domingo, 10 de agosto de 2008

LITUANOS INCONVENIENTES




A Lituânia continua firme em sua saga de castigar favoritos. Após garantir a vaga em Pequim derrotando a Grécia no Europeu de seleções, a equipe báltica deu um trato na atual campeã olímpica. Com uma cesta de três fantástica de Linas Kleiza a dois segundos do fim, os lituanos bateram a Argentina na primeira rodada do basquete masculino. ´Não foi um arremesso difícil, eu estava aberto, sem marcação`, disse Kleiza. Se fosse contra a defesa do Brasil, imagina o que a gente não ia falar...

Os hermanos ficaram bem atrás e chegaram a reagir, missão difícil quando Ginóbili e Nocioni chutaram 1/7 cada um dos três.

O jogão da noite, no entanto, ficou longe da expectativa. Na reedição da final do Mundial, a Espanha passou fácil pela Grécia e venceu por 81-66. Com boas atuações de Fernandez, Calderon e Gasol, a equipe não teve problemas para superar a temida defesa grega. Mais uma prova de que a Espanha é a seleção que os americanos devem temer nestas Olimpíadas. A conferir.

9 comentários:

Leonardo Jr. disse...

Rodrigo,

mandou bem como narrador! Ate Hoquei sobre a grama??

Quando vai narrar ou comentar novamente?

Rodrigo Alves disse...

Eu, narrando hóquei sobre grama? Tem alguma confusão aí, Leonardo, rs. Não tô trabalhando na TV durante as olimpíadas, estou internado na redação do Globoesporte.com quase o dia todo, incluindo as madrugadas. Abraços!

Anônimo disse...

Que beleza esse time da Espanha, hein?

Fabantas disse...

Alguns destaques da primeira rodada (Dos jogos q consegui ficar acordado):

Russia x Irã:
O Irã é muito, muito ruim os russos passearam jogando tranquilo o Holden fez a festa.

Alemanha x Angola:
Chris Kaman, que ótimo pivô está se tornando, dominou o garrafão além de dar lindos passes envolvendo os outros alemães no jogo, é uma pena que estamos vendo pela última vez essa dupla de garrafão fora de série (kaman e Nowitzki) juntos. já que Nowitzki deve se aposentar da seleção depois dos jogos olímpicos.
Só pra lembrar no último mundial sem Kaman foram preciso 3 prorrogações pra bater a Angola.
Com Kaman massacre de 29 pts.

Espanha x Grécia:
Rudy Fernandez - muito bom jogador, parte pra cima sem medo, gosta do contato físico, Como em sã consciência o Phoenix deixar escapar um jogador desse nível. Na Grécia falta um jogador q se destaque, o Spanoulis nunca vai ser esse cara. A Espanha tem boas chances de chegar a final.

Capotei e não assisti a derrota argentina (Alegria), nem o surpreendente massacre croata sobre a Australia.

Vi o segundo tempo de China e EUA, foi muito bom ver o dwayne jogando em alto nível de novo, a torcida do Miami deve estar feliz da vida.

Anônimo disse...

Na minha opinião a Argentina perdeu muito na posição de armador em relação a Atenas. O Montechia era (é) craque e o Pepe Sanchez excelente, enquanto o Prigioni é apenas um bom armador. Mas ainda pode reagir pois mesmo assim são muito bons!

A Lituânia também tem um timaço, mas acho que falta um grande craque para quando chegar a hora de decidir mesmo.

Não assiti ao jogo Espanha x Grécia, porém entendo que o time da Grécia não tem bons pivôs e devemos lembrar que o Pré-olímpico (com atuações sensacionais) foi jogado em casa. Mesmo assim ainda levo fé no time (para ficar entre os 4 melhores).

A Espanha, depois dos EUA é, para mim, o elenco mais equilibrado, com excelentes titulares e reservas para todas as posições. Se o jogo coletivo fluir bem (o que parece ter sido o caso) é forte candidato ao ouro.


Abços.

Anônimo disse...

pra quem gosta de ficar babando o ovo do scola o jogo foi uma desgraca, os hermanos tomaram pau e ficaram com a cara de mane o jogo todo

Anônimo disse...

O momento da Argentina como top 3 do basquete masculino acabou.Eles ainda são muito bons, tem entrosamento, mas não tem como encarar Espanha e Eua e contra Grécia, Rússia, Croacia e Lituania é jogo pau a pau.Esse time deles já ganhou o que tinha que ganhar, e a hora de renovar se aproxima...

Anônimo disse...

o treinador n confia nos reservs e progioni n eh armador de jogo inteiro... só para lembrar a vocês que o sub-18 da Argentina foi campeão mundial vencendo aos USA pela primeira vez na história numa final...



Mathias Jaimes
salvadorbasket.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu passei a admirar os hermanos pela maneira como jogam que além de técnica apresenta uma raça que é pouco vista aqui no nosso time. Eu acho que essa derrota pra Lituânia é normal e tem aí uns quatro ou cinco times que estão igualados em condições e podem chegar entre os 4 que são Espanha, Rússia, Grécia, Lituânia do excelente Kleiza e a própria Argentina. Croácia e Alemanha correm por fora. Concordo com o amigo que falou do Montechia, esse cara pra mim tá no mesmo patamar de Ginobili, Nocioni e Scola, craque de bola mesmo. Tem aquele contra-ataque, que virou vinheta em quase tudo que é tv sobre a olimpíada passada, em que ele dá uma finta num americano simulando um passe por trás das costas e deixa o cara sem pai nem mãe, lance digno de and1 justo contra os americanos, lembram? No you tube deve ter. Mas claro, eu gostaria mesmo é que esta fase da argentina estivesse chegando ao fim, mas a notícia do sub 18 atenta contra isso... Outra coisa: Ginobili e Nocioni não vão repetir 1/7 dos 3, eu aposto...