sábado, 2 de fevereiro de 2008

O EFEITO GASOL EM LOS ANGELES


Kobe Bryant e Pau Gasol / Foto: NBA

Atenção, Isiah Thomas e Kevin McHale, agora só faltam vocês. Os cartolas-barangas da NBA parecem dispostos a estancar os xingamentos. Primeiro, foi Danny Ainge, que deu o golpe de mestre, pegou a dupla Garnett-Allen e botou o Boston no topo do Leste. Agora é Mitch Kupchak, que acaba de tirar da manga uma das negociações mais espetaculares dos últimos tempos. Ao incluir Pau Gasol nas fileiras do Los Angeles Lakers, o gerentão se redime de boa parte das besteiras que fez até aqui. Tudo parece tão perfeito que pode até dar errado. Mas se alguém quiser criticar, que critique agora. Missão difícil, hein.

MVP do último Campeonato Mundial, Gasol chega à Califórnia sem a responsabilidade de carregar uma franquia nas costas - muita gente duvida que ele seja capaz disso. Quando Andrew Bynum voltar da lesão, o time de LA terá um dos melhores garrafões da liga. E, se notarmos que o perímetro tem um certo Kobe Bryant, não será exagero incluir a equipe entre os candidatos ao título.

Los Angeles Lakers / Foto: NBAApós a crise na pré-temporada, Bryant agora tem motivos para sorrir de orelha a orelha. Odom é um carregador de piano de primeira linha, o técnico é um dos mais geniais em atividade, e até mesmo os coadjuvantes já mostraram que são capazes de contribuir - Fisher, Farmar, Ariza, Vujacic, Turiaf. Aliás, como se não bastasse pescar
o craque Gasol, Kupchak ainda conseguiu se livrar de Kwame Brown na mesma tacada. Assim ainda passa de burro a gênio...

16 comentários:

Luiz Fernando Paes disse...

entrei no nba.com só pra ver os scores dos jogos de hoje, já q faz tempo que não fazia ..

quando vi a notícia do gasol, cliquei e gostei demais

sou torcedor do lakers

fisher, kobe, ariza, odom e gasol é um time de respeito

farmar, vujacic, turiaf e bynum é um bom banco

acho que o lakers engrossa com qualquer um nesses playoffs, até com spurs, suns e mavs ...

a batalha do oeste será sensacional

Rodrigo Alves disse...

Salve, Luiz Fernando, tudo bem? Pelo que vinha jogando antes de se machucar, o Bynum não volta mais para o banco. Acho que o time vai ser Fisher, Kobe, Odom (talvez revezando com o Ariza), Gasol e Bynum. Abraços!

Unknown disse...

O Jerry West nunca faria isso. Mesmo sendo um Laker.

Anônimo disse...

não gosto do Lakers mas adimito, que boa troca.
Não só para LA que fique claro, Memphis vai praticamente zerar as contas na proxima temporada, vai dar pra montar um time praticamente novo
=]

Anônimo disse...

Sensacional essa troca pra nós, torcedores do Lakers, pois, além de tudo, pelo que parece, não se perdeu muita coisa...

Se não fosse pedir demais (se bem que depois dessa troca isso é impossível), queria o Odom jogando melhor na posição 3... :)

Com um pouco de muita irresistível precipitação, que tal um Lakers x Celtics na final da NBA? :)

Bom, se não fosse pedir demais (2), alguém tem um elixir de rejuvenescimento pro Magic e pro Bird?

Flávio Vieira disse...

Analiso a troca sobre dois aspectos:
1 - Precisavámos mesmo de um outro all-star neste time. O Gasol o é, por mais que o critiquem. Com ele e o Bynum os time terão que chutar mais do perímetro, e com um aproveimento ruim, o Lakers papa as partidas. Com aproveitamento bom a coisa aperta, mas qual time tem arremessadores espetaculares??
2 - Perdemos o Critentton, que é um grande valor. Pode fazer falta? Sim. E não. Com Farmar jogando como está e como Kobe tem 30 anos, estaremos mais ou bem servidos de armadores. Temos agora várias possiblidades de garrafão, inclusive no banco. As escolhas de 2008 e 2010 serão altas, portanto o prejuízo não será grande
No geral grande troca, a longo prazo poderemos ter algum problema, nas se vierem dois canecos tudo bem...
Quinteto titular, quando da volta de Bynum: Fisher, Kobe, Odom, Gasol e Bynum. E que banco: Farmar, Ariza, Walton, Vujacic, Turiaf. E ainda Radmanovic e Mihn. Nada mal, não é??

Maickel disse...

essa troca foi o milagre do ano, dêem um oscar pro MK!!!huahuauha foi sensacional,
a troca do mo evans & cook pelo ariza, pena que o mo evans começou a jogar bem e até é sg titular no orlando atualmente.. mas voltando a presente troca, agora o impasse é trocar o odom ou não, ou melhor aproveitar e mandar o luke walton embora porque o lakers se completa em todas posições
temos
fisher/farmar PG
kobe/sasha SG
odom/ariza/walton
gasol/turiaf/radman
bynum/mihn
sendo que odom e radman quebram galho como pf e gasol e turiaf como C se tiverem foul trouble

da pra mandar o walton e o odom e pegar um artest da vida heim ou manda o mihn junto e pega o brad miller

Anônimo disse...

Se a conferência oeste já pegava fogo agora falta até adjetivo pra descrever, hehehehehe.

E a diretoria do SUNS entra ano sai nao e não contrata o pivô que falta pra nós levantarmos esse título.

O filme vai se repetir de novo...

Leonel disse...

Se a final for Celtics x Lakers (bastante plausível) será fantástico.

Go Celtics!!!!!

Unknown disse...

Léo, concordo contigo.

Anônimo disse...

Mas que troca foi essa??? Foram buscar um all star q ta meio sem moral mas q joga muito, e mandaram o Kwane Brown, um rookie q nao tava jogando e dois first round q vao ser lah pelo #28, #29....Agora eu quero ver o Kobe chorar....vai ter q jogar e muito pelas reclamacoes q ele fazia antes dessa temporada!!! Bynum e Gasol juntos vao fazer chover

Leonardo Jr. disse...

Tacada de Mestre do Mr. Kupchack!

Quem diria!?

GO LAKERS!

bcb disse...

Grande troca pro Lakers, e uma reviravolta sensacional pela situação vivida no off season com o Kobe pedindo pra ser trocado.
Sou torcedor do Lakers desde os anos 80 e estou empolgado.O time estava bem e agora com o Gasol tem o melhor elenco da NBA.
Por último, fico satisfeito em ver Kupchak sendo reconhecido.Sob a direção dele, o Lakers realizou ótimas escolhas no Draft, sempre acima da 10ª,e, por que não boas trocas (a de Shaq foi inevitável.A unica ruim, em tese por ainda assim que deu origem a Gasol, foi Caron por Kwame).
A maior e mais tradicional franquia da NBA no caminho de volta ao topo.Agora e nos proximos anos!!!

Flávio Vieira disse...

Como disse anteriormente o Lakers, ao contrário de 2004, tem tudo para ter feito um grande elenco para os próximos anos. Naquele época pegamos o Malone com mais de 40 e o Payton próximo disso. Agora não: temos um elenco versátil e relativamente jovem. Bynum é o que mais tempo irá ficar nesta franquia, e daqui a cinco anos será o sustentáculo do Lakers. Parabéns ao Kupchak, a quem eu critiquei demais, mas que agora, merece elegios...

Anônimo disse...

De uma agradável surpresa o Lakers poderá ser o grande adversário do Spurs.
Lakers x Celtics nas finais??? Muita chance de rolar e quem no ano passado alguém poderia prever essa final?
Paxson, será que vc conseguirá fazer uma troca nesse nível?rs

Anônimo disse...

Léo, pede p/ o GM do Suns levar o Big Ben, os torcedores do Bulls agradecem antecipadamente.