o que falta no basquete brasileiro é seriedade, regras foram feitas para serem cumpridas e não discutidas, se Franca não concordava com a regra ou regulamento que tentasse a sua mudança, mas não lembro de reclamação alguma até julho/2007 sobre esta regra, somente agora é que a regra passou a ser injusta.

Anônimo disse...

quando os interesses particulares estão presentes tudo passa ser injusto apartir do momento que são contrarios ao que eu quero..........

Anônimo disse...

Franca esta tentando sair de coitadinho, sabia da regra e achou que como todo que é iria conseguir muda a regra em seu beneficio, reclamda do dinheiro da CBB mas se cala quanto ao mesmo dinheiro da FPB, estranho ne.........

Anônimo disse...

Ué...
cadê a logomarca da semana??? (promoção)

Anônimo disse...

a reclamação de Franca não precede, sabia das regras como falaram ai antes e tentaram uma virada de mesa, sabe lá porque.

Anônimo disse...

Franca mais uma vez achando que o resto do Brasil é resto mesmo, porque eles querem sempre estar no comando, nos jogos o tecnico manipula os arbitors agora tambem quer manipular a opinião publica, democracia não existe para eles. Franca tem que ficar de fora mesmo não exite em pais serio mudar a regra para atender uns e outros

Anônimo disse...

Depois do que eu vi pela TV nas finais do ultimo brasileiro em Franca, alem do Pedrocão ser interditado, Franca deveria ser multada, já que eles gostam de tudo certo o que me lembro foi uma barbaridade, Brasilia não pode comemorar, Franca agora mostra mais uma vez que não sabe perder.

Anônimo disse...

Concordo com o Fábio. A choradeira procede. Só não sei se o tal regulamento reza isso. A CBB diz que sim, apesar de não tê-lo mostrado. Franca diz que não existe essa previsão, mas, ao mesmo tempo, se assinou tamanha imbecilidade quando compunha a Comissão Executiva, não tem que chorar nada. Se ferrou!!!
Acho o Hélio Rubens excelente. Mas às vezes põe rinhas pessoais à frente das coisas. Ele não entrou na NLB porque quem "fundou" a coisa foi o Oscar, seu desafeto velado. Uma pena... No basquete só se olha para o próprio umbigo e bobo de quem compra briga. Vai terminar sozinho.
Outra coisa: ao anônimo que disse que o basquete de São Paulo é fraco, desculpa aí. São Paulo é o basquete nacional, ponto. Existem focos isolados por aí (Flamengo, Minas, Universo, etc). E aposto dinheiro se nessas equipes não houver pelo menos um jogador nascido ou formado em São Paulo.O bairrismo é do tal anônimo. O que digo são fatos. E por acaso é mentira?

Anônimo disse...

Não sei quem tem razão, mas acredito que a CBB fale a verdade pois o processo da Telemar foi julgado e ela não jogou a sulamericana e ainda se a verdade é o que Franca fala porque ela só teve apoio de times paulistas, será que todos os outros estão contra Franca, tem mais gente seria no meio

Anônimo disse...

Olha só falar da CBB é chutar cachorro morto. Que essa entidade é uma gangrena e seus diretores e presidente uns incompetentes não temos dúvida. No entanto, Franca está sendo casuísta e como foi dito aí em cima "querendo dar uma de coitadinha" Quando o Telemar (do dirigente Oscar) passou pela mesma arbitrariedade a poderosa Franca com seu sempre porta-voz Hélio Rubens limitou-se a dizer que o regulamento deveria ser aplicado. Por que agora se sente aviltada? Não está a CBB apenas aplicando o regulamento?

Anônimo disse...

Caro Fábio não sou membro do Governo Federal e muito menos da cancerosa CBB e sobre o seu último comentário vou tecer algumas linhas: Não o Ministério do esporte não é competente para fiscalizar confederações desportivas. Essas últimas são pessoas jurídicas de direito privado e seus estatutos, regras, regulamentos, associados bem como a relação entre confederação e federação não são fiscalizadas pelo Ministério do Esporte que tem como missão o desenvolvimento do esporte como fator de inclusão social. (Vc deve-se lembrar do caso recente da Confedereção de Tênis que teve todos seus conflitos resolvidos no âmbito da justiça e não contou com qualquer intervenção do ME, por nenhum outro motivo senão a falta de competência material para tanto). Sobre o patrocínio esse é feito atualmente por uma empresa pública (e não pelo Ministério dos esportes) a Eletrobrás, e o objeto desse são as seleções de basquete. Então, tecnicamente a Eletrobrás não patrocina a CBB (graças a Deus que ninguem patrocina esse câncer) e sim as seleções de basquete masculina e feminina e sobre a aplicação dos recursos desses investimentos qualquer um do povo, inclusive eu e vc podemos pedir prestação de contas (se eu morasse no Rio eu faria visitas a CBB pedindo para ver a aplicação dos recursos provinientes dos patrocínios). De fato o Ministério dos Esportes pode repassar também dinheiro a CBB a título de patrocínio (Os programas que estavam vigentes até o ano passado eram o bolsa atleta, e outros de formação ou ainda por uma via transfersa dinheiro repassado pelo Comitê olimpico proveniente da lei Aguinelo/Piva)mas ainda assim isso não lhe daria o condão de poder influenciar na "administração" da entidade. O Tribunal de Contas da União analisa a prestação de contas dessas entidades. Abraços!

Anônimo disse...

ops, lendo o comentario anterior a este chego a mais uma conclusao:
fabio meu filho, por que nao te calas?

Anônimo disse...

CHEGA DE FRANCA! NINGUÉM AGÜENTA MAIS ESSES LOBOS SE FAZENDO DE CORDEIROS, DE COITADINHOS!

Anônimo disse...

Pior que a CBB é Franca que sempre quer levar vantagem dentro e fora da quadra, fizeram uma opção e chego e conclusão que estão arrependidos mas não tem a humildade de falar que estão errados, Franca tem que se ferrar.

Anônimo disse...

Nos todos falamos e o Fabio Por favor Fabio o que que voce acha dos comentarios NOS DIGA

Anônimo disse...

Sou favorável a que todos ponham seus nomes na caixa de comentários. Ficar no anonimato é fácil. O "bobão" que falou para o Fábio se calar nem colocou o nome... Aí fica fácil, meu querido.
Qto ao basquete, tanto CBB quanto Franca são interesseiros nesta questão toda e vão olhar para o próprio umbigo. As partes que comprovem aquilo que dizem e argumentem. Espero, apenas, que seja bem divulgado o resultado legal de toda essa "bagunça".

Anônimo disse...

acho que primeiramente Franca deveria informar a todos porque ela não briga pelo dinheiro da TV e Bola do paulista, o Helio é tão bom com as palavras que se ele explicar todo mundo vai entender

Anônimo disse...

Concordo com o Francisco que fala que Franca e CBB são interesseiros, somente não concordo com o jornalista omitir opinião quanto mais tomar partido discarado em favor de um lado (Franca) sabemos todos que Franca esta errada nesta historia, a função do jornalista é narrar o fato, quem emite opinião é o leitor, estou cansado de ler sobre este fato e todos colocam Franca como o coitadinho injustiçado, vamos ser maduros e saber que Franca esta no local que escolheu

Anônimo disse...

Falar mal do Franca é fácil. É só torcer para outro time e ficar morrendo de inveja. Só que isso não vai contribuir em nada para o Basquete. É lógico que Franca tem seus interesses. Acho que é hora de pensar no futuro. O campeonato Brasileiro sem times paulistas é rídiculo. Gostando ou não de Franca, dos paulistas, da FPB, não se pode menosprezar a história, e o peso dessas equipes. Que as equipes de outros estados boicotem o nacional da CBB e apóiem os Paulistas. De que adiantaria o Flamengo ser campeão brasileiro de basquete sem ter jogado com Franca, Assis, etc? Se o Flamengo apoiar os paulistas, a CBB cai.

Anônimo disse...

incrivel como todo paulista é bairrista, vejamos de que adianta um torneio somente com paulistas, resposta nada, agora todo o Brasil entende como Franca negocia suas vantagens, os times de fora de SP estão certos de não aceitarem as chantagens dos paulistas e principalmente não cederem as pressões do Helio Rubens e de Franca. Quero ver o Helio ir na TV e falar da divisão do dinheiro da FPB, porque ela fala tanto em coerencia e mete o pau na CBB.

Armando (Salvador)

Anônimo disse...

Amanha quem for campeão nacional com ou sem paulista não interessa pois sera campeão brasileiro e isto é o que importa, agora eu quero ver os paulista bancarem outra vez ficar de fora do nacional 2009, porque gostei das equipes bancarem o nacional 2008 sem paulista, se checarmos os ultimos nacionais os paulistas so fazem volume

Alfredo Melo
Macae - RJ

Anônimo disse...

a historia dos paulistas no basquete nacional ja passou, o tempo foi bom para eles mas tambem foi muito cruel, com o crescimento do basquete fora de SP eles perderam a oportunidade de recrutar em outros estados os talentos ainda jovem, agora estes garotos tem espelho e oportunidade proximo de casa, é isto ai vamos fazer basquete no Brasil, porque SP acha que é outro pais, paulistas hoje a coisa tá ruim, então eu aviso VAI PIORAR

Ricardo Pereira de Freitas
Contagem - Minas Gerais

Anônimo disse...

este blogger e muito legal por todos tem algo a opinar de todo o BRASIL,quem sabe os clubes de sao paulo e de outros estados tentem se entender se egos , como pode uma associaçao de clubes brasileiros SÓ TER CLUBES PAULISTAS, o unico se não do blogger é seus colunitas não se manifestar sobre comentarios seria muito bom para a discução.
Milton (Brsilia cidade do atual campeão Brasiliero)

Beto disse...

Não me recordo desta indignação francana quando a Telemar, então campeã nacional, não jogou a sul-americana. Esse é um dos motivos desta porcaria de basquete nacional: ninguém se preocupa em fazer o certo, só o que lhe interessa.