terça-feira, 27 de novembro de 2007

TAVERNARI CONQUISTA RICK PITINO


Jonathan Tavernari / Foto: Reprodução

O fim de semana prolongado por conta do feriado de Ação
de Graças rendeu bem para Jonathan Tavernari e a BYU.

Primeiro, JT e os Cougars foram até Las Vegas para enfrentar Louisville - até então sexta colocada nos rankings gerais. Vitória por 78-76. Tavernari estava com a mão quente e guardou cinco arremessos de três em 11 tentativas. Terminou com 29 pontos, sete rebotes
e elogios do técnico rival, o consagrado Rick Pitino: "“Ele é uma arma de grande potência”.

O embate seguinte foi contra a Carolina do Norte, e aí a coisa pegou fogo. Com dois minutos, o bom armador dos Tar Heels Ty Lawson saiu com uma torção no tornozelo. Os Cougars mostraram certo nervosismo, com faltas infantis. Do lado da UNC, Roy Williams, sem achar uma solução para Jonathan, improvisou até o ala-pivô Tyler Hansbrough no perímetro. Mesmo assim, o brasileiro guardou seis chutes de longe e anotou 18 pontos.

A BYU perdeu, é verdade, por 73-63, mas ficou a impressão que de pode ir longe este ano. Se falta maturidade aos armadores, não é todo dia que um brasileiro sai de quadra com a admiração explícita de um técnico do Hall da Fama do basquete.

DeAndre Jordan / Foto: ReproduçãoShow de Jordan no Madison

Esta não é uma nota para o Cestas de Ontem. Na sexta-feira, Ohio State enfrentou Texas A&M em pleno Madison Square Garden. O jogo pôs lado a lado os pivôs Kosta Koufos e DeAndre Jordan. Quem se deu melhor foi o texano, com 11 pontos, oito rebotes e um toco. Os Aggies humilharam os Buckeyes por
70-47, com direito a show de enterradas de Jordan.

9 comentários:

Anônimo disse...

"Vitória fácil por 78-76."
como assim facil? 2 pontos só.

oO

Anônimo disse...

BYU mandou no jogo o tempo todo e não marcou a última bola de 3 pts de Louisville. O placar não condiz com o volume do jogo.

Unknown disse...

Texano,vc acha q o JT tem reais chances de entrar bem posicionado em um futuro draft?

Anônimo disse...

Mendigo,

A BYU deve vencer a MWC mais facilmente esse ano do que o ano passado e é figura garantida no torneio em Março. Eles ainda tem dois jogos importantes pra melhorar o posicionamento nas chaves, um contra Michigan State e um contra Wake Forest. Portanto chances para o JT aparecer não vão faltar. Tem scouts de pelo menos 6 equipes da NBA acompanhando ele e isso já mostra que ele já atraiu a atenção da liga. Ele precisa manter a cabeça no lugar, e continuar jogando o feijão com arroz que tem jogado. Potencial ele tem.

Não tem muito segredo não. É bem possível que ele seja votado e eleito o melhor jogador da conferência esse ano tb.

Anônimo disse...

vale lembrar que um vantagem dele com relação ao Baby , JP Batista e a grande maioria dos brasileiros que optaram pela NCAA eh que ele ja começou jogando D1 (Divisão 1) e nao na Junior-College como é o caso da maioria dos brasileiros.
acho sim que ele tem um futuro promissor... só espero que nao seja outro marquinhos, mto potencial e só.

Anônimo disse...

Texano, quais são os times desses scouts?

Anônimo disse...

Madeiras: Dallas, Clippers, Atlanta, Miami, Memphis e Detroit.

Esses jogos que a BYU jogou foram assistidos por 55 scouts que estavam em Vegas segundo o Courier Journal. Claro que nem todos estavam lá pra ver a BYU.

Unknown disse...

Trent Plaisted, pivo da BYU, é forte concorrente a ser jogador do ano da conferência

Anônimo disse...

Pessoal, eu sei da desconfiança de muitos, mas ao que parece, JT vem tendo uma experiencia diferente dos demais! Pra mim, ele deveria compor a equipe do Brasil no Pré-Olímpico! (Mas duvido que chamem um universitário)
Meu Time no Pré-Olímpico:

Valtinho/Huertas
Leandrinho/Alex
JT/Guilherme/Marquinhos
Varejão/Splitter
Nene/Baby/JP (ou Paulão)