sexta-feira, 23 de novembro de 2007

O NACIONAL FEMININO


Botafogo / Foto: Divulgação

É incrível como a CBB se supera a cada dia. Na tentativa de escrever sobre o Nacional Feminino que começa na tarde de hoje, fui ao site procurar algo sobre as atletas. Em vão. Na seção Clubes Participantes, não há nada. Nada, não. Há os endereços, logos e ginásios. Ei, amigos do Grego, e as atletas? Pelo que sei, o campeonato terá nove equipes, sendo que o Fluminense atuará com um elenco juvenil, e o Botafogo (na foto), será semiprofissional. Ourinhos (de Paulo Bassul e agora Iziane), Catanduva (Edson Ferreto) e Santo André (Laís Elena) aparecem como favoritos.

Na falta de profundidade sobre os elencos, abri o regulamento. Fui surpreendido com a informação de que oito equipes se classificarão para a segunda fase. Se este não fosse quase o número total de participantes, estaria tudo bem, não? Outros pontos interessantes no PDF de 27 páginas são:

- Os clubes admitem a mudança de horário das partidas em função dos interesses da TV e de acontecimentos de alta relevância, a critério da CBB (o que seriam estes critérios?).

- Providenciar 10 policiais e 10 seguranças para a partida (ei, CBB, mesmo que o número de homens de preto seja maior que o de torcedores?).

9 comentários:

Anônimo disse...

Uhul! Vai começar o Nacional Feminino! ZzzZZzzZZz..
To apostando 10x1 que o Ourinhos leva o título, se alguém quiser.. só avisar.
Simpáticas as meninas do Botafogo.

Di disse...

Tem dia que tenho VERGONHA da CBB, tem dia que a vergonha fica tão grande, que chego a achar que é tudo algum tipo de piada.

Simpáticas as meninas do Botafogo.[2]

Anônimo disse...

Eu nao gosto nem de ler.. fico triste.. o basquete brasileiro nao tem mais volta..

Mas, uma pergunta: O que a Iziane quer jogando no Brasil?? O Seattle nao quer mais??

Rodrigo Alves disse...

Oi Paula, tudo bem? Quando acaba a temporada da WNBA, as jogadoras geralmente saem para jogar em outroa países. Muitas vão para a Rússia, outras para a Ásia. A Iziane vai defender Ourinhos agora, mas volta ao Seattle quando a WNBA recomeçar.

Anônimo disse...

Simpáticas as meninas do Botafogo.[3]

Só isso mesmo

Anônimo disse...

Hmm.. obrigada pela explicação Rodrigo

ela esta no Spartak agora né? junto com a sue,taurasi, e cia

Abraço

Anônimo disse...

Tem certeza de que não há nada? Eu encontrei a página com as informações sobre as equipes. Aliás, o link que você colocou é do campeonato masculino.

Rodrigo Alves disse...

Marcelo, fui eu que coloquei o link errado no texto, já consertei lá. E de fato, agora eles já incluíram as informações sobre as atletas. Abraços.

Anônimo disse...

ai..ai..ai..ai fabinho meu filho, sai de cima desse muro...
se nao tem policiamento voce reclama, mas se tem voce faz chacota.
fica dificl de enteder.