segunda-feira, 18 de agosto de 2008

SÓ COM UMA CATÁSTROFE


Direto de Pequim )))

A última rodada da primeira fase do torneio masculino de basquete reforçou a impressão de que os americanos só perderão a medalha de ouro numa absoluta catástrofe. Ou se espanhóis, argentinos, gregos e lituanos esconderam o jogo magistralmente até aqui. Logo na segunda partida do dia, a Austrália sapecou 106-75 na Lituânia, única invicta até então ao lado dos Estados Unidos. Na rodada noturna, os EUA massacraram a Alemanha por 106-57, enquanto a Argentina venceu a Rússia por 91-79, mas não convenceu. Não fosse a grande atuação de Luis Scola (37 pontos), infalível nos tiros de média distância, os russos, que jogaram pouquíssimo nestas Olimpíadas, poderiam surpreender.

Muitos lembrarão que a Lituânia já tinha o primeiro lugar garantido, que a Alemanha precisaria de um milagre para se classificar e que Manu Ginobili jogou apenas 20 minutos contra a Rússia. E, claro, que a Espanha se poupou na derrota para os EUA, na rodada anterior. O fato mais importante, porém, é a forma como os americanos têm jogado: concentrados, aplicados taticamente e totalmente determinados a recuperar a imagem de Dream Team. Lebron James, em particular, parece disposto a tudo para conquistar o ouro e se sagrar como líder da equipe. A Austrália, primeira candidata a zebra, que se cuide.

40 comentários:

Anônimo disse...

e a unica catastrofe que poderia ocorrer seria eles nem entrarem em quadra, portanto para aqueles que torçem contra vao ter q torçer pra um atentado terrorista contra essa seleçao, nao vejo a hora deles darem uma surra na Argentina, hhuahuauahuah!!!!!

Fernando Segura disse...

Uma quase catástrofe, eu diria. Pelo que vi até agora da Espanha, parece-me que ela escondeu o jogo, sim, contra os EUA. Vamos ver se numa possível final o jogo "escondido" vai surpreender em alguma medida. Mas que será mais equilibrado, será.

Anônimo disse...

A Espanha escondeu o jogo nas 5 rodadas. Corre o risco de acostumar.

Anônimo disse...

A única equipe que pode derrotar os EUA é a Lituânia, num dia muito inspirado e com os EUA jogando muito mal.

Unknown disse...

o unico jeito dos Estados Unidos perderem é se eles jogassem com o marcelinho machado...

Anônimo disse...

o unico jeito dos Estados Unidos perderem é se eles jogassem com o marcelinho machado...



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa foi boaaa!!

cibele disse...

Eu não acho que a Espanha escondeu o jogo não...e muito menos a Argentina. Acho que é isso ai mesmo que temos visto...

Boa a do Machado hahaha

Anônimo disse...

Tem chance de ele se naturalizar será???

Anônimo disse...

Argentina pode pegar de novo os EUA na semi pelos cruzamentos, mas antes deve ter a grécia, é isso? Também acho muito difícil os hermanos levarem desta vez, mas continuo achando que são os melhores depois dos Americanos.

Anônimo disse...

repito os eua naum vencerão as olimpiadas


podem anotar


mais q a fiba esta louca para isso acontecer tb é verdade

Anônimo disse...

É interessante ver os argumentos.

Quem defende que os EUA ganharão a olimpíada tem argumentos fortes, como os elásticos placares (49 na Alemanha, 39 na Espanha, 30 na China) e o fato de os melhores do mundo (Kobe e LeBron) estarem lá.

Quem defende que os EUA não ganharão a olimpíada, e sim Argentina ou Espanha, tem o mais bizarro dos argumentos: "eles estão escondendo o jogo".

Fantástico.

Acho que, no futebol, o Brasil também escondeu o jogo contra a Argentina hoje cedo.

Anônimo disse...

Concordo que a Espanha e e ate mesmo a Grecia nao jogaram td o que sabem contra os EUA, e que podem fazer melhor do que fizeram caso teja um confronto nas semi ou na final contra os americanos, mais nao pq esconderam o jogo, quem sabe tiveram um dia infeliz, mais mesmo assim, continuo achando q nao tem pra ninguem, mesmo q numa semi ou na final tenha espanha e EUA pela frente, concordo q os espanhoes podem fazer melhor, quem sabe ao invez de perderem de novo por quaze 40 pontos, percam soh de 20....

Anônimo disse...

Kra depois do que esses gringos filhos da puta fizeram com nossa selecao hj de manha (com o time daquele bosta do Dunga) nao vejo a hora dos EUA destruirem eles, jah que o Kobe gosta tanto assim do Ronaldinho "amarelao" gaucho, bem q ele poderia vingar o amigo e ter mais um jogo tipo daquele contra o Toronto e fazer mais de 80 pontos, hauhuau, ai jah seria demais neh, mais q ele tem basquete pra isso com ctz ele tem!!!

Anônimo disse...

Opiniões mais quentes a parte , o fato é que esse time americano pode até perder , mas dessa vez nao perderá por menosprezar as outras equipes.
Outro fato é que os demais países evoluíram, tecnicamente e fisicamente com relação aos americanos, então as outras derrotas não foram só fruto do mesnoprezo, foram sim recados para que os EUA vissem que tinham que se preparar e jogar com intensidade de campeonato durante tods o jogo.
Assim, novamente contando com quase todos os melhores jogadores mas dessa vez bem preparada ,planejada e com seriedade o resultado mais esperado é o que está se vendo aí.
Mas os tempos de ganhar de olhos fechados já era., embora os americanos ainda estejam a frente.
não estão ano luz como antes
Abraços

Anônimo disse...

Acho que um time realmente completo dos EUA (acrescentando aos que aí estão Garnett, Iverson, Tim Duncan, Ray Allen) poderia, sim, ganhar mesmo sem treinar arduamente.

Em 2004 levaram uma equipe meia-boca (novatos e ausência de Garnett, Shaquille, Bryant e Kidd) e ainda assim pegaram bronze.

Anônimo disse...

Confirmado: o MONCHO continuará sendo o treinador do Brasil para o próximo "ciclo olímpico" (SIC). Até parece... "ciclo olímpico" pros outros, por que para nós... tá difícil!

Anônimo disse...

dead boy, pra quem opina que Espanha (p. ex.) jogou menos do que pode, (_visivelmente_ eles desistiram de levar a partida a sério quando ainda tinha muito tempo) a conclusão é diferente do q você falou.
A conclusão é:
-Se Espanha só se esforçou no 1º período, ENTÃO
usar o placar do jogo inteiro pra dizer que foi um passeio não tem sentido. É isso.

Isso é diferente d falar q eles VÂO ser campeões PORQUE esconderam o jogo.

Anônimo disse...

olha soh, pelo menos da minha parte nao estou esnobando o comentario de ninguem, apenas apimentando os jogos, se alguem se sentiu ofendido entao desculpe, sei q tem os q torçem contra e os q sao a favor dos americanos, eu to torçendo pra eles, e estou puxando a sardinha pro meu lado, ate acho q como eles estao massacrando todo mundo em todos os jogos jah podem estar achando q vai ser sempre assim e acabar entrando meio ralaxados em algum jogo e se complicando, mais se eles entrarem com essa mesma garra q demonstraram ate agora nao vai ter pra ninguem, vao continuar humilhando...

Anônimo disse...

e quanto aos times q estao engroçando pra eles no primeiro, ou ate metade do segundo quarto, eu acho q a grande diferenca deles para os outros eh o banco, e eh ai q eles estao ganhando, enquanto os outros times dependem muito dos 5 titulares pra ganharem, os EUA acabam abrindo diferenca qndo os outros times começamn a cançar enquanto eles vao fazendo rodizio o tempo todo, coisa q os demais times nao podem se dar ao luxo de fazer, e pra quem tem ai a Final em 92 se for dar uma olhadinha no jogo, vao ver q no segundo quarto a Croacia chegou a estar 2 ou 3 pontos na frente do time de M. Jordan e Cia. entao eh logico q isso q aconteceu contra a Alemanha por exemplo, dificilmente acontece mesmo para um grande time como o dos EUA, ahhh e a para aqueles muitos q votaram no Dirk como MVP das olimpiadas.....prazer LeBron James, uahuahuhaha

Anônimo disse...

Se a Espanha só tivesse se esforçado no primeiro período, o Gasol teria ficado mais tempo no banco. Salvo engano, ele ficou 33 minutos em quadra.

Anônimo disse...

Democraticamente Dead boy
Foi esse pensamento que levou os EUA aos fiascos das últimas competições , inclusive com Garnet e tudo quase ficaram fora da final em Sidney, salvos numa última bola nas semis contra Lituania(sei que era um Garnet mais novo mas o resto do time era tão bom quanto o de hoje);
Não são só argumentos ou opiniões isoladas aqui os fatos demonstraram que a distância diminuiu muito , não no sentido dos americanos deixarem de ser os melhores , eles certamente ainda são, mas sim de competitividade melhor dos outros;
Mas no sentido de que para transformar a superioridade em fato eles agoram precisam se esforçar e até treinar mais do que faziam.

E outra coisa eles próprios admitiram isso , pois os fiascos foram se repetindo , pois no cmeço Dead Boy eles pensavam que nem vc , ah isso foi um acaso, mas quando começou a se reptir eles, EUA, acordaram para uma nova realidade.

PS. essa miha opinião não muda que eu acho essa seleção atual dos EUA a mais próxima de um Dream Team,embora ainda milhas de distância do único e original de 1992.

Anônimo disse...

As discussões sobre o sucesso do time americano foram suscitadas por eles mesmos, pois:

Os números e exibições desta Olimpíada não poderiam deixar dúvidas sobre o IMENSO favoritismo dos EUA mas, pelas vezes em que montaram equipes que pareciam imbatíveis e não conseguiam ganhar campeonatos (nem jogar bem), fica-se com um "pé atrás" em relação ao time.

Sobre a comparação do Sandrosampa, acho que o time atual está, até o momento, no MESMO NÍVEL do Dream Team de 92 em relação ao basquete apresentado. Devemos lembrar que, naquela época, o intercâmbio era nulo e as demais seleções estavam em um patamar físico (explosão, velocidade, marcação) muito inferior aos americanos. Aquele time tinha jogadores fantásticos, mas alguns já jogavam mais com o nome (Byrd e Magic Johnson). O fato de ser a primeira competição incluindo profissionais baladíssimos também ajudou a criar a esfera de magia em torno daquela seleção (o que eu acho super correto).

Resumindo: o time atual pode até não ser melhor que o de 92 (repito: até o momento), mas não está a "milhas de distância" com certeza. E eu vi os dois jogarem.

Abços.

Anônimo disse...

Ainda sobre os espanhois (e sei lá mais quem) esconderem o Jogo contra os EUA. Eu também acho que eles esconderam. A pergunta é: Será que eles vão encontrar o tal, o tal do Jogo até o fim das olimpiadas? Desejo sorte pra que eles encontrem.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Ainda sobre os espanhois (e sei lá mais quem) esconderem o Jogo contra os EUA. Eu também acho que eles esconderam. A pergunta é: Será que eles vão encontrar o tal, o tal do Jogo até o fim das olimpiadas? Desejo sorte pra que eles encontrem.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Sandrosampa: concordo com tudo que você disse, mas acho que o time de 2000 era inferior ao de hoje. Kobe e LeBron o colocam um patamar acima, lugar ao qual o inexperiente Kevin Garnett não conseguiu levar.

Com a notável evolução física e tática do resto do mundo, para os EUA darem o show que estão dando, realmente foi preciso muito treino.

Mas, mesmo hoje, se o time fosse completo, ainda que sem treinar com afinco, teria chance de ouro sim.

Diferente de qualquer outra seleção. Se Espanha ou Argentina treinassem pouco, não passavam da primeira fase, com sério risco de perderem 4 ou até os 5 jogos.

É minha opinião.

Anônimo disse...

Deadboy basicamente até concordamos mesmo porque como disse fora 1992 jamais uma seleção americana teve próxima de ter os melhores da NBA no momento e essa tem.
Mas veja seria um hipótese imaginarmos como seria se eles fossem lá pra fazer o que faziam antes tipo passear , noitadas , etc.
O diferencial dessa equipe americana é que eles estão la´para resgatar o orgulho deles de serem os melhores e estão jogando sério pra isso, sem deixar de lado o Show
Mas como todo desafio que eles se impuseram dessa vez só sera completo com o título.
E sinceramente aposto nos americanos.
JDinis eu tambe´m vi os doi s inclusive vi umpouco do Larry Bord na fialde 1986 qwue BAndeirante passou contr ao Houston, mas depois Magic , Jordan, mais Pat Ewing no auge, Barkley, Stockton Malone, etc.(aquilo realmente era um sonho);
Então infelizmente não posso concordar que esta seleção estejam no mesmo nível , embora como eu mesmo disse é que está mais proxima sim.
Mas o assunto é bom.

Abraços

Anônimo disse...

É dificil você comparar gerações até porque as 2 nunca vão se enfrentar mas eu analizando aqui em algumas partes se parece

Lebron= MJ(os dois em excelente forma e "principal estrela da nba")

Jason Kidd= Magic Johnson(genios porém fim de carreiras dando espaços as novas gerações de armadores)

DHoward= David Robison( tudo bem que em 92 tinha pivos melhores ngm contestam pq os 2 são titulares)

Stockton= Deron/Chris Paul= excelentes reservas na armação com varios minutos em quadra

Kobe= Charles(os 2 em otimas fases atras de um anel pra se firmar)

Acho que o mais importantes frizar aqui é que os outros paises evoluiram por hj você ja teve um europeu como MVP um europeu como uma das estrelas da ultima final isso faz com que os jogos fiquem mais dificil que em 92 pra mim as seleções se equivalem em muitos pontos

Anônimo disse...

Ainda sobre a estória da comparação 92/2008:

- Acho que as apresentações em quadra estão em patamar parecido (hoje contra a Austrália os EUA caíram bastante - deve ser o excesso de turismo do Kobe & CIA);

- Como foi dito acima os adversários estão mais acustumados a enfrentar os craques da NBA, o que dificulta a situação do time atual;

- O time de 92 não teve de enfrentar URSS (Rússia + Lituânia + etc) e Iuguslávia (Sérvia + Croácia + Eslovênia + etc) por conta do fim da "cortina de ferro". Foi uma pena mas acho que ganhariam mesmo assim;

- em termos de "nome" o time de 92 era superior pois contava com inúmeros jogadores consagrados e algumas lendas vivas. O time atual é bem mais jovem e não podemos afirmar quem vai entrar para o time de "imortais", com exceção de Kobe/Lebron e Jason Kidd (que está atuando bem mas basicamente com o nome);

- Se estivéssemos em 92, onde o abismo era grande, com certeza Tim Duncan e Kevin Garnett estariam no time americano (podem ser considerados craques consagrados da NBA). Vimos que eles participaram de outras seleçoes sem sucesso.

Em resumo, acho que NA QUADRA está parecido mas a situação é outra e, em termos de impacto, 92 foi incomparável.

Só não concordo com discurso semelhante ao de "NUNCA EXISTIRÁ UM OUTRO PELÉ". Por quê não?

Abços.

Anônimo disse...

Hoje a Austrália escondeu o jogo.

E acho que o time de 92, mesmo com alguns jogadores semi-aposentados, era melhor que o de hoje sim.

Anônimo disse...

Nossa, discordo completamente de uma possível comparação desse time com o de 92.

Quando eu digo q é esse time é similar ao de 92 em termos de competitividade, é com relação a comparação aos outros times, não em potencial. Esse time é muito, muito superior a qualquer outro do mundo,no momento. Ninguém no mundo tem o atleticismo dos americanos e ninguém defende tão bem quanto eles.

Imaginem o time de 92, tendo q ser competitivo ao invés de apenas passear como foi em 92.

Pensem.

Stockton e Magic revezando a armação.

Pegam por exemplo um time fraco em baixo.
Ewing. Robinson, Malone, Barkley p jogar na tinta.

ah, ok .. vamos fechar a defesa e / ou dobrar nos pivôs.

Tranquilo. Stockton, Chris Mulin e Larry Bird para meter bolas de fora.

Ah, vão marcar mais aberto ? Tranquilo ... voltemos aos pivôs.

Isso por si só já seria algo que faria ganhar de qq time do mundo, só jogando o básico.

Maaaaaaaaaaaaaaaas ... similar aos joguinhos de luta, ainda há os golpes especiais.

Hmmmm

deixa eu pensar ...

Jordan/Drexler fazendo infitrações, e jogando o midrange, ok ? Bem, já temos um especial aqui. Que time do mundo conseguiria parar esses dois ? Isso claro, eliminando também as 2 opções anteriores.

Tá bom, todos os jogadores adversários tomaram suco de frutas gummy e tão marcando melhor q o time da liga de mutantes.

Blz.

Tendo todo esse arsenal básico, o time de 92 ainda conta com uma defesa sufocante, com stoppers no nível de jordan, pippen, ewing, robinson. Um certo armador de 2.08 q tem condições de fazer 'post-up' em muitos dos pivôs do mundo, quiça os armadores.

ah .... mas ainda não é tudo.

Pensem nesse time marcando.

Pensaram ?

Bem agora pensem nos 2 maiores passadores da história do basquete se revezando na armação e o mestre do contra ataque.

Sinceramente, jamais na história haverá um time capaz de bater aquele. Impossível um time q reuna tanto talendo de uma vez só.


Temos os 2 maiores armadores da história na minha opnião.

Temos 2 dos mais versáteis 2 da história, sendo q um deles é simplesmente o MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA e o tá no top 5.

Temos 2 dos melhores arremessadores de fora da história com Mullin e Bird na 3.

Ah, ainda na posição 3, Bird e Pippen eram marcadores fantástcios e EXCELENTE passadores.

Hmmmm posição 4 ?

Barkley e Malone.

Força, rebote e média distância.


Faltam os pivôs né ?



Ewing, Robinson. 2 dos mais técnicos pivôs da história.

Bem e se não bastasse tudo isso, um tal de Chucky Dale no banco.


Acho q não dá pra comparar né ??

Imagina esse time de 92, treinando junto, e jogando pra valer mesmo.

50 pontos de diferença em qq time do mundo, fácil.

Unknown disse...

Interessante.
Para ir a final o time americano terá que passar pela Argentina. Como já jogou contra a Grécia e a Espanha, se chegar na final (e acredito que vai chegar, como tenho dito desde antes dos jogos amistosos), terá jogado com os outros ditos favoritos pela maioria da comunidade da bola laranja. Para ser melhor, ainda pode pegar a Lituânia na final. Se ganhar (acho que vai, sim, se continuar jogando com essa intensidade e seriedade), terá jogado contra todos os possíveis desafiantes, como a provar a retomada da superioridade.

Está sendo no mínimo divertido, e vamos falar nisso por muito tempo ainda. Sem discutir 92/08, esta campanha pode entrar para a história.

Anônimo disse...

Concordo em número, gênero e grau com "ez". O Dream team não era o time dos sonhos só porque os americanos foram para as olimpiadas com força máxima. Ele tinha esse nome, porque reuniu o maior número de craques da história. Lembro me que o próprio "rebote" fez uma enquete em que deveriamos escolher o melhor time de basket de todos os tempos. Se eu não me engano, do time vencedor do "Rebote", Três jogavam no Dream Team (Magic, Bird e Jordan). Além disso Magic é considerado por muitos como o melhor armador de todos os tempos. e Jordan, bom, Jordan nem precisa falar. É o mesmo que ter Zico e Pelé no mesmo meio de campo.

Anônimo disse...

É absurdo .. eu não vi o oscar robterson nem outros monstros dos 'antigamente', mas creio q Magic foi o maior puxador de contra ataque da história e stockton, além de mandar bem, o cara é mestre nos setups half-court, mestre no pick n roll....

pensa nos picks com ewing, robinson, barkely, malone ...

é absurdo ...

pensa no jordan cansando, com 40 pontos no first half e entra o drexler para 'descansar' o cara, contra o armador reserva do time adversário ...

pensa o mesmo com relação a todas as outras posições ...

O time titular e o reserva do Drem team já daria um puta jogo, pau a pau, na minha opnião ...

qualquer um dos 2 pode ser considerado o melhor quinteto de da história ...

imagina os caras juntos ... jutando 20 min por jogo e podendo jogar descasados o jogo tod ...

nossa, eu até me empolgo só de falar daquele time ...

num tem comparação com nada existente na história ...

Anônimo disse...

Não tneho comentado ultimamente, mais uma coisa eu tenho certeza.


MARCELINHO MACHADO SE NATURALIZE JÁ!!!!!!!!!!


adote vc tb essa campanha.



essa foi muito f...

Anônimo disse...

No começo da olimpiada qual era o comentario sobre a Russia?

A Russia escondeu tanto o jogo que foi pra casa procurar ...

A Argentina não ganha dos EUA nem a pau, e a Gasol dependencia da Espanha tambem não vão levar o Ouro.

O Kobe podia vingar o amigo ronaldinho foi otima, mas ele tb gosta do Messi. ahuahauhau

Anônimo disse...

Péssima notícia pro Ginobili. O melhor do mundo vai marcá-lo no jogo de daqui a pouco.

Boa sorte Argentina


Heverton Elias

Anônimo disse...

Os EUA e o resto do mundo estão disputando olimpíadas diferentes. Os EUA querem ganhar. O resto está disputando pra ver quem esconde melhor o jogo. A Alemanha, dedicada, conseguiu um grande saldo: 49 pontos. A Espanha se esforçou mas estacionou nos 39. Amanhã é a chance da Argentina conquistar a Medalha de Ouro do Jogo Mocado. Eu aposto que eles farão um grande trabalho e a diferença será de mais de 30 pontos.

Alguém discorda?

Anônimo disse...

Primei temoi 30 USA x 13 arg

Anônimo disse...

A Argentina escondeu o jogo.

Unknown disse...

gostei da argentina...

em tres quartos (75% do jogo), o total de pontos foi o mesmo para ambas as equipes...o problema foi o primeiro quarto...31 x 10 para os eua...detalhe...jogando praticamnte todo o jogo sem ginobili...a diferença de 20 pontos (tava 9 a poucos minutos do fim) indica que os eua nao sao invenciveis como mtos pensam...mas pra ganhar deles vao ter q ter no minimo dois "scolas" jogando....