quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O BRASIL NO SUL-AMERICANO


José Carlos Vidal / Foto: CBB

Os dois representantes do país no Sul-Americano de clubes começaram com o pé direito. E nem precisaram se esforçar muito para isso. O Minas Tênis, parceiro do Fluminense no Estadual do Rio, pegou um adversário perigoso, o Boca Juniors, e venceu por 100-72, graças aos 47-21 no segundo tempo. Soró comandou as ações, com 28 pontos, mas foi a forte defesa que pesou.

O Universo, atual campeão brasileiro e par do Vasco no Rio, passou por cima do paraguaio San José. A vitória por 79-61 veio em marcha lenta, já que o time do técnico José Carlos Vidal (foto) manteve apenas cinco jogadores da campanha vitoriosa no Nacional. Os reforços têm qualidade (o armador Valtinho é um deles), mas a falta de entrosamento foi evidente.

O Sul-Americano é disputado em pontos corridos. Os seis times se enfrentam em turno único, e o maior pontuador leva o título. Os brasileiros, por sinal, se enfrentam na quinta-feira, às 17h30.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os jogadores estão filiados por 2 clubes ? é isso mesmo ? Pode ?
Qto a NBA... parece que de amanhã não passa o anúncio da troca do Kobe.
Da central de boatos existem diversas teorias.. várias trocas envolvendo 3 ou 4 times.. Wizz, Bucks, Hawks, Ind.. são alguns dos citados, mas a que senti mais firmeza era envolvendo Kings, Bulls e Lakers, o problema que há umas 5 teorias envolvendo os 3 times, uma inclusive os 3 ao meu ver se dariam bem, mas dúvido que o LAL consiga uma troca tão qto os boatos sugerem.