quarta-feira, 13 de agosto de 2008

BRASIL x LETÔNIA: COMENTE!

18 comentários:

Anônimo disse...

Olha eu querendo quebrar a cara.. acordado às 3:40, assistindo jogo da seleção.. e tendo que trabalhar às 7.
Nesse início o time começa bem no placar, 13-5, mas com os erros no ataque de sempre, a defesa está fazendo um bom serviço com a ajuda da Letônia.

Unknown disse...

A Letônia era o Brasil????

Definitivamente, decepcionante!
Falta vibração para as meninas, além de garra e conscientização da situação do jogo em lugar de deixar a emoção - pior que a emoção que atrapalha, o nervosismo - assumir.

Eu não acredito no que vi. Muitos erros das outras partidas. Cadê o técnico participando para evitar tudo isso? Ele não grita com este time, passou a impressão que ele está em conflito com as jogadoras, que não está com moral para passar pulso à seleção. A Janeth aposentada e até mesmo a Paula precisariam ao menos estar ali, passando alguma coisa. Enfim, madrugadas sofríveis vou passando...arghhhhhhhhh

Anônimo disse...

aff, sorte que eu nem acordei cedo, ia fica o dia inteiro com sono no trampo pra ve perderem no final por um ponto... triste.... das partidas(essa e da Coréia) que podiam ter sido ganhas e deixaria o Brasil agora numa situação bem masi confortável... agora fico dificil....

Anônimo disse...

Galera a minha opinião é que falta talento individual. Muitos arremessos perdidos que não são culpa de falta ou de presença de sistema.

cibele disse...

Não sei nem o que dizer sobre a seleção. É foda conseguir classificar e só figurar na competição.

E o Grego ainda vai ficar tirando onda a respeito do time feminino agora?

Anônimo disse...

pois é

acho q acontece o mesmo q o masculino.

A comisão técnica é claramente melhor que a anterior, maaaaaaaaaas falta muito, muito para haver um time competitivo.

A defesa do perímetro foi ridícula. Aquele último lance foi ridículo, bem como aquela bola de 3 q meteram no finalzinho. Tem q arrancar o braço da menina e não deixar subir. As jogadoras parecem inocentes demais, passivas, e ainda apresentando problemas em fundamentos básicos. Acho que o Bassul tem que melhorar um pouco, pois fiquei um pouco decepcionado com seu trabalho, mas é bom ver o quão ruim anda nosso basquete. Tem que implodir tudo e começar novamente.

Anônimo disse...

Sobre o comentário da Cibele: infelizmente, na atual situação do basquete brasileiro, classificar para as Olimpíadas em um Pré mundial já é muita coisa. Não vamos crucificar o time nem o técnico.

Assisti o jogo e dessa vez achei que faltou um pouco de sorte. As jogadoras deram o máximo (dentro de suas limitações) e o Bassul não fez aquele monte de substituições inexplicáveis. A exceção foi a retirada da Kelly no 2º quarto, quando o Brasil estava abrindo no placar. Mas manteve a Adrianinha a maior parte do jogo (atuou muito bem), retirou a Micaela quando ela estava mal, forçou o jogo nas pivôs (a Kelly estava mais marcada e não tão bem quanto no jogo da Austrália) e no mais fez substituições normais, pediu tempo na hora certa e foi bem.

Entendo que a diferença foi a individualidade. Quando o jogo foi para a decisão, a Jekabsone arrebentou (estava imarcável) e ainda matou uma bola de 3 "espírita". Infelizmente não temos mais no Brasil jogadora com poder de decisão para as horas cruciais.

Abços.

Anônimo disse...

MARCELO AUGUSTO,

COMPANHEIROS DO REBOTE, INFELIZMENTE HORTENCIA, PAULA, MARTA, JANETE E A GERAÇÃO POS PAULA E HORTENCIA COMO HELEN, ALESSANDRA, CINTIA TUIU, LEILA E OUTRA QUE MINHA MEMORIA NAO SE LEMBRA FORAM E NESSES CICLOS OLIMPICOS O SR GREGO NAO FEZ NADA PARA CRIAR UMA ESTRUTURA PARA O BASQUETE FEMININO ACOMPANHO O BRASILEIRO FEMININO PELA SPORTV E O QUE VEJO NESSES ANOS TODOS UM BRASILEIRO FEMININO ABANDONADO UM CATA TIME PARA TER UM TORNEIO COM OITO EQUIPES E AS VEZES TERMINA COM SO SETE EQUIPES TODAS ESTAS DERROTAS REFLETE BEM O QUE SE TEM NA SELEÇÃO, PARA SER TER UMA SELEÇÃO FORTE PRECISA TER UM CAMPEONATO FORTE FOI ASIM QUANDO O BRASIL FOI CAMPEAO MUNDIAL EM 94 E PRATA EM 96, FICA DIFICIL POIS O SR GREGO GOSTA DESTA SITUAÇÃO PRECARIA QUE SE ENCONTRA O BASQUETE BRASILEIRO FEMININO ACUMULANDO DERROTAS NUMA OLIMPIADA O MASCULINO EM DECIMO SETIMO LUGAR NO ULTIMO MUNDIAL NAO SE CLASSIFICOU PELA TERCEIRA VEZ E PERGUNTO A TODOS VOCES QUAL SERA O MAIOR PRESENTE QUE O SR GREGO VAI GANHAR ANO QUE VEM? E EU RESPONDO A SUA TERCEIRA REELEIÇÃO COMO PRESIDENTE DA CBB TA NA HORA DA ELETROBRAS, MINIST. DOS ESPORTES O COB SE MOBILIZAR PORQUE SE NAO, É FECHAR A TAMPA E ENTERRAR DE VEZ O BASQUETE BRASILEIRO TOMARA QUE EU ESTEJA ENGANADO UM ABRAÇO

Anônimo disse...

eu q sempre elogiei o bassul mais nas olimpiadas ele esta fazendo cagada atraz de cagada

pq a chuca e a karla q estavam jogando bem naum voltam mais pra quadra

colocar a claudinha lenta do jeito q esta pra marcar a zogota naum dá

e a ega é simplismente ridicula

Emerson Pires disse...

O Basquete brasileiro está um lixo. Um vergonha pra este país que ja teve Paula, Hortência e Janeth. Grego grego, toma jeito.

Anônimo disse...

Flatou sorte, como assim?
Perdemos para a Letônia e a Coréia. Agora quero ver os que defendem Bassul, ô tecnico ruim, até o Barbosa é melhor que ele. Vinte e nove desperdícios no primeiro jogo contra uma fraca defesa, vai se fuder, que técnico é esse. Ega no time. só pode ser brincadeira. Fora Bassul, e é claro Grego, nosso big FDP.

Anônimo disse...

Volta Iziane! O que vai ser do Brasil sem a Iziane? Um time sem nenhuma referencia ofensiva não pode dispensar uma cestinha nata que é a Iziane...
o Paulo Basssul me decpcionou, não vi nada de bom nem na defesa quanto mais no ataque.. Ele queria imprimir no Brasil como principal trunfo o sistema defensivo, sendo que todo mundo sabe que as jogadoras brasileiras nao tem esta caracterista como seu forte....
Se o basssul continuar e a Iziane estiver de fora....vamos nos acostumar sempra ao nono e ao decimo lugar...
FORA BASSUL...

cibele disse...

jdinis, não critiquei o time, nem crucifiquei.

Apenas lembrei do grego, que ficou falando que a gestão dele é boa sim e contou vantagem pelo time feminino. Claro que é difícil se classificar, mas não muda o fato que o time é fraco. Não acho que isso seja crucificar e sim constatar algo que grita aos nossos olhos.

Anônimo disse...

BRUNO

O Bassul infelismente é uma enganação,que uns bostas viviam achando ele o máximo.Até agora um basquete de quinta categoria ofensivamente, defensivamente que a sua maior propaganda outra fraqueza.O time da Letonia pediu para perder o jogo,mas ainda bem que, tinhamos o Bassul,com suas trocas que nem ele sabe porque faz,é olha o Brasil ainda acertou bolas de 3 pontos,Karla,Adrianinha, e a Chuca,senão, ai teríamos vexame.Alguem criticou a Ega,foi a melhor partida dela nesta Olimpiada,o Bassul vai conseguir um feito digno da historia,vai sair da Olimpiada sem vitória.
E,olhem o tão criticado Barbosa,faria melhor,e não desculpa para inexperiencia não.E,a Francieli, falaram da menina gostei dela no primeiro jogo e depois,nem entrou mais,Culpa é do sr.Grego,o coveiro do basquete brasileiro,culpa dele esta mala estar lá

Anônimo disse...

O time não tem jogadoras excelentes e passou por vários problemas, mas não precisava ser tão ruim. É incrível que ainda não aprendeu a controlar o jogo nos minutos finais. Desde o jogo contra Cuba no pré-olímpico das Américas o time vacila no fim e isso não é corrigido. Por acaso, a "grande CBB" disponibiliza um psicólogo para as jogadoras?

Mesmo adorando basquete, preferi assistir o jogo de volei, só pra não passar nervoso. Quando terminou, mesmo com muito sono, resolvi dar crédito pro basquete. Me arrependi, pois a tensão foi tão grande que até perdi o sono.

Unknown disse...

-FALTAM APRENDER FUNDAMENTOS
-PERDER BANDEJA?
-PASSES ERRADOS
- NÃO SABEM MARCAR EM "LINHA"
-A ARMADORA TRABALHA NUMA ÁREA RESTRITA. NÃO SABE "EXPLORAR"
- O TÉCNICO ( COMO NO MASCULINI) NÃO TEM "FEELING" NAS TROCAS. MEXE ERRADO. PREFERE QUEIMAR UMA JOGADORA COM 5 FALTAS DO QUE TRABALHAR COM O BANCO.
ONDE ESTÃO OS "FORMADORES DE JOGADORES"?
- O BASQUETE MUNDIAL AVANÇOU E O GRÊGO "NEM FORD NEM SAI DE SIMCA" RSRSRSRSRS

Anônimo disse...

o problema foi do BASSUL não das joogadoras

Unknown disse...

Realmente, senti que o técnico não tinha o time na mão.