quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

A RETIRADA DO GENERAL




Bob Knight, o técnico mais vencedor da NCAA em todos os tempos, pediu o boné nesta segunda-feira. O filho dele, Pat Knight, que jogou para o pai por quatro anos, deve assumir o comando de Texas Tech.

Depois de uma história digna de um técnico de Hall da Fama, com 902 vitórias e três títulos nacionais, Knight simplesmente perdeu a vontade de continuar. Aos 67, o General sempre lembrado por seu tempo à frente de Indiana nunca pareceu confortável com Texas Tech. Por mais que o programa fosse bom, faltava sempre o calor da torcida - muito mais apaixonada pelo futebol americano do que pelo basquete.

Famoso por transformar jogadores de pouco nome em atletas de nível na NCAA, Coach Knight não vinha tendo muito sucesso nas últimas temporadas. Conseguiu em Martin Zeno um excelente armador e cestinha que caiu muito bem no esquema de motion offense. Por outro lado, teve problemas para encontrar um bom grandalhão e achou no brasileiro Ricardo de Bem, entrevistado pelo Balassiano, um bom recruta que ainda não vingou.

Knight deixa um legado de técnicos que foram jogadores sob seu comando: Mike Krzyzewski, Mike Woodson, Isiah Thomas (melhor recrutador do que técnico) e Lawrence Frank.

6 comentários:

Unknown disse...

Eu gostaria de ver o Knight no Bulls, com seu chicotinho... Quero ver se esses chinelinhos do Bulls nao entrariam na linha!

Anônimo disse...

Que troca mais bizarra esta entre Suns e Heat. Trocar o Marion + Banks pelo O'Neal? Parabéns para o Randy Pfund e meus pêsames para o Steve Kerr.

O Miami usou o O'Neal até quando foi util. Agora que ele já não presta mais, arrumou um bobo para segurar a jaca e ainda ganhou o Marion de bandeja. Mesmo que o Marion não fique em Miami na próxima temporada, o Heat pelo menos se livra dos 40 milhões que teria que pagar para o O'Neal.

ACHO QUE ESTÁ ABERTA A TEMPORADA DE FURAÇÃO DE OLHO NA NBA. DEPOIS DO MEMPHIS AGORA É O PHOENIX. EU NÃO ACREDITO QUE O O'NEAL IRÁ SE ENCAIXAR DO SISTEMA DE JOGO DO SUNS.

Unknown disse...

Eu nao sei.. Parece idiota, mas ele ta arriscando. O Suns nao dava certo temporada passada só com o Spurs pela frente. Agora com o Lakers desse jeito, teve que arriscar. acho que nao vai dar certo, mas quem sabe. O Problema sao os 60 milhoes do contrato por 3 anos( esse e mais dois)

Anônimo disse...

O´Neal mesmo baleado e já veterano impõe respeito em qualquer tabela, põe a bola na mão dele lá embaixo e manda alguém tentar segurar. Num Phoenix onde só o Leandrinho já corre por 3, existe como compensar sim a lentidão do pivô. Agora o Phoenix vira candidato sério sim, ou alguém aí duvida que o Shaq vai entrar com toda a garra se encontrar nos playoffs com o Lakers?

Anônimo disse...

Minhas dúvida são as condições físicas do O'Neal, acho que ele não possui mais nem metade da agilidade, força e explosão que tinha há três, quatro anos atrás. Isso é 80% do jogo dele e sem isso não há garra que faça ele ter um bom desempenho. O'Neal foi um dos jogadores mais dominantes da liga, mas não por causa da sua habilidade e sim por sua força.

Concordo que o Phoenix precisava de um bom pivô, mas não precisava trocar um excelente jogador por outro que já está em queda livre.

Pode até ser que o O'Neal volte a jogar tudo que sabe e cale a minha boca. No entanto, eu não acretido que ele possa render o suficiente para levar os Suns ao título, talvez nem para a final do Oeste o Suns vá este ano.

Anônimo disse...

Complicado que numa caixinha sobre a aposentadoria de um dos técnicos mais importantes da história do basquete(não só universitário) as pessoas falem de outra coisa que não isso. Bob Knight merecia mais do que isso.