domingo, 11 de novembro de 2007

A ATUAÇÃO QUE FAZ DIFERENÇA


Leandrinho / Foto: NBA

De fato, não posso reclamar
do meu trabalho. Ainda mais depois do que aconteceu na noite de sábado. Uma boa
dose de sorte jogou na grade da Globo.com a partida entre Phoenix Suns e Orlando Magic. Com isso, pude acompanhar
e comentar, lance a lance, a melhor atuação de Leandrinho em seus quatro anos de NBA - descontado, claro, o peso das performances em playoffs.

Titular na vaga de Raja Bell, que torceu o tornozelo, o brasileiro deu um show em quadra. Bateu seu recorde pessoal de pontos, com 39, e atingiu sua a melhor marca nos chutes de três (oito, em 13 tentativas). De quebra, despejou sete rebotes, seis assistências e duas roubadas na tábua de estatísticas.

Ao contrário de outros atletas, que demoram para entrar em forma no início da temporada, Leandrinho voou no sábado. Em menos de duas semanas, já está no modo papa-léguas. Tanto que o técnico do Orlando, Stan Van Gundy, entrou para o rol dos que já disseram a frase: "Ele é o homem mais rápido da NBA".

É exatamente este tipo de atuação, como titular, que reforça o recado para Mike D`Antoni: a posição 2 do Phoenix Suns já tem dono para os próximos anos. Aos 31, Raja Bell pode começar a planejar a aposentadoria. Sem pressa. Sem preocupação.

7 comentários:

Jones Mayrink disse...

Eu vi o jogo pela globo.com ontem se o phoenix jogar sempre sendo transmitindo pela globo.com o leandrinho irá facilmente para o all star!!!
ontem ele foi incrivel, pra mim ele fez 39pts naturalmente e com extrema facilidade!!!
abração rodrigo e parabens pelo trabalho

Anônimo disse...

Se ele jogasse assim na seleção....

Anônimo disse...

Leandrinho jogaria assim na seleção se a equipe adversária tivesse que se preocupar com Valtinho, Nenê, Splitter, como acontece com as equipes que jogam contra o Phoenix que tem que se preocupar com Nash, Marion, Amare...

Anônimo disse...

Sei que é muito cedo pra comentar umas coisas, mais que eu estive vendo e reparei sobre o meu Suns...
É o segundo time com menor número de TOs por jogo.Atrás unicamente do Spurs. Não é o melhor ataque (8º)nem o maior número de assistências(4º).Não é a pior defesa, estão mediano no aspecto tomando 99.3 pts por jogo (Não é 105 pelo menos) sendo o 15º time nesse aspecto.7º em Steal por jogo. FG% é o 10º. O normal é que é um dos piores em rebotes da...(23º). É um dos que permite menos assistências dos adversários embora seja o que mais permite rebotes ao adversário.E o time 5º time que mais força TOs dos adversários.
Ainda assim é possível dizer que a defesa veio melhor ? E o ataque menos (ainda q pouca coisa ) agressivo ? Valorizando mais a bola, talvez ?Grant Hill tem influência nisso ?
Comenta aeh!
Abraço!

Anônimo disse...

Grande coisa.....na seleção foi apático, fugiu do pau e das entrevistas na hora H....e pior, influenciou 100% na atitude bizonha do Nezinho no episódio da recusa a entrar em quadra.....quem não lembra dele dando risadinha.....um mal caráter....!

Anônimo disse...

É brincadeira neguinho reclamar de Leandrinho. Não vou nem comentar um negócio desse.

Agora, é lamentável essa diretoria do SUNS não arranje um pivô pra esse time.

É lamentável que um time desse acabe não ganhnado pelo menos um título. Vai ser um puta injustiça da história com o NASH.

Infelizmente sem o pivô o SUNS num suporta o SPURS no playoff.

O pior é ver a história se repitir todo ano e essa diretoria não PERCEBE. ACORDA STEVE KERR!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nego é foda...criticando o Leandrinho na seleção...
ele fez o possível jogando com quem e por quem ele jogava...

podem ter certeza...se não fosse ele a gente num ia nem pro pré-olímpico mundial...

ps:num vou nem comentar a história dele ser mal caráter(que ironico levando-se em conta que a história inclui um certo nezinho)e responsável pelo nezinho ser um imbecil completo e achar que era muito bom pra jogar só 2 minutos...