quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

VEM AÍ SEMI-PRO, DE WILL FERRELL






Will Ferrell ficou conhecido como um dos mais engraçados integrantes do programa Saturday Night Live. Nos cinemas desde 2002 (Mais estranho que a ficção, por exemplo), o ator encara agora seu primeiro desafio com o esporte, mais especificamente com o basquete. Na comédia Semi-Pro, que estréia amanhã nos Estados Unidos, ele é Jackie Moon, jogador, técnico e dono do Tropics, uma espécie de time-folclórico-e-saco-de-pancadas da liga paralela e independente ABA.

A trama ganha fôlego quando o presidente da liga anuncia a incorporação dos quatro melhores times à NBA. Animado com a possibilidade (financeira), Jackie tenta reconstruir uma franquia fadada ao fracasso. Vale a pena ficar ligado nas imagens captadas pelo diretor Kent Alterman, que consegue mostrar o frescor, o furor da torcida e até mesmo os personagens que fizeram da ABA um grande sucesso em tão pouco tempo nos EUA.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se vc. trocar o nome do personagem e batiza-lo como Isiah Thomas, a ficçao imita a realidade e a historia contada no filme nao precisa mudar quase nada uhahuahuahu

triste, mas comico

hehehe

Anônimo disse...

Só uma correção:
Essa não é o "primeiro desafio" de Will Ferrel com o esporte. Ele já protagonizou um filme sobre corridas de carro e outro sobre patinação olímpica!
Abasss

Anônimo disse...

Puff Burton, é verdade. a primeira no basquete... abs, fábio

FurlanFufi disse...

e o Woody harrelson gosta de interpretar jogadores de basquete hein?
Homens brancos não sabem enterrar , (que tem o sensacional nomede Homens brancos não sabem meter, de portugues de Portugal...)agora semi-pro...

Márcio disse...

Boa notícia! O basquete atual no Brasil também inspiraria um filme, só que de terror: "A Maldição da múmia grega!". Só temos de torcer para que esse trabalho de Will Ferrel chegue aos cinemas brasileiros. Digo isso porque quando as empresas distribuidoras acham que o público pagante não vai ser grande coisa, partem logo para o lançamento em DVD. Às vezes, nem isso!