sábado, 23 de agosto de 2008

MUITO ACIMA DAS OUTRAS






A seleção feminina dos Estados Unidos sobrou, e muito, nos Jogos Olímpicos. Com um domínio digno de time dos sonhos, atropelou todas as adversárias, desde Mali e Nova Zelândia até Rússia e Austrália. Ficou provado que, com um time desses, não há concorrência, ainda mais quando as australianas têm uma Penny Taylor a meia-bomba (1/7 nos arremessos) e uma Lauren Jackson prestes a entrar na faca para corrigir uma lesão.

No Mundial, com a Austrália completinha e a Rússia em melhor fase, as americanas tombaram. Não tinham Lisa Leslie, a grande personagem do torneio, com o quarto ouro olímpico; Candace Parker e Seimone Augustus eram mais ingênuas; Sue Bird jogou gripada na semifinal; e por aí vai. Agora, além de quase todas as peças em dia, vieram outras importantes, como Sylvia Fowles (fantástica), Kara Lawson e Cappie Pondexter.

Essa seleção só perde se jogar muito mal contra uma Austrália - no mundo todo, só a Austrália - muito inspirada. Como não aconteceu nem uma coisa nem outra em Pequim, deu o que deu.

3 comentários:

Anônimo disse...

É preciso dizer que (ao contrário do Brasil de Paula e Hortência) a Austrália mesmo quando foi campeã mundial não venceu a equipe americana. E acredito que a única equipe que (estando muitíssimo inspirada)pode vencer os E.U.A. é a Rússia. Isso por conta da tradição e do respeito que as americanas sentem ao enfrentá-las. É perceptível que as americanas não sentem receio nenhum contra as freguesas australianas, mesmo estas sendo um time homogêneo e bem treinado. A Austrália errou muito nessa final, na semi do mundial de 2006 a Rússia fez o jogo ficar tenso, nervoso e arrastado, isso "encurtou" o braço das americanas, hoje foi um mais passeio. Ah, e o resto do mundo todo está a milhas e mais milhas de distância destas seleções.

Anônimo disse...

A seleção americana é a melhor mesmo. Pior é ver o físico da Fowles, tão nova, fico imaginando se algum dia surgirá uma pivô assim no Brasil.

Agora, é fato que a Sue Bird (a Lawson e até a Becky Hammon são melhores) e a Katie Smith não se destacam tanto nessa seleção... Elas poderiam ser ainda melhores!

Anônimo disse...

Bruno

Fica muito evidente, a diferença do nível desta Olimpíada com o Mundial de 2006.O nível foi muito abaixo, a Australia estava milhas e milhas melhor,a Rússia, e a Espanha também,sem contar que a França que foi quinto aqui tem um basquete superior ao da Bielo,Letonia e da Theca.Agora concordo que a Rússia é a unica seleção que consegue dificultar para os EEUU,é só observar os jogos entre eles em Olimpiadas e Mundial.