quarta-feira, 13 de agosto de 2008

O BRASIL E OS OUTROS


Sobre o jogo do Brasil contra a Letônia, com direito a balde de água fria a dois segundos do fim, o roteiro foi aquele: alguns pontos positivos, pouco poder de decisão e muita falta de tranqüilidade. Mas acabou sendo a melhor atuação da equipe até agora, apesar de mais um resultado triste. Resta torcer por uma combinação improvável, e mesmo assim para enfrentar os EUA nas quartas. Vamos à China, onde está Rodrigo Chia, para falar sobre o restante da rodada.


Direto de Pequim )))

A partida entre Austrália e Coréia do Sul (90-62) serviu tanto como consolo quanto como lição para o Brasil. Por
um lado, comprovou que as australianas estão muito à frente das outras seleções do grupo A; pelo outro, mostrou, mais uma vez, que o técnico Paulo Bassul errou feio no plano de jogo contra as coreanas (se houve um).

A Coréia até começou bem: marcando forte no perímetro, manteve-se perto no marcador até metade do primeiro período e ainda ganhou de presente a saída prematura de Lauren Jackson com duas faltas. Logo, porém, a Austrália passou a fazer o óbvio: forçar o jogo no garrafão. As coreanas sentiram a altura e a superioridade física das adversárias, que usaram e abusaram
de Batkovic (18 pontos e 10 rebotes), Summerton, Grima e da própria Jackson. É claro que os erros grotescos da Coréia – um lance livre no vazio de Lee Jongae, um passe prensado nas próprias costas por Lee Misun e um dois dribles inacreditável de Kim Yeongok – não atrapalhou o passeio da Austrália.

A segunda metade do jogo foi um show de finalizações fáceis debaixo da cesta e contra-ataques em alta velocidade por parte da Austrália. Pelo menos, a derrota da Coréia mantém as esperanças da seleção brasileira numa combinação de resultados, além das vitórias sobre a Rússia e a Bielorrúsia.

No jogo de fundo, a brava seleção de Mali viveu um momento de glória ao marcar
8-7 no placar, graças aos tirambaços de três de Bagayoko e Sininta. Como a partida terminou com vitória dos Estados Unidos por 97-41, dá para imaginar o que aconteceu depois...

Os cambistas continuam fazendo a festa fora do Ginásio Olímpico de Wukesong (como em todos os outros locais de competição) sob as barbas de voluntários, seguranças e policiais ))) A torcida da Coréia do Sul, cada vez mais organizada, apareceu dessa vez com balões ))) A grandalhona Batkovic apareceu na platéia depois do jogo da Austrália para distribuir ingressos a familiares e autógrafos a torcedores ))) Na torcida pelas compatriotas, durante o baile dos Estados Unidos sobre Mali, estavam Chris Bosh, Carlos Boozer e Dwight Howard.

5 comentários:

Anônimo disse...

Anthony Carmelo de 3 !!!

uhauhauhahha

roubada vira toco

Chega a ser folclórica a transmissão do Silvio Luiz

huahuahaa

Brasil, o país do basquete ....

tá difícil escolher uma transmissão ...

Anônimo disse...

Se os EEUU perderem o torneio de basquete dos jogos deste ano vao botar a culpa no Kobe, pois toda hora ele aparece passeando e assistindo outras competicoes (ja mostraram materia dele assistindo volei de praia, natacao e futebol e ainda mostraram uma reportagem dele com o Oscar), vao dizer que ele nao estava focado, etc e tal. Ainda bem que hoje contra a Grecia ele jogou muito.

Elder disse...

Não acho que poderiam imputar isso ao Kobe. Se tem um jogador que está sendo consistente ao extremo é ele. Não sei se daqui uns anos, será tão heresia assim falar que ele foi melhor jogador do que o JORDAN (ou pelo menos empatou com ele); Se conquistar pelo menos mais uns dois campeonatos, acho que poderíamos pensar nisso. Ele é muito bom no ataque e excepcional na defesa. Falar o quê?? Um abraço a todos!

Unknown disse...

Jogão amanhã!

Até agora foi um passeio (a exceção dos sustos de primeiro quarto).

Anônimo disse...

Quando assisto as transmissões no Sport TV, tenho uasado um balde ao meu lado para poder vomitar.
O último jogo que vi inteiro foi Espanha x Alemanha.
Que transmissão de merda!
Um narrador lamentável, completamente ignorante de basquete, assessorado pelo Bira Belo, que demonstrou também um desconhecimento total do que acontece pelo mundo.
Trocaram o tempo todo os nomes do Rudy Fernandez (5 da Espanha) com o do Garbajosa (15 da Espanha).
Lamentável não saber nem ler o nome das camisas. Isso que o Garbajosa estava na temporada passada na NBA e o Rudy acabou de ser draftado.
Depois perderam grande chance de ficarem quietos ao comentar sobre o Marc Gasol (irmão do Pau). Falaram que ele é um jogador que vem melhorando um pouco nos últimos tempos; PQP, os caras não sabem que ele foi eleito MVP da última temporada da Espanha, foi eleito melhor pivo da temporada, fez parte do quinteto ideal de 07/08 junto com Rudy Fernandez, Ricky Rubio, Felipe Reyes e o nosso Marcelinho Huertas, e está se mandando pra NBA???
Só falam do Nowitzki, que aliás foi anulado pela marcação espanhola, só sabem falar de dois ou tres que aparecem em jornal por causa da NBA.
LAMENTÁVEL!
Parecia que estavam surpresos com o time da Espanha, não conhecem nada do que se passa no mundo e esses imbecis tem coragem de meter o pau na seleção quando esta se apresenta.
Vão pra PQP todos esses incompetentes.
QUEM É O RESPONSÁVEL POR DAR EMPREGO PRA ESSA GENTE TÃO DESPREPARADA.

Depois me vem uma matéria com o grande Pedro Bial falando dos dois grandes candidatos a medalha de ouro, USA e Argentina.

ONDE VIVEM ESSES ET's???