sábado, 16 de fevereiro de 2008

FOTO-MEMÓRIA: MAGIC JOHNSON


Magic Johnson e Jerry West / Foto: NBA

Há exatos 16 anos, no dia 16 de fevereiro de 1992, o Los Angeles Lakers aposentava a camisa 32 de Magic Johnson. Na foto, três meses após se declarar portador do vírus HIV, o craque recebe a homenagem do lendário Jerry West. Com o time de Los Angeles novamente em boa fase, não custa recordar o passado de glórias.

3 comentários:

Unknown disse...

Mike Bibby foi pro Hawks

Guigo disse...

Como torcedor do Lakers fica meu agradecimento pela lembrança desse que é para mim o maior ídolo do esporte e tambem um dos maiores da vida, perdendo apenas para o senhor meu Pai. Acompanho a NBA desde muito tempo, pra falar a verdade desde que joguei pela 1º vez em um monitor de "fosforo verde"(quem é da velha guarda talvez lembre) um joguinho chamado Lakers X Celtics, foi dali que nasceu o meu amor pelo time de L.A e seu maior ídolo Earvin Magic Jonhson. Me lembro com tristeza quando vi a capa da veja com a foto de Magic e o seguinte texto: Aids pega o Pelé do basquete. Me lembro com lágrimas nos olhos do all star de 90, da marcação em Mj e depois o lance de 3 em cima de Isiah Thomas, me lembro da total consagração do mito em barcelona e do momento especifico da entrega da medalha para ele quando subindo no podio ele abre os braços como em sinal de agradecimento a Deus por mais uma vitoria. Magic é alguem muito proximo, alguem mas proximo que pessoas ditas presentes em minha vida e tamanha é a minha felicidade em ver um ja senhor Magic Johnson com aquele sorriso estampado no rosto e o semblante de vencedor, vencedor nao apenas no basquete mas acima de tudo na vida. Perdao pelo texto longo mas pra mim Magic e o Lakers ja fazem parte da minha vida a anos e é impressionante para hoje em dia parar pra pensar em quanto tempo eu ja torço e acompanho essa minha grande paixão. Fica aqui a minha sugestao a vcs do rebote pra criação de uma sessão falando sobre os grandes times nao so da NBA mas do basquete mundial. Abraços a todos. Guigo...o mesmo do "i see dead people" na foto do Nash :)

Anônimo disse...

Eu sou mulher e tenho como exemplo o Magic que mesmo sendo portador de um virus mortal ele não deixou que nada apagasse o sonho dele,que era muito maior do que suas limitações pelo HIV ,acredito sempre que quando temos objetivos somos pessoas realizadas.
Admiro muito o Magic , Michael JOrdan ébom mais ele não é tão bom quanto um jogador que foi capaz de tudo pelo seu sonho
Que isso sirva de exemplo a todos aqueles que batalham para um dia chegar onde Magic chegou
Abraços Mariana