sexta-feira, 16 de novembro de 2007

LEANDRINHO, O QUASE-ALL-STAR


Leandrinho / Foto: NBA

Leandrinho foi indicado novamente para ser um All-Star. Pode ser que desta vez, mais conhecido no Brasil, ele consiga participar da partida por causa do mutirão que se forma por aqui. Sinceramente, não creio que este seja o melhor critério, mas tampouco reprovo com veemência.

Parece-me claro que, no Oeste, a posição de armadores fica entre Kobe, T-Mac e Nash, e não é demérito algum não ser escolhido em detrimento destes. Como ser reserva não depende do público, mas sim dos técnicos, Leandrinho deve guardar seus esforços para seguir evoluindo.
O brasileiro já é líder em pontos na sua equipe (19.8, o 17º da liga), diminuiu os erros (para 1.56), aumentou o aproveitamento (49%, com um volume ainda maior de arremessos) e ainda melhorou na defesa (sua 1.8 roubada e os 17 pontos de eficiência, melhores índices da carreira, não dizem tudo).

Leandrinho ainda não é, mas poderá ser um All-Star em um futuro próximo.

14 comentários:

Rodrigo Alves disse...

Aí vai um comentário gigante.

1) Ainda não vejo sentido em abrir a votação do All-Star agora, com um mês de temporada. Deveria começar em janeiro.

2) Leandrinho ainda não tem bala para ser titular. Entre os candidatos para a posição de armador (de onde saem dois), há pelo menos SEIS nomes indiscutivelmente superiores: Kobe, T-Mac, Nash, Iverson, Parker e Williams. Sem falar nos que eu acho superiores, mas pode haver discussão (Chris Paul, Ginóbili, Baron Davis).

4) A classificação dos jogadores por posição tem algumas polêmicas. Tim Duncan, desta vez, está inscrito como pivô. Ou seja, não será titular (Yao Ming será). Sem Duncan e Garnett (que foi para o Leste), as alas certamente ficarão com Nowitzki e Carmelo, que quase não têm concorrentes.

5) Pela escolha do público, acho que vai dar:

OESTE
Yao, Nowitzki, Carmelo, Kobe e T-Mac (com Iverson e Nash na cola).

LESTE
Shaq (com D-12 na cola), Garnett, LeBron, Wade e Carter (ou Arenas)

Anônimo disse...

O único sentido que vejo de abrir a votação agora é que desde já cria um maior interesse de outros países na NBA.

Não gosto desses mutirões formados pra votar em determinado jogador simplesmente pelo fato dele ser brasileiro, chinês, espanhol ou qualquer outra nacionalidade.

Menos mal que Yi Jianlian não está na lista, senão haveria a possibilidade de LeBron ou Garnett começar no banco de reservas.

Sobre o Leandrinho, também não acho que tem condições de ser titular, mas surgiu uma dúvida aqui: alguma vez um reserva já foi convocado para o All-Star?

Anônimo disse...

Eu nunca tinha reparado como só tem all star no Seattle: Ridnour, Durant, Collison, Szczerbiak..............

Rodrigo Alves disse...

Também sou contra as campanhas, Madeiras. Até porque acredito, como disse o Balassiano, que o Leandrinho pode ser um All-Star por seus próprios méritos no futuro.

Sobre a convocação de um reserva, cito o exemplo do Kevin McHale, que foi ao seu primeiro All-Star Game em 1984, quando também foi eleito melhor sexto homem da liga (só atuou como titular em 10 partidas). A média de pontos dele era menor que a do Leandrinho hoje (18.4), mas ele pegava 7.4 rebotes por jogo, o que certamente pesou na decisão.

Anônimo disse...

Ta tendo uma campanha pra botarem o Antoine Walker como titular no all-star game.
Ia ser muito engracado se isso acontecesse.

Leandrinho evoluiu bastante na defesa, , principalmente no posicionamento, roubadas de bolas nao significa muito ao avaliar se o jogador defende bem, na minha opiniao.
Se o Leandrinho continuar melhorando na defesa, aprender a fazer lay-up com a mao esquerda e melhorar o mid-range game , ele vira all star. Na verdade soh precisa melhorar em 2 dos 3 quesitos.

Anônimo disse...

Concordo com o Rodrigo.A hora do Leandrinho vai chegar, no seu tempo certo. Digo ainda, que paciência e humildade são qualidades que sobram no nosso Barbosa, e que estes são dois ingredientes fundamentais pro seu crescimento na liga. Então, por que a pressa ?!

Rodrigo Alves disse...

Com um detalhe, Bruno: o Antoine Walker concorre como armador (?!?)

Anônimo disse...

tb vi isso mesmo...
eu axei q era algum novato com o mesmo nome... eh cada coisa q aparece ahuhuaaahu

Anônimo disse...

Precisamos, primeiro, dar um sentido ao têrmo "all star". Depois, pensarmos se Leandrinho poderia estar entre eles.Niguem é mais fã do Leandrinho do que eu.Acho, porém, que só o fato dele fazer muitos pontos não lhe coloca ali. É como o fato de Hugo Chaves. Só o fatode ele ter uma enorme quantidade de Petróleo, não tem nada a ver com liderança.

Unknown disse...

Muito cedo para falar em LB All Star.

Danilo disse...

Alguém levou o termo "point-forward" longe demais com o Antoine Walker!

Anônimo disse...

meu comentario para a votacao ter comecado tao cedo vai de encontro as materias do Rodrgio alves sobre estatisticas. Os americanos adoram numeros, e quanto antes a votacao comecar, mais votos serao computados ai o David Stern aparece e diz : " este ano nos tivemos mais votos do que nunca..blah..blah..blah"

Anônimo disse...

hahahaha Antoine Walker ashuashduashda...
não consigo nem digitar mais...hashduashd...

Anônimo disse...

detalhe é q o leandrtinho jogou muito bem hj!!de novo!!21 pontos!!
chuto 12 bolas de quadra e acerto 8!!4 em 6 da linha de 3 pontos!!pelo menos campeonato de 3 el podia desputa né!?