sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O DIA DO GRANDE JOGO


Depois da vitória incontestável sobre a Grécia, os americanos vão fazer o mesmo com a Espanha? Ou será o primeiro tropeço do time da redenção? O jogão está marcado para as 11h15 deste sábado, no horário de Brasília. Programa totalmente imperdível.

24 comentários:

Anônimo disse...

Acho que contra a Espanha, Bosh não vai tomar conta do garrafão e LeBron não vai sair dando toco a torto e a direito. Mas acho que devem ganhar, sim. A defesa deles é forte demais. No pouco tempo que acompanho o basquete nunca vi nada igual.

Wade MVP das Olimpíadas.

Anônimo disse...

A Espanha não tem chance. LeBron vai dar tantos tocos quanto ele quiser: ele é mais rápido, mais forte e pula mais alto que os adversários.

Tem um jeito da Espanha ganhar sim. É só Gasol quebrar as pernas do Kobe Bryant e do LeBron, na base de marretadas, antes do jogo. E ainda assim é bom marcar muito bem o Wade e o Carmelo.

Anônimo disse...

Fala aí Rodrigo. Putz, nem vai dar pra ver esse jogo, manhã tem jogo em Cachoeiras de Macacu. Rumo a vitória, Fui!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK, "Quebrar as pernas do Kobe e do LeBron, e ainda assim é bom marcar muito bem o Wade e o Carmelo" essa foi a do dia, muito bão rssss.
Também acho que vai dar EUA, não que eu esteja torcendo pros caras, mas apesar de não ser o Dream Team, eles tem muito recurso. Talves esse tempo todo não encontraram alguém que exigiu deles todo o potencial da equipe e ficou aquela coisa meio relaxada. Acredito que amanhã podermos ver os Estados Unidos obrigados a jogar muito, e só por isso vai ser um jogo muito bom. Acredito que só contra a Espanha poderemos saber o quão perto ou longe da medalha estão os americanos.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Os caras são muito bons! Os melhores de todos os tempos! Ouro garantido! Com certeza vão ganhar de 20 na Espanha, de 30 na Lituânia e de 40 na Argentina!

Anônimo disse...

Não resisti e fiz minha "fezinha" na Espanha, estavam pagando 6 para cada 1 apostado..
Para os EUA tava 1.10 a cada 1 apostado.

Anônimo disse...

Amigo, acho que os EUA estão meio "Seven Seconds or Less" nesta Olimpíada. Não só estão defendendo até a alma, como estão saindo muito rápido para o ataque, ditando um ritmo de jogo distinto daquele das seleções que vinham se impondo nos últimos anos. Tvz não seja por acaso. Afinal, o Mike D'Antoni está ali sentado no banco...

Anônimo disse...

Imagina se o time do Phoenix defendesse como essa seleção dos EUA?

Anônimo disse...

Quase 40 pontos.

Hasta la vista, Espanha.

Anônimo disse...

Show Americano e mais do que nunca favoritos ao Ouro, mas foi fácil demais.. e não vi na cara dos Espanhois a decepção, esconderam o jogo..

Anônimo disse...

o Dead boy falo tudo no comentario da caixinha do jogo contra Angola, ta td mundo achando q esse time dos EUA podem perder soh pq eles peerderam em 2004 mais realmente ta td mundo esquecendo q LeBron Carmelo e Wade eram nomatos na NBA a 4 anos, e hj jah sao estrelas, sem conta q dessa vez eles vieram com espirito de luta e garra, ninguem, mais ninguem mesmo vai chegar nem perto de tirar esse ouro deles..

Anônimo disse...

Os EUA estão defendendo o pick and roll bem, saindo muuuito rápido nos contra ataques e, quando acertam a bola de três é 30 pontos contra qualquer um.Para perderem duas coisas tem que acontecer:a bola de três parar de cair, e os adversários limitarem muito o jogo de transição, além de jogarem tudo o que podem (candidatos a tentar:Espanha e Grécia).Chance de isso acontecer?Mínima!

Anônimo disse...

Não sou americano, e nem gosto muito deles. Mas a verdade é, o Basket americano está há anos luz de distância de qualquer basket do resto do mundo. Mesmo com a internacionalização (se é que se pode dizer isso) da NBA nos últimos anos, ainda não há um estrangeiro que faça frente a qualquer um dos principais craques dos EUA. A diferença ainda é gritante, mesmo que os caras não joguem basket Fiba, ou defesa em zona ou sabe se lá mais o que. A conta é fácil de fazer. Qual o campeonato de Basket que mais exige de um jogador no mundo? NBA. E quais os três melhores jogadores desse campeonato na última temporada? Paul, LeBron e Bryant. E onde esses caras jogam? No time Americano. Agora façam uma seleção do mundo, e olhem quantos dos melhores jogadores do mundo estão no time americano e quantos estão nos outros times? E há quem acredite que esse time americano que está aí, nem é a seleção americana ideal. Isso só pra falar nos jogadores, porque não é só jogador que ganha partida, vide o futebol brasileiro, que tem os melhores craques, mas não tem a melhor seleção. Eu nem falei de estrutura, apoio, esquema tático, tempo de treinamento, etc. A verdade é que vai demorar alguns anos para surgir um time que bata os Americanos quando eles jogam pra ganhar.

Heverton Elias

Unknown disse...

Não deu nem graça!!!! Os caras realmente não estão pra brincadeira.

Só não entendo por que o Jason Kidd ainda é titular. Nome? Experiência? Respeito? Chris Paul e Deron Williams estão jogando muito mais do que Kidd.

Unknown disse...

Só na hipótese (duvidosa) da Espanha ter escondido o jogo esse time americano, SE CONTINUAR JOGANDO COM INTERESSE, perde pra eles numa eventual final.

Já matei a curiosidade contra a Grécia e Espanha. Quero ver a Argentina. E deve ser a Rússia nas quartas.

Anônimo disse...

Rússia está praticamente fora

Anônimo disse...

Quis dizer que é praticamente certo que os russos não vão para próxima fase.
Decepção para os campeões europeus.

Agora é esperar a composição da próxima fase e certamente a luta será para não encontrar os americanos no confronto das quartas de finais, dessa vez, pelo menos, os espanhóis estão livres desse confronto, pois em Atenas isso foi determinante para queda do time antes das semis.
O jogo dos EUA, como ficou claro no confronto desse sábado, se encaixa, muito bem contra os espanhóis que jogam um basquete mais técnico e leve, se comparado com os demais europeus. Tantos os armadores, alas e, até os pivôs da Espanha, apostam muito mais na habilidade, característica onde os americanos são praticamente inigualáveis.
Todavia, o provável adversário dos americanos, líderes do Grupo B, devem ser os australianos que estão em terceiro no Grupo A, mas pegam a líder e invicta Lituânia no último jogo, enquanto a Croácia, que hoje é a quarta, enfrenta o fraco Irã.

Anônimo disse...

Alexandre Estefan, que comentou logo acima, disse que a Espanha escondeu o jogo. Pois é, eles devem estar se guardando pro Mundial de 2010.

Eu não consigo nem imaginar o passeio que seria se o Kevin Garnett estivesse nessa seleção.

Anônimo disse...

Que defesa foi aquela!!!1

Alias, que defesa é essa que os americanos estão jogando.

É sem dúvida a melhor seleção desde 92.

Trabalho fantástico do coach K.

Anônimo disse...

foi um jogo muito boom!
acredito eu,que o mais equilibrado até agora, os Gasol jogaram bem, junto com o novinho de 17 anos, mas não tem páreo para os EUA,

Dwight Howard, tá O CARA ;]

Lucy.

Anônimo disse...

_Visivelmente_ a Espanha jogou de babação. (Ficou uma cara com os reservas reservas etc.)

dead boy, lembra Sídnei 2000? Com:
-Garnett & Allen (campeões NBA 2008)
-Payton (armador mais completo da história da NBA)
-Kidd (lenda da NBA, ainda no auge, MUITO diferente de hoje em dia)
-Mourning (14mil pts, 7mil reb e 2mil tocos história NBA)

Esse time teve algumas vitórias fáceis e também teve esses passeios:
1ª fase
85-76 Lituânia
106-94 França (França?)

Semifinal e Final
85-83 Lituânia
85-75 França

Que surras em? Eles realmente são monstros do basquete.

Anônimo disse...

Em 2000 Garnett tinha 23 anos e estava longe do auge, que se deu após 2004 (ano em que foi MVP). Ou seja, muito tempo depois.

O time de hoje é muito melhor que o de 2000. Não há dúvida. E Garnett acrescentaria muito a esse time.

Acho incrível como as opiniões vão sendo moldadas com a conveniência, mas a cegueira proposital continua.

No começo, diziam que os EUA mal iam brigar por medalha. Perderiam fácil para Grécia, Argentina, Espanha e, quem sabe, até Lituânia.

O que eu vi foi um time massacrando taticamente a Grécia (a ponto de frear da metade em diante, motivo pelo qual a diferença estacionou em 20 pontos).

Vi um time que foi superior tecnica, tática e fisicamente à Espanha e abriu quase 40 pontos.

Pronto. Agora a Grécia "escondeu o jogo", a Espanha "se poupou" e a Argentina é o "bicho papão que vai vencer os EUA".

Me poupem.

Se os EUA fizerem 45 pontos na Argentina, na final, dirão que o Ginóbili é superior às Olimpíadas e não queria jogar, que os hermanos se pouparam porque não valia a pena...

Anônimo disse...

Louvores à parte ao Coach k, pela tática e pelos treinamentos, e, obviamente, pela capacidade técnica dos Estados Unidos, eles só estão voando em quadra por que estão treinando há muito, muito tempo, de forma quase frenética. Se deram conta de que se não treinarem e se dedicarem, não conseguirão nada. Se eles ganharem, ficarão mais uns 12 anos sem conseguir ganhar mais nada, relaxarão, acharão que podem vencer somente por que são os EUA. Já vimos esse filme.

Anônimo disse...

Louvores à parte ao Coach k, pela tática e pelos treinamentos, e, obviamente, pela capacidade técnica dos Estados Unidos, eles só estão voando em quadra por que estão treinando há muito, muito tempo, de forma quase frenética. Se deram conta de que se não treinarem e se dedicarem, não conseguirão nada. Se eles ganharem, ficarão mais uns 12 anos sem conseguir ganhar mais nada, relaxarão, acharão que podem vencer somente por que são os EUA. Já vimos esse filme.