quarta-feira, 6 de agosto de 2008

VALE UM CAFÉ - RICKY RUBIO




Em uma equipe que tem Gasol, Garbajosa, Rudy Fernandez, Calderon e Navarro, vale a pena prestar atenção num moleque de 17 anos? É claro que vale, desde que ele seja considerado o novo fenômeno do basquete mundial. Por isso separe fartas doses de café para se manter acordado e conferir, ao vivo, a estréia de Ricky Rubio em Olimpíadas. Esta é apenas a primeira de muitas participações do armador nos Jogos com a camisa da Espanha.

Apesar da pouca idade, o garoto já tem a confiança da comissão técnica para, por exemplo, marcar Manu Ginóbili nos momentos finais de um amistoso complicado contra a Argentina. Tudo isso graças aos feitos acumulados em tão pouco tempo de carreira.

Antes de entrar para a seleção da liga espanhola, jogando pelo DKV Joventut, Ricky já tinha aprontado bastante nas categorias de base. Destaque para a histórica final do Europeu sub-16, em 2006, contra a Rússia. Com apenas 15 anos, ele levou a Espanha ao título anotando 51 pontos, 24 rebotes, 12 assistências e sete roubadas, sem falar no arremesso do meio da quadra no último segundo do tempo normal, que forçou a prorrogação. Ah, você nunca viu essa imagem? Então corra! Está esperando o quê?

7 comentários:

Anônimo disse...

Aposto qu eo pai dele é dirigente por lá...Assim como o pai dos "Machado" aqui no Rio...

Anônimo disse...

Sem comparar, lembro que Marcel foi convocado para a seleção brasileira adulta com 16 anos.

Boa sorte para o garoto e boa programação pra todos nós.

abaços a todos

Anônimo disse...

Esse vale!!!
Só conheço a fama, ainda não vi jogar ao vivo...

Anônimo disse...

Rodrigo,vai ser transmitido algum jogo de basquete masculino na TV aberta?
Abraços.

Unknown disse...

Vi o amistoso e me surpreendi com a entrada desse atleta no final do jogo e com tanta personalidade...dá para perceber que se trata de um atleta diferenciado.

Anônimo disse...

esse cara é de outro planeta... 17 anos !! poutz..
esses numeros dele na final do campeonato europeu parecem até video game.
preparem o café mesmo!!
abração

Anônimo disse...

PORRA