terça-feira, 5 de agosto de 2008

VALE UM CAFÉ - TAMIKA CATCHINGS




Com a seleção feminina dos EUA em quadra, vai ser quase impossível não prestar atenção em estrelas como Lisa Leslie, Diana Taurasi, Tina Thompson, Sue Bird e Candace Parker. Mas é bom ficar de olho também no carrapato do time, ainda mais se você gosta de uma boa marcação. Aos 29 anos, Tamika Catchings é uma máquina de defesa. Seu rosto não aparece muito entre as estrelas, mas ela pode ser fundamental para as americanas na corrida do ouro.

Campeã olímpica em 2004, quase ficou fora de Pequim por causa de uma grave lesão no pé. Recuperou-se a tempo de entrar na convocação, mas ainda paira uma pequena dúvida sobre suas condições físicas nos Jogos. Se estiver bem, pode repetir as fantásticas atuações defensivas do Mundial de 2006, em SP.

Nesta terça, contra a Austrália, Catchings foi poupada e não jogou. No amistoso contra a Letônia, ela mostrou que pode colaborar: roubou quatro bolas e ajudou a seleção a conquistar uma vitória menos fácil do que o previsto. Contra a Rússia, em 11 minutos, pegou cinco rebotes. Ou seja, já está valendo uma dose de café a mais para espantar o sono nas madrugadas olímpicas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigo,vai ser transmitido algum jogo de basquete masculino na TV aberta?
Abraços.