terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O NOVO MELHOR AMIGO DO ALEMÃO


Kidd e Nowitzki / Foto: NBA

Jason Kidd é o tipo de armador que melhora o nível de quem está ao seu redor. Quantas vezes você já ouviu essa frase? E quantas vezes já comprovou, na prática, que ela é 100% verdadeira? Se quiser mais uma prova, basta dar uma olhada no novo Dallas Mavericks. Desde a chegada do armador, pelo menos quatro jogadores já mostraram evolução: Jason Terry, Jerry Stackhouse, Erick Dampier e, o melhor, Dirk Nowitzki.

O craque alemão está absolutamente encantado com o novo companheiro. A ponto de ter mandado um "não estou nem aí", às gargalhadas, quando um repórter perguntou se o velho amigo Steve Nash não ficaria com ciúmes da nova parceria no Texas.

Na segunda-feira, primeiro jogo de Kidd em Dallas desde o retorno, o armador foi o último a ser apresentado à torcida, para assegurar o status de protagonista. Idéia de Nowitzki. Bela idéia.

10 comentários:

Rubens Borges disse...

Agora, se o Kidd consegusse marcar algum armador (i.e. Chris Paul) ou acertasse um arremesso, não é a toa que o apelido dele nos EUA é Ason Kidd (he ain't got no "J". Acho que no final da históra a troca não foi tão boa assim pro Mavs, els perderam muito pra conseguir o pai do T.J.

Anônimo disse...

de jogo bonito, já temos o phoenix. Eu quero saber de competitividade, capacidade de equlibrar ataque e defesa - Kidd num marca ninguém, é na devida proporção de um Oscar na posição 1 - alavanca a pontuação, mas compromete a defesa - ainda mais com a idade que tem.
Os playoffs vão mostrar como será.

Cassyus disse...

mas eh pipoqueiro esse alemao

Unknown disse...

Claro que foi uma troca até certo ponto questionável, mas mesmo com esse "deficit" na defesa Jk contribui muito para o rendimento do time num todo, e para que esta mesmo servindo pra isso, pq o Dallas estava precisando de um sacode pra voltar a pensar em título. Se vai dar certo ai so o tempo.

Anônimo disse...

Kidd com certeza faz o pessoal á sua volta jogar melhor.
Mas ele ja tem uma certa idade.
Se o Mavs não ganahr esse ano ou ano que vem eu acho que essa troca tera sido ruim pro Mavs.

Anônimo disse...

O Jason Kidd é o melhor armador da NBA. Um cara que tem 99 triple-dobles em, acho eu, dez anos de carreira, tem que ser respeitado. O Chris Paul é ótimo, mas não é melhor do que o Jason Kidd, com ou sem marcação. Por isso ele é o armador de confiança do Coach K na seleção dos EUA. Ótima aquisição do Dallas.

Anônimo disse...

Creio que Oscar tenha sido um excelente marcador, então. Sobre Kidd: "Named First Team All-Defensive in 2005-06, 2001-02, 2000-01 and 1998-99 and Second Team in 2004-05, 2003-04, 2002- 03 and 1999-00"

Hoje, Kidd é melhor que Devin Harris, e a chance de título do Dallas não deve se estender por muito tempo. Este e o próximo campeonato são as últimas chances dessa equipe ser campeã, o que torna a troca bastante sensata.

De qualquer forma, precisam assinar com alguém pra revezar com o Dampier, nos jogos contra os Spurs, Suns e Lakers.

Anônimo disse...

e nao eh q o Dampier ta jogando direitinho com o Kidd na armacao? sera q foi o impacto do Kidd, a pressao do salario dele, ou os dois? c o Dampier continuar bonzinho, o Dallas pode dar muita dor de cabeca

Unknown disse...

O Alemão é pipoqueiro???

hauhauhauhauhahua

Q piada, o maluco joga demais, mas ali ele é MUITO acima do resto, ae acabam sempre olhando só pra ele.

Não torço pro Mavs (graças a DEUS) mas fiquei feliz com a chegada do Kidd.

Rubens Borges disse...

Não: Oscar ser um ótimo marcador é uma grande piada, o Nowitzki pipocou dois anos seguidos (finais de 06 e Playoffs de 07)