domingo, 24 de fevereiro de 2008

TUDO AZUL EM DETROIT


Rasheed Wallace / Foto: NBA

Foi uma exibição de gala. O basquete que o Detroit Pistons jogou na tarde deste domingo funciona como um recado para os medalhões do Oeste - e, claro, para o líder do Leste. O povo de azul, que não fez uma contratação de peso sequer,
é candidatíssimo ao título.

É claro que os impressionantes 116-86 (a diferença chegou a 36 pontos) dentro da casa do Phoenix Suns passam pelo processo de adaptação a Shaquille O`Neal. Apesar dos 11 rebotes, o pivô estava completamente perdido no ataque e na defesa. Mas a marcação generosa dos Suns não apaga os méritos dos Pistons, que deram show.

Rasheed Wallace (craque do jogo com 22 pontos e oito rebotes) atravessa uma excelente temporada. Billups, Hamilton, Prince, esses a gente também já conhece. A diferença é que todos eles tiveram seus minutos reduzidos neste ano. E isso se explica pelo bom nível de coadjuvantes como Hayes, Maxiell e Stuckey.

Resta agora manter o ânimo até os playoffs para voltar a ser um time tão perigoso quanto aquele de três, quatro anos atrás.

15 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Rodrigo, pela lembrança do meu Pistons. Achei que vc tinha esquecido dele. Escevi um dia para vc não sei se lembra. Vou repetir. Se tiver um tempinho dê uma olhada em Amir Johnson, Jason Maxiel, Rodney Stuckey, Aaron Affallo é uma garotada de muito talento e quase não vejo vc falando deles.
Os outros nós já conhecemos como vc falou. Mas o Rasheed e Billups estão voando. Um grande abraço, desculpe desta vez externar apenas comentários de um velho torcedor. Dauro

Unknown disse...

Se dependesse da minha vontade os Pistons não passariam nem da primeira fase. Eu só torceria pra eles caso eles jogassem uma final contra os Spurs.

Marão Caetano disse...

eu gosto de basquete defensivo.
sim, eu gosto
nao acho feio... eu axo + bunito ver um suns e warriors msm, mas nao perdi a oportunidade de ver pistons e spurs na temporada regular na EI.
Gosto dele pq mostra a competição, mostra gnt dano o sangue, gnt nao se preocupando soh com os dados, gnt q tah lah pra ganhar o titulo. Pra mim, eh o mal do brasil em TODOS os esportes coletivos q eu acompanho... ngm defende, qr soh atacar, mostrar a tal ginga brasileira e num sei o que, e o estilo brasileiro de jogar e bla bla bla...
mas akele jogo apertado q de repente saem 2 cestas de 3 ou uma enterrada com um contra-ataque de cesta e falta, a torcida vai a loucura depois d fika com a respiração presa um tempao, poxa, eu axo esse jogo bunito mesmo...
talvez eu esteja me expressando errado, num seja bonito, mas seja + emocionante, + brigado, vc ve q há mais valor pros jogadores do q eles tao fazeno...
fora q esses jogos sempre permitem uma reação do outro time, pq os placares, por serem + baixos, acabam fikando + proximos... dah uma olhada no jogo 5 dos play-offs da 03/04 entre lakers e spurs e vê se nao eh + emocionante q muito jogo q há trocas de cesta, que todos vao pontuando e lah pelas tantas alguem erra um pokim a + e acabou o jogo, o torcedor nem sofreu... bom, eu soh keria dizer q eu ateh prefiro o jogo do phoenix e q ele ia ganhar o campeonato ano passado, se num fossem akelas suspensões ridículas, mas que eu tb gosto de Spurs x Pistons...

gente, por favor, soh joguem pedras pequenas hein, pq jah vai te mta gnt pra joga =//

rodrigo, tem como vc confirmar pra mim qual eh o salário minimo de um novato na NBA?

Fiel disse...

O Pistons tem um time muito forte mesmo ... eu ainda acho que eles sao o time a ser batido no LEste, se bem que espero uma melhora muito grande no CAVS agora, alias mesmo que um jogo seja pouco, e é mesmo, ontem o time se portou muito bem, muito animado diga-se de passagem. O Celtics tem o trio excelente e os coadjuvantes estao muito bem, mas como tava dizendo o Pistons é bem mais time, mais completo, IMO !

E o rapaz que comentou acima, sobre gostar da defesa me lembrou o tal do Cristian Pior, so faltou falar GENTE COMO AGENTE ESQUECE AGENTE QUE ERA AGENTE ANTES DE SER GENTE ...haha
(just for fun) !

Anônimo disse...

Acho que coincidiu do Pistons estar concentradíssimo e o Suns mais relaxado, após dois jogos empolgados com o Shaq no time. E relaxar contra Detroit é fatal.

No jogo contra o Bucks, o Pistons conseguiu algo que não me lembro de ter visto. Todos os 12 jogadores fizeram pelo menos três pontos e pegaram ao menos um rebote. 9 jogadores deram ao menos uma assistência. 5 deram toco. Profundidade é jogo feio? Jogo coletivo é jogo feio?

Anônimo disse...

E o Houston? Nao merece uma materia pela sequencia de vitorias????

Anônimo disse...

Queria humildemente pedir que a logo amanha seja postada se nao em horario comercial, nao em um horario em que eu esteja no onibus indo p casa....

Obrigado....

Anônimo disse...

Pistons é mais favorito do que o Suns.

A diferença ?

Veja defesa dos dois aí ..
Suns marca RARAMENTE bem enquanto o Pistons marca RARAMENTE mal.

E Billups deu um baile no Nash.

Suns com esta defesa e este técnico meia boca, não vencem o Oeste das raposas, PJ,Popovich,Sloan,Aldeman, George,etc.

Anônimo disse...

Pistons tem jogado bem.E eu reparei nessa temporada que o Rasheed e o Billups vem mais a fim de jogo quando a outra equipe é boa.
Por exemplo:
O baile que o Rasheed deu no Dirk há um tempo atras.Umas duas semanas se eu não me engano.

Henrique aí em cima.
George vc diz George Karl?
O cara eh uma mula.por favor neh.
E vc não citou Byron Scott.

Anônimo disse...

Lá vem o Detroit mais uma vez, sempre favorito ao título, com suas campanhas de 55, 60 vitórias na temporada regular, terminando em primeiro ou segundo lugar no Leste e... encontrando LeBron nos playoffs, que é quando a história sempre acaba.

Marão Caetano disse...

mas o pistons soh perdeu uma ve pro Lebron num foi nao?

ahh, e pelo kra q falo do Cristian Pior, eu num sei pq vc axo agnt parecido nao, msm pq eu raramente vejo tb (soh esporte quase), mas jah q eh "just for fun", o kra eh da minha cidade mesmo auhahuahuahuhuahuau

Fiel disse...

O Marão, nao foi sacanagem nao ! É que notei algumas palavras gente no seu texto e os caras do panico ja fizeram ate uma montagem com tando 'gente' que ele fala ... mas tranquilo, just for fun mesmo ! rs

Agora vc tem razao, o Pistons perdeu no ano passado para o Lebron, e esse ano, se os times se pegarem promete ser uma serie ainda melhor. Eu respeito demais o Pistons, mais que o Celtics inclusive, mas nos playoffs as vezes o talento individual tb faz diferença, claro que o Pistons tem varios talentos, mas um 'Lebron' pode sim chegar longe. Ai que ta a questao do time de boston, com 3 jogadores que podem decidir jogos sozinhos, sem duvida !
Apesar de estar meio desanimado com meu time (chances reais do Magic em playoffs ficaram minimas agora), to doido pra ver esses playoffs, especialmente no Oeste, mas no Leste tb teremos boas series especialmente qdo se enfrentarem os 3 favoritos e talvez Raptors, Magic e Wizzards (Se o arenas voltar bem) !

Unknown disse...

Sou 100% Marcel neste caso...torcer pro Pistons só se fosse em uma final contra o Spurs...rsrsrs
Respeito o time de todos...mas a birra é de velha data com estes dois times..

Anônimo disse...

Marão, o meu "sempre" foi exagerado. Foi uma vez somente, sim, mas também teve um sufoco nos playoffs de 2006.

Isso tudo contra um time que, LeBron à parte, era extremamente ridículo. E esse era o meu ponto.

Marão Caetano disse...

auhhauhuahua blz fiel

e madeiras, c tah certo mesmo... akele time com um ala comum no lugar dos lebron dificilmente xegava aos play-offs.