sábado, 17 de novembro de 2007

ENFIM, A CEREJA DO BOLO


Briga na quadra / Foto: Reprodução



Noite de sexta-feira, Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo Campeonato Estadual de basquete do Rio. Com boa torcida
no ginásio Caio Martins, em Niterói, a partida corria bem, com grandes atuações de Marcelinho e Valtinho. No fim das contas,
de uma só tacada, o Rubro-Negro perdeu a invencibilidade
e o torneio perdeu o pouco que restava de credibilidade.

Na prorrogação, um tumulto generalizado entre os jogadores paralisou a partida por 10 minutos. A Polícia Militar foi obrigada
a entrar na quadra para conter a confusão. Os árbitros se refugiaram no vestiário. Uma bomba explodiu na arquibancada.

E você acha que isso foi o pior da noite? Infelizmente, não foi.

Torcedores detidos / Foto: Reprodução

Antes do jogo, ainda no Centro do Rio, torcedores destruíram carros e lojas, causando pânico e correria nas ruas por onde passaram. Mais de 50 vascaínos foram detidos (foto) quando espancavam, com paus e pedras, um homem de 40 anos vestido com a camisa do Flamengo. Resultado: o flamenguista teve traumatismo craniano e está entre a vida e a morte no hospital.

"Os médicos disseram que só Deus pode salvar meu filho", afirmou o pai do torcedor ao portal G1, da Globo.com.

Fatos desse tipo não são exclusividade do Brasil. Acontecem no mundo todo. O problema é que, aqui, fica a impressão de que uma noite dessas é apenas a cereja do bolo num triste cenário.

13 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiquei sabendo sobre essa briga!!!
Mas um motivo para espantar os torcedores dos ginasios!!!
incrivel a falta de humanidade das pessoas!!
to pasmo!!!
e só corrigindo, o cara era integrante de torcida organizada!!!!

Anônimo disse...

Sem comentários... fala sério... e olha que sou rubro-negro.Por essas e outras que nem em jogo na minha cidade(Campos/RJ) eu vou ver mais... quando tem Campos e Flamengo e eu torço pro Campos, dá última vez que eu fui saiu briga com um grupo da torcida jovem rubro-negra com a torcida local. A uns 2 anos isso... de lá pra cá, eu fico longe.
Rodrigo, o jogo chegou a terminar(em termos de cronometro, tempo) ou foi interrompido com tempo restante de jogo ? E quem começou a briga, jogadores do flamengo ou do vasco ?(sempre tem um pivô)
E a bomba na arquibancada feriu alguem ?
Bem...um abraço.

Di disse...

Lamentavel esse tipo de coisa, seja em qual esporte for.

Anônimo disse...

o Basquete tenta se levantar e vem um bando de "torcedores" e se acham no direito de fazer isso.
Flamengo e Vasco nao pode ser encarado como um simples jogo de basquete, tem q ter policiamento como se fosse jogo de futebol, poruqe infelizmente as torcidas organizadas naum querem saber de basquete, so querem matar uns aos outros.
e em quadra acho q faltou pulso da arbitragem, pelo amor de Deus, o jogo ja estava bem pesado e a bela dupla de arbitragem naums e deu conta de q se deixasse faltas mais bruscas passarem o jogo ia acabar terminando nisso...
Agora teu gostaria muito de ir no jogo q vai ser no maracananzinh, mas estou com medo de ir e sofrer algum atropelo pelo caminho.

Rodrigo Alves disse...

Thiago, o jogo foi até o fim e terminou com 74 a 73 para o Vasco. Pelo que vi na TV, a confusão na quadra começou quando um jogador do Flamengo, sentindo-se agredido, jogou a bola num adversário. E a bomba na arquibancada não feriu ninguém, ainda bem. Abraços.

Anônimo disse...

E' uma pena, mas torcida organizada e' gangue, e teria q ser tratada como tal. Ou assassinato nao e' crime mais? Eles teriam q ser barrados nos jogos, nem torcedores de basquete eles sao...

Anônimo disse...

Bem, esse cara que apanhou, era da torcida do flamengo, estava sempre envolvido em briga, e a briga já havia sido marcado pelo orkut, e a briga aconteceu em frente nas barcas na praça 15, mas torcida do flamengo correu, e esse cara deu azar e não acompanhou o grupo, ficoi sozinho e tomou porrada.
mas o cara foi burro, era membro conhecido da torcida, e sabia disso, entrou pra porrada, não tem jeito, ou vai ganhar ou vai perder, o cara perdeu, ele não foi uma vítima né, ele é um marginal, como os torcedores do vasco foram covardes, e também são marginais.

mas a torcida cruzmaltina não vai deixar esse fato abalar a nossa festa, ganhamos com garra!
chupa essa urubu!

quarta tem repeteco ;)

Anônimo disse...

Só relatando os fatos, ao fim do tempo normal, bola na mão do Flamengo, um animal que vestia a camisa do Vasco baixou porrada, e abriu um rombo no rosto do flamenguista, que saiu sangrando bastante, e nem falta o Juiz deu, e assim o jogo foi para a prorrogação.
Na prorrogação o mesmo animal com a camisa do Vasco (que agora não lembro o nome) fez nova falta grosseira, o jogador do flamengo jogou a bola com força no adversário e dae foi pancadaria.
Uma lástima.
Se mostrou o despreparado dos Jogadores, da arbitragem, dos Policiais e da torcida.
Torcida organizada tem que acabar.
Em tempo, os vascaínos que agrediram e mataram o torcedor do Flamengo foram soltos na noite de Sábado.
Thiago, estava neste jogo onde teve a briga, e em outro Campos e Fla, anos antes desse, lembro-me o Alexey tentando agredir um torcedor que estava atrás dele torcendo para o Campos, dae desandou uma baita confusão.

cibele disse...

Por acaso o "animal" com a camisa do Vasco é o Cipriano? É que parece pela foto...

Anônimo disse...

completando:
a briga já havia marcada dias antes, o germano(o espancado) já estava jurado de morte pelas torcidas do vasco e botafogo, porque ele estava envolvido com a morte do torcedor botafoguense, que morreu a golpes de foice,e fora que o cara já havia sido preso 3x por agressão.

e concordo com o cara acima, torcida ''organizada'' tem que acabar, eles vão pra brigar, quem vai aos estádios sabe disso.

Anônimo disse...

E tome de basquete nas páginas policiais! Torcedor entre a vida e a morte, tumulto dentro e fora de quadra no clássico mais aguardado, prenúncio de coisa pior para o jogo de 4a entre os mesmos times e Tony Harris, depois de sumido, encontrado morto. Para salvar, só se o Grego aparecesse preso!

SAVAMU!

cibele disse...

Fiquei sabendo do Tony Harris. To chocada...

Anônimo disse...

Cara... que sinistro.
Eu tenhoa uma coisa a dizer: Vascaíno covarde. Fikei sabendo por intermedio de um grupo de amigos que foram de van(um deles teve uma pedra arremessada conta a van que quebrou o vidro) que quando a torcida organziada do flamengo veio descendo a rua após saber que o torcedor tinha sido espancado, os vascaínos correram... e nessa hora a policia saiu pretendo nas ruas próximas.
Sobre o que o flamenguista era, nessas horas a galera arruma tudo quanto é tipo de hístoria(algumas verdades e outras não) pra justificar o cara que está no hospital ou se já não morreu.
Eu só tenho uma coisa dizer:Não conte comigo para ir a estadio de futebol e nem de basquete.Por mais apaixonado que eu seja pelo basket, pelo time, preso minha vida em primeiro lugar.Fico vendo da TV, só essa emoção já me basta...
Fala sério.
Abraço.