quarta-feira, 21 de novembro de 2007

BARRIL DE PÓLVORA




"Eles vão ter que pagar com lágrimas de sangue. Com muito ódio vamos juntos vingar a morte do irmão, não pode passar despercebido. Vamos fazer jus ao que sempre pregamos: se pegar pra um, vai pegar pra geral... agora eu quero ver, morte a todos os inimigos"

"Tudo tem volta não vai passar batido, pode ter certeza. Tudo será planejado e bem executado, não sei quando mais vai ser sangrento... pode anotar, a volta vai ser triste"

"Geral tem que estar presente nesse jogo. Vamos pegar os alemão
e vingar o Germano. Hoje temos que ver quem é quem"


Pesquei as frases acima, no meio de inúmeras outras com o mesmo tom, após uma navegada rápida no Orkut. A morte de Germano Soares, espancado antes do Flamengo x Vasco de sexta-feira, potencializou o ódio entre as facções organizadas. Os times se enfrentam de novo logo mais, no Maracanãzinho.

Que a Polícia Militar triplique o cuidado.

Para completar o circo, a Federação do Rio não aplicou nenhuma punição aos jogadores que participaram da pancadaria dentro da quadra. Uma vergonha. Como cobrar bom comportamento das torcidas se a entidade que rege o campeonato é a primeira a fazer apologia da impunidade? Nosso poço não tem fundo.

5 comentários:

Anônimo disse...

lamentavel tudo isso... muito lamentavel

eu sei que esse germano nao era nenhuma flor que se cheire... a propria familia dele falo que ele estava sempre envolvida em brigas e inclusive a pouco tempo atras ele assassinou covardemente (usando de uma foice) um torcedor do botafogo, Rafik, na estrada voltando de um jogo do flamengo, onde o onibus da torcida do bota estava quebrado(passou no linha direta recentemente)...

claro que para mortes não existe justificativa, so temos de lamentar... lamentar o que vem acontecendo não so no basquete mas como com as torcidas organizadas de forma geral.

Anônimo disse...

Sou torcedor do Flamengo, e odeia as maiores organizadas do clube (Jovem e Raça), que há tempos esqueceram o que é torcer e só pensam em 2 coisas: Brigas e grana.
Assim como essas 2 torcidas, é o que ocorre com a maioria das organizadas do país, sou a favor da extinção dessas torcidas e punição severa para quem briga nos eventos esportivos, desde prisão a proibição de voltar a freqüentar os eventos.
Agora, o Rodrigo tem toda razão, após aquela lamentável briga ninguém foi punido pela federação? É querer problemas.
Desde já torço para o cancelamento do estadual, e a paralisação completa do basquete brasileiro.

Anônimo disse...

É Rodrigo, como vc disse, "nosso poço não tem fundo". É lamentável que ainda existam pessoas dessa forma!
Vamos ver se a PM vai armar um esquema de segurança decente para o jogo desta noite!
Agora, os jogadores precisariam ter sido punidos..é uma vergonha mesmo...

Abs a todos

Anônimo disse...

é...de vingança em vingança essas torcidas organizadas vão perpetuando o terror e a imbecilidade...
só pra lembrar como jah foi dito que esse Germano jah tinha sido jurado de morte por ter participado da morte do torcedor do botafogo a foiçadas...
daí a razão pra ter tido torcedores do botafogo envolvidos nessas briga no lado dos vascaínos,já que as torcidas são consideradas "irmãs"...

e infelizmente tenho a impressão que hj teremos mais bosta acontecendo...

ps:o poço sem fundo do nosso basket eh tão absurdo que mesmo qnd o basket num tem nada a ver com a situaçao(por ex. torcidas de times querendo sair na porrada..poderia ser até em campeonato de cuspe a distancia..mas nãoooo a fase eh tao ruim que teve um jogo de basket como pano de fundo)
ps2: nem vo comentar sobre os jogadores nao serem punidos pela "federaçao" do rio...

BASQUETE BRASILEIRO RUMO À ... EXTINÇÃO

Anônimo disse...

e para a tristeza de quem desesperadamente torce contra, nada aconteceu nas arquibancadas do jogo vasco e flamengo...